Autenticidade
Críticas todo mundo faz. Por isso, ignore-as e guarde apenas as construtivas. Elogios? Nem todos têm capacidade e humildade para fazer. Portanto, não os espere. Apenas, viva! Do jeito que te faz bem e feliz.
Arranque sua máscara!
Viva a totalidade!
A superficialidade
exige mais energia
do que você possui.
Não tome atalhos,
eles retardam sua felicidade.
Quase sempre ou sempre,
os atalhos levam à ilusão.
Calma! A Felicidade
não é um ponto de chegada.
A Felicidade é uma conquista
que se adquire durante a caminhada.
Quando for brincar...
Cante... Dance.... Divirta-se.
Não leve e não traga arrependimento!
Leve a responsabilidade.
Leve a alegria!
Traga a Paz!
Traga a sobriedade!
Quem parte arrependido
já vai pensando em pecar!
Seja sadio!
Não peque!
Celebre!
Busque o equilíbrio,
A receita é simples:
Viva!
Seja Feliz!
Ame!
Ninguém se esconde de si mesmo. Se a laranjeira esconder a fruta, não é laranjeira. O vento só é vento quando venta. O gol do futebol só é gol quando a bola, ao levar uma 'bicuda', entra.
As pessoas que não puras em pensamentos são as mais fáceis de duvidar dos outros quanto aos seus testemunhos ou da autenticidade dos fatos.
Autossuficiência ou Autoconfiança?
Certa situação fez com que eu ponderasse sobre o que é ser autossuficiente e o que é ser autoconfiante. Há pessoas que, com uma "carapaça de intelectualidade", revestem sua soberba, arrogância, pedantismo, orgulho e vaidade. Em geral, elas "se acham", e "se sentem" sempre superiores aos outros. Amam julgar, "analisar" e expor os demais a situações humilhantes e desconfortantes. Elas confundem autonomia com autossuficiência. Também são falsas, daquele tipo que "joga a pedra, mas esconde a mão". Outro detalhe: Nunca toleram os erros alheios e fazem "uma pulga virar um elefante", isto é, aumentam a dimensão dos problemas. No fundo, são pessoas infelizes.
Bem diferente disso, são as pessoas autoconfiantes. Essas, sim, são autênticas, acolhedoras, compreensivas, amáveis e "de bem com a vida". Não precisam humilhar os outros para se sentirem importantes, nem precisam julgar para "parecerem" inteligentes. Elas sempre influenciam positivamente todos que as cercam. Nunca lhes falta um sorriso no rosto e um abraço caloroso. São como anjos, sempre suaves e ternas.
As atitudes falam muito mais do que habilidades ou conhecimentos. Pensemos nisso!
Dar a desculpa - seja a si próprio ou para os outros - de que todo mundo faz não é sinônimo e jamais será característica de um ser autêntico. Isso apenas mostra o quão o ser é semelhante, em relação ao pensamento onusto de senso comum, às atitudes e à personalidade, aos demais.
"Não consigo fingir que tudo esta bem quando não esta,aquela historia de botar um sorriso no rosto quando o momento pede lagrimas não funciona comigo,sou autentico ao maximo não escondo o que sinto."
Tem gente que chega num ambiente e parece iluminar o cômodo inteiro. As atenções automaticamente vão pra essas pessoas, e não tô falando de beleza interna, mas de luz de alma. Aquelas pessoas que a gente não sabe muito bem explicar porque a gente quer estar perto, mas que simplesmente trazem alegria legítima por onde quer que esteja. Que transforma a energia por onde passa, dessas que não tem tempo ruim. Este tipo de pessoa, também atrai outras igualmente iluminadas. E quando alguém, que não tem lá tanta luz, se aproxima. Se sente ofuscada, incomodada, quer sair de perto. Quem tem luz própria incomoda quem tá no escuro, já dizia uma famosa frase escrita por aí. Então trabalhe na sua luz, cuide da sua alma, do seu coração. Se ilumine!
MEU CARMA, MINHA DÁDIVA!
Dizem que sou grossa ou
Dizem que sou imatura.
Dizem que sou metida e
Dizem que sou seletiva de mais e tenho poucos amigos. E dizem isso por que não são um dos poucos amigos que tenho e amo.
Pois não? Você não me conhece bem, sou mesmo sincera e digo o que penso. Falta de educação é fingir ser o que não é. É ter preconceito e se esconder nos falsos valores de uma sociedade falida. É sorrir pra agradar e apunhalar pelas costas. É ser meigo pra conseguir favores; Vida fácil pra mim é prostituição: De ideias, de valores, de ética e de bom senso.
Digo mais...
Ser imaturo é se de deixar ser cópia de algo, ser opinião plagiada. Ou nem ter opinião. É se apegar a rótulos, ídolos e marcas é seguir modinha de vozes e cores alheias a si. É virar rótulo, é trocar a vida por riquezas vans. Ser divertido não é ser imaturo é ser jovem de alma. Poucos são. Gosto de raridade em quem vejo, e em mim. E sou.
É me acho, me sinto, me quero. Me amo! Não devia? Experimenta, talvez se você se amar possa amar mais os outros também. Então metida: Aceito.
Aceito tudo na verdade. Suas críticas não me destroem nem me constroem eu tenho personalidade de mais pra me deixar levar por coisas pequenas.
Ah é sou seletiva com amigos, amores, assuntos, música, idéias, versos e principalmente caráter. Compro uma briga se puder por que não preciso fingir ser o que não sou, não fujo e não tenho medo. Autenticidade também é para poucos. Guardo alguns amigos assim. E os trago sempre comigo e junto carrego minha paz, minha fé e minha leveza de espírito.
E é só o que eu preciso.
Nathalia Moretti.
Você não é o que os outros veem.
Você é o que você precisa ser.
Você é suficiente.
Você é necessário para si mesmo.
Se você para ser aceito (a) e amado (a) precisa agradar os outros deixando de ser você mesmo (a), você vai deixar suas necessidades reais em função de pessoas que talvez não valham a pena. Se isto te acontece, está na hora de resgatar o bom humor e a autenticidade que você tinha quando era criança.
Observe. Absorva. Contudo mantenha ao seu lado, como um amigo fiel, a lucidez. O dever de manter seus princípios e aspirações devidamente intactos é exclusivamente seu. Vida longa à autenticidade!
Eu vivo! Eu falo o que quero falar e faço as minhas escolhas. Vou pela vida como realmente sou, com as minhas ignorâncias e com a minha cultura, com os meus medos e certezas, com ilusões e verdades. E assim, quando menos espero tenho o que quero sem me esconder da vida.
Eu vivo! Eu falo o que quero falar e faço as minhas escolhas. Vou pela vida como realmente sou, com as minhas ignorâncias e com a minha cultura, com os meus medos e certezas, com ilusões e verdades. E assim, quando menos espero tenho o que quero sem me esconder da vida.
Na sagacidade de viver sem repetir cada passo que dou
Vou indo no flow, no swing é um show
Se pá pode colar que nós vai se manifestar
na humildade, na simplicidade, na plenitude é isso que há.