Auto Aceitação
" De todas as burrices que existem no mundo,
aquela onde o burro faz questão de não aprender, e muito menos ver,
mostra-se a de pior aceitação por quem tem um pouquinho de siso..."
Que todos enxerguem, na grande teia da existência, a felicidade. Que o desejo de tê-la seja maior do que a aceitação do sofrimento. Que as alegrias sejam constantes e as tristezas passageiras.
Quanto mais nos conhecemos, nos enfrentamos e nos aceitamos, menos proporcionalmente necessitamos de pseudo muletas para seguirmos nossa caminhada.
Toda inclusão é forçada, escravizante para ambas as partes; a exclusão é natural, ressalta a individualidade de cada um. Discriminar é valorizar o diferente; o ideal é a aceitação.
As pessoas que te amam sabem que vocês bagunça, sabem dos seus defeitos, erros e mesmo assim querem a sua presença na vida delas.
Valorize quem te aceita.
Há três coisas que nos derrubam !
A derrota
A perda
e a decepção.
Há três coisas que nos impulsionam !
A superação
A aceitação
e a misericórdia.
Dia cinza
----
Hoje não irá ter o dançar das cordas
Hoje o sol brilha radiante no céu
Um céu cinza , cheio de ventania
Não sei como me expressar
Mas dessa vez o adeus eu pude dar
O abraço de um gigante em uma pequenina chama de vida
Todos já sabemos como será o final da nossa história
E todos já sabiam como seria o final dessa historia
Mesmo assim a dor veio ...
Valorizar o simples, enxergar as qualidades e aprecia-las.
Cative o lado bom das pessoas, os (d)efeitos são invitáveis.
Valorize isso;
Tenha isso;
Aceite isso;
Atraia isso.
Menti pra mim mesmo,
pois não pude acreditar,
que todo aquele amor,
seria para me presentear.
por isso duvidei, e de sua sexualidade questionei.
E com isso
tentei me enganar.
mas o brilho de seu olhar,
me fazia desacreditar
e dele eu colhia
todo o amor que recebia.
Em teus gestos me reconheci,
E deles me surpreendi,
mas não posso negar,
que deles me fiz encantar.
Me aceite como sou, saiba que tenho defeitos e tenho virtudes. Espero que meus defeitos sejam sempre menores que a amizade que sente por mim. Espero que eu seja sempre mais importante que meus defeitos para ti, assim como os teus defeitos, não são nada para mim.
O ser humano costuma buscar ferramentas diversas como mecanismo de fuga da realidade e forma de preencher um vazio existencial, tentando lidar com frustrações e numa busca de se sentir aceito pela sociedade e por si mesmo, mas que trazem mais problemas do que soluções efetivas.
"Aceitar as coisas exatamente como são é a resposta para um caminho sem sofrimento."
– Joel Fonseca Reis (março, 2019)
in Búzio do Coração