Quando o pai não está presente na vida dos filhos, eles podem se sentir muito tristes e sozinhos. É a falta de alguém muito importante na vida deles. Se você está passando por isso, pode ajudar ler algumas frases de pai que não dá valor ao filho que expressam o que você está sentindo diante da ausência dele.
Pai, eu sinto que você nunca esteve presente. Ainda vivo com a sua falta e desejo que você, um dia, possa fazer parte da minha vida.
É muito triste quando um pai não dá valor ao filho. Mesmo que ele receba todo o carinho do mundo de outras pessoas, é um vazio que não pode ser preenchido por ninguém mais.
Pai, eu espero que um dia você entenda que a minha falta de amor é pela sua ausência ao longo de tantos anos. Quando um pai não dá valor ao filho, é impossível cobrar um carinho que nunca deu e uma atenção que nunca compartilhou.
Nunca troque o seu filho por nada! Uma criança que cresce sem o pai vai sentir para sempre a falta dessa figura que deveria oferecer amor, carinho, conselho e cuidado.
Me sinto um filho sem pai. Ele sempre foi ausente e deixou um buraco irreparável na minha vida.
Hoje eu queria dizer um Feliz Dia dos Pais ao meu pai ausente. Mais uma vez você está distante e sei pouco sobre a sua vida. Onde quer que esteja, saiba que faz muita falta e a sua ausência ainda me machuca.
O pai ausente não é só o vazio físico de uma figura que não tivemos. Às vezes é também alguém que, mesmo estando, não soube ou não quis exercer o seu papel. É uma ausência psicológica capaz de criar em uma criança diversas feridas emocionais.
Pai presente é o pai herói, que o futuro constrói. Planta o amor e colhe gratidão. Pai ausente é o vilão, que não tem alma e não tem coração. Planta discórdia e colhe solidão.
Desejo todo amor e carinho para aqueles com um pai ausente. Não a ausência pelo falecimento, mas sim de uma existência apenas nominal, sem carinho, amor ou afeto. Isso é o que mais afeta o emocional de alguém. São conturbações e marcas que sempre estarão ali.
Não tive um pai presente, ao contrário, ausente. Porém, dei meu máximo por algo tão belo que vários homens desse planeta já perderam, que é o título e privilégio, merecido e reconhecido, de ser chamado de pai por um ser humano seu, que você trouxe ao mundo, e o seu sobrenome ele honrará, não importando o significado da palavra.
Não é fácil ser criado com a ausência do pai, principalmente ou às vezes da mãe. Por isso, quando escolhermos ter um filho, temos que escolher uma pessoa que esteja presente, que nos valorize e também devemos fazer o mesmo.
Meu pai é apenas ausência física. Todos os dias consigo sentir ele no meu coração. Continua sendo uma emoção fantástica. E choro. Consigo transformar esse choro numa bonita saudade e gratidão.
Pai, você não foi ausente, foi sempre presente dentro de mim. Poucos momentos, poucas palavras, representam muito para quem sabe sentir a importância da vida.
Acompanhe os seus filhos e não seja negligente. Na ausência o filho chora. Ele logo se ressente. Brinque muito o ano inteiro. E não dê só o dinheiro. Seja sempre pai presente.