Autenticidade
A arte não deve ser estética, pois não existe arte bonita ou feia.
Toda construção artística é feita compilando experiências de vida e interpretações, por isso, é sagrada em sua autenticidade.
"A perfeição é uma doença de uma nação." Nós cobrimos nossos rostos com toneladas de maquiagem. Recebemos botox e até passamos fome para ficarmos daquele tamanho perfeito. Tentamos consertar algo, mas você não pode consertar o que não pode ver. É a alma que precisa da cirurgia. É hora de nos posicionarmos. Como você pode esperar que alguém te ame se você não se ama? Você tem que ser feliz consigo mesmo. Não importa como você é por fora, é o que está por dentro que conta. Hoje, quero colocar uma foto sem maquiagem. Eu sei que tenho rugas na minha pele, mas hoje quero que você veja além disso. Eu quero abraçar o verdadeiro eu e quero que você abrace quem você é, do jeito que você é, e se ame do jeito que você é.
O que aprendi em questão de plano estratégico, é que devemos ter além de um plano A, termos também um plano B, C e D ...
Os acontecimentos da vida podem mudar a todo momento, nem sempre o que planejamos é a receita certa para aquilo que desejamos conquistar. As coisas mudam sistematicamente, não há uma fórmula para controlar as mudanças que o mundo apresenta, as pessoas são voláteis e a vida é muito curta para não arriscar a viver. Só quem vive de verdade está sujeito as transformações da sociedade e acima disso mantém integralmente a sua autenticidade.
Há mulheres de cuja grandeza não se questiona, mesmo pressionadas pela vida e pelo tempo são autênticas como o universo.
Liberdade se adquire ou mantém com atitudes claras e autênticas, como o cumprimento do que foi prometido ou apenas dito. Não sendo assim, é fuga apelidada de liberdade.
Abençoado sejas ó criatura humana se nenhum dos bens materiais que possuis te define enquanto ser social numa época de aparências!
Abençoado sejas quando o teu próprio corpo que não passa de matéria se sentir em paz com o teu espírito em qualquer vicissitude da existência. Na miséria ou na opulência, na juventude ou na velhice, na doença mais vil ou na saúde, conseguindo estar em qualquer local, por mais imundo que seja, tendo a plena consciência do local onde pertence!
Numa cultura tecnológica, os únicos valores reconhecidos são dinheiro, poder e sucesso. Autenticidade é uma coisa do passado, atualmente representada por peças genuínas de antiquário. Daí o seu valor.
O reconhecimento de si mesmo ou o auto conhecimento, lhe proporcionará:
1º -) Nortear Pensamentos;
2º -) Gerar Consciência;
3º -) Estimular Mudanças.
"Pensar ainda é o mais instigante feito da engenhosidade humana, fazê-lo de forma crítica e fundada, sem se deixar conduzir por mitos ou paixões, nisso é que reside, dentre tantas, a maior dificuldade.
E veja, não se deixe enganar, não serão seus títulos de honrarias ou propriedade, que lhe farão ser lembrado na posteridade, porque tudo isso o tempo corrói, mas a expressão da força das suas ideias e a dignidade dos seus ideais, esses, quando verdadeiramente autênticos, permanecerão eternos."
...
Devotei boa parte da vida ao acaso, mas foi o descaso alheio que implodiu nas minhas entranhas. Frustro, afoguei minhas expectativas em lágrimas de descrença e vi minha magia exclusa da vulgaridade que se agarra aos abecedários triviais.
Segui sem estupidificar minha mensagem, e vi os frutos da minha imaginação morrerem em terrenos inóspitos. Direcionei minha alma para os que enxergam além dos estribilhos que viram bordões na boca dos insipientes, e reagià força centrípeta que comprime toda a manada no senso comum.
Sustentei meu cerne, mas perdi para os estereótipos e protótipos que pregam o populismo. Vi o frenesi da criação transbordar de erudição pelas minhas próprias mãos, e naufraguei em um mar inepto e desprovido de sentido.
Quase meio século e sinto que estou ermo, mas prostituir meu talento seria divagar em tempestades de sucesso, enlouquecer diante de algo que não se presume e me resume sem autenticidade.
Entre aniquilar minha essência e pluralizar, fico singular.
Seja quem você é, assim não terá que se preocupar com revestir nenhum avatar, tampouco lembrar qual deles foi utilizado nas suas relações.
Sendo autentico, você cria conexões reais com seus sócios, amigos, líderes e liderados. Não seja um avatar nas relações humanas.
" Com passar do tempo adquirimos uma maturidade tão expressiva que a vaidade é apenas um detalhe irrelevante no contexto da vida, pois o principal objetivo é nossa autenticidade."
A pessoa que mais nos desvaloriza somos nós mesmos, as vezes nós não perceberemos, que temos competências, talentos e dons que são únicos e singulares !