Auto Aceitação
"Muitos não fazem a vontade de Deus. Mais Acha INJUSTO quando Deus não faz a vontade deles."
—By Coelhinha
"É Maravilhoso viver na presença do Senhor.
A cada manhã as misericórdias dEle se renova em mim. E me REGOZIJO cada dia vivendo desta graça contemplando toda a Sua glória." Aleluyass
—By Coelhinha
O interior do homem foi sempre alimentado por bondade. Toda maldade vinda deste, é o resultado de um mau auto-controle por si mesmo, e a ignorância em não querer adotar a auto-correção humana.
"Não sou dona da verdade mas sou filha dEle. Desculpe levar minha sinceridade ao pé da letra em..(O que digo,vivo dela e convivo). É que não sei conviver com sandice de palavras vazias que só se utilizam de cobaía pra outros. Prefiro ser taxada de um pouco impetuosa, que cúmplice acumulada da covardia de muita falsidade que a vergonha esconde."
—By Coelhinha
Se por acaso uma flor murchar em tua presença, não ligue, ao te olhares no espelho descobrirás que ela simplesmente cansou de competir.
Quem sou eu...
Uma menina escondida a sutis "pés de galinha", uma mulher escondida por detrás de velhas bonecas.
Um amor escondido por entre lastimáveis lembranças, um grito de esperança refletido no olhar.
Sou a luz no fim do túnel, sou eu a autora da vida, sou eu quem traça minha história.
Sou paz, sou loucura, encanto, sou o mais sublime sentimento, sou emoção, sou alegria (incompreendida), sou razão!
Desejo insensatez, malícia, simplicidade, ingenuidade, desespero, tristeza, rancor.
Sou o início de um sonho bom, abandonado no vasto escuro da noite. E quem se importa com os sonhos abandonados?
Ora, os sonhos nascem a cada instante, o mistério está é no meu espelho, no meu autorretrato refratado.
As pessoas boas costumam não enxergar maldade no mundo, e por acharem que todos irão corresponder às expectativas acabam se decepcionando emocionalmente, tornando - se vítimas frágeis das malícias humanas. Não há temor em colocar - se em primeiro lugar, afinal, não há atitude mais positiva que o amor próprio!
"Sabe quem acordou com a corda toda hoje???
Isso mesmo o varal da minha sacada, eu acordei com uma vontade enrolada de voltar pra cama."
—By Coelhinha
Até que os cordeiros virem leões
Foi uma frase de efeito, nela estão os princípios que o nosso Deus nos ensina, desde Gênesis até o Apocalipse a não desistir de lutar, mesmo que pareça impossível, pois "se recuarmos, Sua alma não terá prazer em nós".
Essa sensação que tive sobre tal frase, ela me passa uma determinação, onde não importa as condições e os problemas o objetivo será atingido, a meta cumprida a que queremos que se cumpra. Não importa se parece impossível, mudaremos o que for preciso e transformaremos o que for necessário para atingirmos o nosso ideal.
A frase me instiga a pensar que o objetivo será alcançado mas não sem integridade e honra, pelo simples fato de que cordeiros e leões são animais tidos como nobres em diversas culturas, com o diferencial de que a ovelha precisa ser pastoreada e o leão é independente, é o rei da selva.
Até quando nosso consentimento será "submissão", até quando nossos desejos individuais maiores que nossa vontade de vencer?
Quando traçamos algum objetivo na vida, temos que correr atrás dele até que se concretize, por mais que o caminho seja difícil, por mais que não tenhamos forças pra continuar, por mais que achamos que não iremos conseguir, por mais que algumas pessoas nos desanimem, por mais que estejamos cansados devemos persistir até que esse objetivo seja concretizado.
Nada nessa vida é fácil, mas se não lutarmos por aquilo que queremos e acreditamos talvez não encontraremos a tal dona felicidade no final do caminho.
"Eis que o povo se levanta como leoa, e se ergue como leão; não se deitará, até que devore a presa..." (Nm 23: 24a)
Deixe o passado, realmente no passado. Liberte-se! Liberte as pessoas, e as situações. Perdoe essas pessoas, e perdoe-se também.#11;TODOS FIZERAM O QUE ACREDITARAM SER O MELHOR NA ÉPOCA!
Dê-se a oportunidade do NOVO.#11;Renove-se. Renove os seus pensamentos e consequentemente suas atitudes acompanharão essas mudanças.
"Seja firme com Deus! Pois a sua vitória virá quando os teus inimigos pensarem que você foi derrotada(o) e Deus através de ti; mostrará o quanto o PODER é maior, quando sua luta é grande."
—By Coelhinha
Não existe nada mais delicioso do que olhar para a sua própria história e se sentir gratificado pelo que internamente se construiu, independente do que subsista do lado de fora.
"Como descrever quem sou ?
Eu sou o real significado da palavra ''mutável''. Sendo assim, não posso descrever-me.
Seres humanos vivem de alomorfias.
Somos indescritíveis. Somos indecifráveis."
Nós, os superiores (líderes, chefes, políticos, palestrantes, professores, pastores, padres, 'príncipes', 'princesas' e por aí vai) no alto de uma montanha chamada certeza, inspiramos confiantes nossos pensamentos e ideais, confortáveis pelo prazer de calar o mundo ao sopro das nossas verdades. Um ar puxado de um nível acima, que devolvido ao ambiente, gera um mover de desafetos, desentendimentos e desencontros.
Nós fugimos pra torre mais alta, tentando esconder nossa culpa, nossa baixa auto-estima, insegurança, erros passados. De forma inconsciente, nos sentindo ameaçados, reagimos fugindo para este lugar intocável.
Atras da máscara da importância, da decisão e munidos de bons argumentos ou mergulhados em devaneios, nós os soberbos, tentamos dominar os inferiores, como num extinto de sobrevivência.
O que nos faria descer ou cair da torre?
Caí quando amei. Quando dei mais importância ao outro do que aos meus critérios, certezas e argumentos. Quando abri os olhos e vi a pessoa que amo, vi o que sempre considerei errado, inaceitável, intolerável e mesmo assim percebi que amava. Do lugar onde eu estava eu não podia ver ninguém além de mim. Meus medos, meus planos, minhas idéias, meu mundo.
Eu vi que estava perdendo muito com minha postura e que já não podia carregar o peso de transparecer a perfeição e a santidade. Por constatar meus erros e inseguranças escondidas, percebo que não sou imune, e estou aprendendo a permitir.
A dependência uns dos outros, embora inibida pelo orgulho de nos acharmos autossuficientes, é a prova mais concreta de que instintivamente sabemos que somos Um só.
Render-se a isso nos aproxima de Deus.
Não te cobres a obrigação de amar aqueles em quem não consegues descobrir nada para admirar. Pode até servir para atestar tua inquestionável compaixão, mas não necessariamente tornará melhores os que se recusam a entender a linguagem universal do verdadeiro amor.