Auto Aceitação
Aceitação
A maturidade não lhe permite desperdiçar sua vida
Com a cara emburrada. Os problemas afligem...
Mas, não tem mais o mesmo peso de antes.
A aceitação se torna mais honrosa.
A revolta em seu peito se abranda.
Não luta mais como antes,
Não usa mais as mesmas armas.
É incapaz de atacar com os punhos cerrados.
Nada faz sentido, é uma luta sem armas.
Uma guerra de egos, sem nenhum vencedor aparente.
O mundo está frio, e do lado de fora de casa
A chuva cai mansamente, acalmando nossos corações.
Eu queria continuar acreditando,
Seguir em frente sem deixar que meus sonhos
Fiquem pelo meio do caminho.
Mas, não consigo...
Há tempos me perdi...
Faz muito tempo que não me reconheço mais como indivíduo.
Como criador, somente como criatura.
Onde está meu poder de criação?
Você o destruiu quando o pegou em suas mãos.
Cansaço, desgosto, desolação.
Nada faz sentido. Sem teu sorriso tudo é escuridão.
Você seguiu o seu caminho
E me deixou na solidão.
A recusa de aceitação do outro tal como é, está intimamente ligada ao preconceito. O reconhecimento do outro como seu semelhante sempre foi um problema, renegar o outro é de certa forma afirmar sua identidade a partir dessa negação. Por conta dessa negação da cultura do outro, a humanidade assistiu, no decorrer de sua história, a violações frequentes à liberdade pessoal.
A pergunta não e quem eu sou, e sim oque eu quero ser..
Ser o mar, o vento, o ar, a aceitacão Bem longe dela, cantor, artista, estrela, convicicão que a vida e só uma, portanto ser Tudo.. E um pouco Mais, voar, andar, correr, apreciar.. Ser o conforto, a luta, pros.. O amor.. O amor propio, ser lugares, momentos, trofeis sem intencões, natural como uma estrela, ser o centro! Pra que?? Não Sei.. Momentos familia, amigos, amor.. Dono do meu negocio.. Mas n Quero falta de saúde, prefiro anos em vez de pesos.. Ser roupas, sapatos, elegância, sofisticacão.. Glamour.. E sou egoista.. Quero Tudo pra mim! Ser Tudo.. Nao se pode! Quem disse?? Pode sim!! Vou ser!!..
Eu costumo chamar 2014: “Ano da aceitação dos renascimentos”
As vezes precisamos perder; para conseguir compreender...
Aceitar as dificuldades sem transforma-la em fardo que a larga só destroem a nós mesmos...
Muitos revivescimentos só podem acontecer quando conseguimos ver com os olhos da alma.
As dores sempre conseguem um bom resultado, quando nos emergimos na fé!
Que este ano novo seja de mais renascimentos de bem venturas...
Que os nossos sonhos, que um dia imaginamos renasçam a cada dia e brilhem, como um sol de esperança nos nosso dias escuros...
Que as dores de nossa alma sirvam de alicerce para construirmos novos “EUS”! E assim nossa querida alma se sinta fortalecida para as batalhas aqui na escola terra...
Que nossa fé renasça a cada dia, assim como os que já não estão aqui neste mundo, hão de renascer em outros...
Que possamos pensar mais nas nossas crianças que ainda estão por vim, E assim; consigamos plantar mais paz, mais amor, mais igualdade de oportunidades, esperança de dias melhores! Afinal de contas só depende única e exclusivamente de cada um de nós! Faça sua parte e deixe sua semente do bem, plantada no mundo para os filhos de nosso filhos.
Agora é hora de apostarmos no futuro, vamos brindar o amanhã e celebrar o que está por vir e fazermos do final um novo começo...
Eu desejo a todos meus familiares, amigos, colegas, simpatizantes e não simpatizantes: um 2015 repleto de transformações, esperanças, mais tolerância, paz, amor, perdões...
O futuro começa quando você quiser!
Vamos recomeçar?
Feliz realizações em 2015
Num duálogo negocial, a aceitação total das condições impostas por um dos interlocutores tem dois prováveis pressupostos: o outro nada sabe ou pouca importância dá ao teor do contendido.
Reflexão diária 10/11/2016
Voltando a falar sobre meditação e oração, entrega e aceitação, é claro que reconquistar coisas materiais e sentimentais, é compensador fazem bem a nossa estima, porém nada mais recompensador que voltar a andar ao lado de Deus e conquistar novamente uma intimidade única de caminhar ao seu lado. Para mim isso não tem preço.
ACEITAÇÃO
Aprenda a aceitar minha excentriticidade
Que eu procurarei esmerilhar a minha
Óptica a seu respeito.
Para você ser feliz, basta ser grato(a) por tudo que você já conquistou (isso é chamado de aceitação), mas para continuar sua evolução, você terá que se propor a novos desafios.
A aceitação amorosa e grata do presente oferece estabilidade e significado a todas as demais realizações.
Tem um exercício que é diário e corresponde a aceitação do EU (a nossa identidade, quem nós somos).
Existem pontos extraordinários de nossa essência ímpar e também oportunidades incríveis de ajustarmos certos pontos e potencializarmos ainda mais a nossa performance consequentemente alcançando resultados fenomenais.
Meu convite hoje é:
- ame-se incondicionalmente (antes de amar ao outro, transborde-se de si mesmo);
- honre quem tu és, os seus valores de vida e a sua história. Não permitas que ninguém sequestre a sua subjetividade e bagunce a sua mente. Estejas conectado com o seu interior. Isso vai te blindar e te proteger;
- aceite-se com todas as conquistas, certezas, incertezas e, se estiver passando por um desafio, pergunte-se "qual a lição que eu ainda tenho que aprender?"
Dizem que o que não tem solução, solucionado está... Discordo em parte. Aceitação não quer dizer complacência e estagnação. Recuperação, é fé e ação em constante movimento. Fazemos a nossa parte, os resultados, estes sim, estarão nas mãos do poder superior!
O amor existe quando há entendimento da aceitação das diferenças! Não é matemática, na qual o resultado das diferenças deve ser entendido por uma subtração. Na vida, as diferenças não têm sinal, elas se somam sempre e o resultado será sempre positivo. Compreensão, assimilação, respeito e carinho. Sentimentos de quem ama sem muros divisórios, distâncias infinitas ou barreiras. Amor é sempre por inteiro e sem diferenças.