Autenticidade
Muitos podem me ver,mas poucos podem me entender. Sou como um livro,que para entender,terá que primeiro ler.Para desvendar o mistério da minha existência,terá que ter muita paciência. e me dar a devida atenção,para chegar a minha essência e não me conhecer apenas pela aparência.Não poderá me controlar como bem quiser e terá que entender que não sua mulher.Mas prometo estar sempre contigo,se prometer ser sempre o meu amigo. O meu coração será sempre seu,porque será o meu Romeu.Não o machuque por favor,e cuida com carinho e muito amor!
Descobrir que é de fato diferente e que a história dos outros não serve em você. Chegar a conclusão de que ser autêntico é libertador. A ousadia e coragem ganham o espaço ocupado pelo medo e covardia. Neste momento, quando tudo isso acontecer, surgirá dentro de você uma satisfação imensa e a alegria de ser simplesmente você.
Gritar não é ser sincero, é ser barulhento.
Falar tudo que der na telha com agressividade não é ser autêntico, é ser descontrolado emocionalmente!
Deve-se ler de tudo, ver e ouvir, analisar e "criar" opiniões.
Quem só dá ouvidos a outros, vive da opinião alheia: robôs.
Sucesso não se trata de fazer as coisas bem ou muito bem, ou de ser reconhecido pelos outros. Não é uma opinião externa, e sim um status interno. É a harmonia entre a alma e as emoções, que requer amor, família, amizade, autenticidade e integridade.
"Ser autêntico é saber quem se é, conhecendo as consequências de ser, e mesmo assim escolher indubitavelmente sê-lo."
Seja verdadeiro, justo, assertivo, arrisque e confie em você!
Conheça-se, estude, desenvolva novas competências, corrija seus erros e torne-se uma pessoa melhor a cada dia; mas faça isso por você, não para agradar ou ser aceito por uma pessoa ou grupos sociais.
Autenticidade em primeiro lugar!
Ser autêntico não significa ser alguém descolado, inteligente ou famoso. Significa ser você sem filtros ou máscaras. Misteriosamente e de maneira magnética pessoas começarão a se envolver com você quase que irresistivelmente. Portanto não aceite imitações. Seja você mesmo sempre!
Ao contrário, do que se pensa, ser você mesmo, não é barato, é caro, tão caro que poucas são as pessoas que conseguem pagar o preço.
Amadurecer é abrir seus olhos p a realidade;
é construir seus próprios conceitos e criar seus próprios valores;
é impor suas próprias ideias e tomar suas próprias decisões;
assumir novas responsabilidades e também as consequências de suas ações;
Mas acima de tudo,
não se trata de tentar ser quem você não é!
Não se trata de aceitar a verdade dos outros ou viver a vida dos outros.
Não se trata de tentar ser como os outros!
Se trata apenas de ser você msm nos mais simples momentos e da mais simples forma.
Não se trata de se tornar uma pessoa séria ou mascarar sua essência,
mas sim de conhecer mais sobre si msm e aprender o que realmente importa para você.
Não se trata apenas de amadurecer, mas sim de amadurecer do jeito certo,
criando sem pressa as suas próprias verdades e a sua própria realidade;
Vivendo sua própria história e conquistando os seus respectivos objetivos.
Agindo sempre de maneira autêntica e seguindo seu próprio conceito de como viver a vida.
- emersomgold
Podemos perfeitamente desertar do nosso destino mais autêntico; mas só para nos tornarmos prisioneiros nos andares inferiores do nosso destino.
Não podemos culpar o diabo pelos nossos problemas, nem atribuir a Deus o mérito das nossas boas escolhas. Deus nos inspira o amor, a força, a justiça e a coragem enquanto o Diabo o desamor, a fraqueza, a injustiça e a covardia. Somos os únicos responsáveis pelos rumos que damos às nossas vidas. Cada escolha é uma oportunidade de crescimento e aprendizado, e cabe a nós assumir a responsabilidade pelos resultados, sejam eles bons ou ruins.
No momento em que você deixa de fingir e experimenta, mesmo que por breves segundos, a verdadeira felicidade, sua vida se transforma radicalmente. É como saborear algo pela primeira vez; tudo o que foi dito ou teorizado anteriormente perde o sentido diante da autenticidade dessa experiência.
Quando não se sabe o próprio valor, tornamo-nos refém da percepção do outro sobre nós mesmos. Talvez pelo medo de encarar a realidade do que se é, medo de não gostar do que se vê, medo de saber que é preciso mudar e melhorar sempre. Pois se o outro me valida sempre, então estagno-me confortavelmente em mim mesmo e visto a minha própria pele e defeitos sem culpa.
No entanto, perde-se a autenticidade de ser germinado em si mesmo.