Ausência Sentida
Saudade é um sentimento profundo e único, que envolve a ausência e a memória. É a nostalgia de momentos vividos, a falta de pessoas queridas e o desejo de reviver experiências que deixaram marcas no coração. É a mistura de tristeza pela distância e alegria pelas lembranças, um lembrete constante de que aquilo que amamos sempre permanecerá conosco, mesmo quando não está presente fisicamente.
"Apenas aqueles que já sentiram a luz da companhia podem entender a escuridão que sua ausência traz"
Namorar
Namorar é verbalizar o amor,
É sentir a dor da ausência,
No perfume de uma flor.
Te amar é lutar contra mundo,
Nas incertezas que a vida oferece,
No êxtase de um gozo profundo.
Conhecê-la foi um presente que a vida me deu,
E de tudo aquilo que eu perdi,
Com a tua chegada o meu vazio se preencheu.
Foi como um tiro certeiro,
Eu te amei primeiro.
E já não posso mais te esquecer,
Pois sou um grande guerreiro,
E com isso,não posso mais te perder.
Beijar a sua boca é como mergulhar no mel,
E quanto mais a beijo mais perto estou do céu.
Desde o dia em que os meus olhos cruzaram com o seu olhar,
Ali eu tive a certeza de que eu nasci para te amar.
E por mais que eu lutasse contra tudo isso,
Me sucumbiria pois não resisto,
E sem você sou um nada,já não existo.
Lourival Alves
Permaneça num Lugar aonde a sua Presença é Notada , aonde a sua Ausência é Sentida e aonde a sua Imperfeição é Compreendida.
Tire um tempo para você.
Tire um tempo de se permitir sentir ausência.
Tire um tempopara ouvir o silêncio que não é dito em palavras.
Teu olhar faz-me sentir-se um sonhador
Teu tocar me faz sentir-se (um) realizado(r)
Na sua ausência pego-me estagnado.
És meus sentidos!?
Os sabores não são mais os mesmos
Os aromas perderam sua essência?
Até pensei ser Covid-19
Mas as cores não são tão vivas
Então, Percebi ser sua ausência.
Porque os sentimentos oriundos da saudade são daninhos se provém da ausência do que o fazia sentir-se feliz?
"Eu não posso permitir ...sentir saudades de você... Não posso permitir chorar pela ausência da tua voz.... só devo a mim mesma me curar de ti ...ao ponto que não doa mais o saber de ti."
Cada dia que passa amadurecendo mais..sentindo menos, a dor de sua ausência. Hoje eu sei que amor nunca sentiu,talvez paixão fruto de um tempo moderno de uma carência ou falta. O destino separa. É quem dirá sobre nós dois! Hoje não lhe pertenço mais,não lhe completo ou tenho importância. Talvez quando acordar possa ser tarde para o resgate...para o amor..para todo o meu amor!
Tanto faz se somente agora sua ausência foi sentida, na maioria das vezes nosso valor não é visto, até que nos percam por completo...
" Não bastava apenas sentir sua falta...os dias passavam e a ausência se tranformava em agonia...da luz se fez as trevas que agora dilacerava meu coração apaixonado...volte...a espera me consome lentamente...e a saudade se apropria da minha vida como o tempo da minha esperança...retorne por entre o espaço que ei de prencher quando tiver novamente em meus braços o meu grande amor."💞
" Somente aquele que sentiu a dor da saudade pode sentir a ausência...sentir a falta que você faz...um vazio que não desfaz...uma dor que não acaba...sufoca."🌟
Hoje acordei sentindo tua ausência.
Mas, já te disse que não eras real.
Como pode o que não existe doer tanto?
Daí pensei: és como um sonho bom.
Que sonhamos e não queremos acordar.
Quando o amanhecer vem, despertamos morrendo de saudades do que nunca existiu.
O meu amor tem sonhado com um perfume que não é o meu. Tem sentindo o frio da ausência de um corpo que não é o meu. Meu amor sente a falta de segurar uma mão e olhar nos olhos de alguém que não sou eu. Ele suspira e sonha acordado por um alguém que não sou eu. Tem se perdido em desejos secretos e se consumido de imaginações, perdido a calma e o sono em busca de um sonho. Meu amor cresceu e aprendeu o sentido da palavra amar, não comigo, mas aprendeu. Ele chorou a noite, molhou o travesseiro com lágrimas, lágrimas que não estavam sendo derramadas por mim. Meu amor está amando pela primeira vez, e o amor dele quebra seu coração todos os dias...
Meu amor tem ido embora da minha vida, sem ao menos notar, tem me feito chorar sem ao menos saber. Pobre amor meu, mal sabe a dor que me causa com o seu amor. Amor que você guarda pra outra pessoa, que não sou eu.
A gente percebe o quanto o amor é importante quando sentimos as duras chibatadas de sua ausência. É importante cultivar o amor, plantar e regar todos os dias com sinceridade, pra nunca ter que sentir dessa dor, e ela não é suportável embora possa ser esquecida.
"Sua presença me apazigua e o jeito como me toca me faz sentir imortal. A sua ausência absorve todas as minhas forças e me torna um ser minúsculo e desprotegido. Minha maior vontade não é estar com você, mas, viver em você."