Auto Aceitação
"O amor é convite passível de aceitação ou recusa lúcidas. E a sensatez não gera dor ou fraqueza; traz experiência e firmeza."
Não foram minhas fórmulas e nem minhas atitudes que disseram a vc quem eu era. Foi a aceitação do que sou que fez você indulgente quando necessário. Eu lhe agradeço por ter me recebido tal como sou realmente. Te amo meu anjo! <3 Mesmo q passe tempos e tempos, pode ter a certeza que nunca irei te esquecer! Vc faz a "diferença".
Não peço respeito, não peço aceitação, não peço amor, não peço carinho, não peço que gostem de mim, não peço que me achem linda ou engraçada...A partir do momento que me aceitei do jeito que sou e me vi essa pessoa que sou hoje, receber todas essas essas coisas que citei acima, foi e é consequência...Importar-me com o que os outros pensam sobre mim, não me deixa mais feliz, aliás não tem relevância, nem importância. O que eu busco não é aceitação, é amor sem limites e esse tipo de sentimento não se limita, não se condiciona a nada. Ama-se e pronto!!! É.R.P
"Amar nos faz conviver com satisfação e aceitação com os piores defeitos, mas isso não significa que não possamos lapidar quem amamos, o amor é na verdade, uma ótima razão para fazer uma mudança relevante."
Não existe mulher ou homem perfeito. O que existe é aceitação e a compreensão do defeito. Isso sim é perfeito. Afinal somos todos imperfeitos.
As perdas e insucessos nos levam a três estágios: depressão, aceitação e superação. A cada fase opcionalmente nós que determinamos o tempo
A Felicidade caminha lado a lado com a paciêcia e aceitação de nossas nuances. Quem aceita, perde o medo da vida, quem tem um olhar pacífico para suas dores jamais se sentirá só, pois minhas dores se juntam com as dores do mundo, minhas realizações se juntam com as alegrias do todo, e juntos unidos, na dor e na alegria formaremos um grande corpo divino chamado Deus!
Quando uma pessoa muda seu modo de pensar não pelo seu consentimento mas sim apenas por aceitação, atinge um ponto onde você se torna tão baixo que já não consegue ver o mundo com seus próprios olhos, não consegue escuta-lo com seus próprios ouvidos, não consegue aconselha-lo com suas próprias palavras, não consegue senti-lo com seu próprio coração.
A arte da aceitação é uma das virtudes mais difíceis depois da nobreza...somos frutos do perfeito que não deu certo...as forças chegaram...e devagar tomam conta de mentes...são duas as forças que se chocam no tempo...a conspiração foi lançada há tempo...metade a metade...as forças da coesão são grandes...mas ...não invencíveis...porém se juntam...em uma dessas forças acreditei a vida toda e ainda acredito...mas está tomada por imperfeitos...mas vejo que lá no fim ela vai emergir.
Vamos ao que realmente importa: Aceitação, fé e compromisso com tudo aquilo que eleva-nos e acrescenta! O resto? Ah, o resto é só contenda, incompreensão, expectativas irreais que depositamos nos outros e em nós mesmos e incapacidade de nos enxergarmos e nos aceitarmos em um nível mais profundo. Esqueçamos hoje o rancor, os maus desejos, as mágoas, o " disse- me- disse," pois não existe mistério nenhum para lidarmos com estas questões, por que elas são derivadas das nossas mais simples inabilidades de interatividade cotidiana! Precisamos entender apenas aquilo que for compreensível ao ponto de vista da alma . Por que o resto? Ah, o resto é fruto do que plantarmos, e redirecionamento divino, por que nada que for totalmente amoroso, magnânimo e incondicional, pode transbordar de uma mente humana, pois tudo isso provém unica e exclusivamente de uma capacitação divina! Somos luz! Seja luz!
Não é questão de ACEITAÇÃO, mas sim é questão do AMOR, RESPEITO e COEXISTÊNCIA em espaços sociais pertencentes à TODOS!
A finitude tem me ensinado a aceitação,
E desse lugar harmonizo minha centelha divina.
Honro e agradeço minhas raízes,
Vejo a beleza, a força e a resiliência.
Sou mais completa por ter o sagrado feminino ao meu lado, e mais feliz por estar com vocês em paz morando dentro de mim.
Gratidão por ser neta, filha e mãe.
Viva a vida que flui e evolui.
Vida que gera vida.
A perfeição, sendo filha da criação, não está na ausência de falhas, mas na aceitação e integração delas. Ao reconhecer a beleza no imperfeito, tornamo-nos verdadeiros recriadores de milagres.
O tempo traz a sofisticação necessária ao transformar experiências em sabedoria e aceitação em elegância.
O sofrimento nasce da não aceitação da dor como um mecanismo necessário para o nosso crescimento, para nosso desenvolvimento emocional e psíquico.