Ausência de Amor
Naqueles casos de ausência altruísta onde não há amor entre famílias, o bebê nasce e a agonia dele não é dentro de uma barriga, mas em campo aberto deste mundo onde a própria mãe ou até família por completo não o ama. Trazer um filho ao mundo é colocá-lo em uma jaula com animais selvagens prontos para atacá-lo a qualquer instante.
Meu amor..
Perdoa a minha ausência
As mensagens não respondidas
Os telefonemas não atendidos
A falta de palavras, os erros,
As lágrimas, a falta de abraços
De beijos, de carinhos, de amor
Por não saber explicar-te certos sentimentos!
Amor Breve
Quero-te para mim!
Sem distância, sem ausência.
Quero-te assim... perto, dentro.
Faz nascer em mim um sentimento.
Forte, Bravo!
Sincero.
Que mesmo em sua brevidade,
Pareça para mim, eterno.
Que o amor elimine a ausência de afeto, a coragem vença o medo,a gentileza derrube a ignorância, a fé mova montanhas, a esperança nunca acabe e que o resultado dessa grande batalha seja a felicidade.
A afeição cega a razão. (Provérbio Português)
A ausência do amor, é a negação da própria vida. (Carlos Drummond de Andrade - Poeta, prosador e jornalista brasileiro - 1902/ 1987)
A ausência está para o amor como o vento para o fogo; extingue o pequeno e aviva o grande. (Bussy Rabuttin)
A beleza das pessoas está na capacidade de amar e encontrar no próximo a continuidade de seu ser. (Anônimo)
A coisa mais importante do mundo é amar alguém; a segunda é ser amado e a terceira é que as duas primeiras aconteçam ao mesmo tempo. (Anônimo)
A dor do amor é tão forte quanto a dor do parto, porque deste nasce a vida, assim como do amor nasce a vontade de continuar a viver. (Anônimo)
A experiência mostra que amar não é olhar um para o outro, mas olhar juntos na mesma direção! (Antoine-Marie Roger de Saint-Exupéry)
A felicidade no amor está na compensação de sentir-se querida e desejada. (Anônimo)
A gente pode se sentir só, mesmo no meio de muita gente amiga, se souber que não ocupa um lugar especial no coração de alguém... (Anne Frank)
A gente se torna eternamente responsável por aquilo que cativa. (Antoine-Marie Roger de Saint-Exupéry)
A importância da vida não é ser importante. O importante é ser especial... e você é. (Anônimo)
A maior covardia de um ser humano é despertar o amor de outro sem ter a intenção de o amar. (Anônimo)
A maior de todas as doenças atuais é o sentimento que a pessoa tem de ser indesejada, de estar abandonada e relegada ao esquecimento por todos. O maior de todos os males é a falta de amor e a terrível indiferença para com o nosso semelhante. (Madre Teresa)
A maior de todas as virtudes é o amor. Neste mundo que repousa sobre a força, a tirania e a violência, tende como missão seguir o caminho do amor; descobrireis assim que, o amor, desarmado é a força mais poderosa do mundo. (Martin Luther King)
A maior e mais verdadeira prova de amor está contida no ato diário de se aprender a conviver com alguém, doando, recebendo, compreendendo, aceitando, sendo aceito, compartilhando, apoiando, olhando, vivendo e por fim... AMANDO! (Anônimo)
A realidade é que eu não te amo com meus olhos que descobrem em ti 1000 falhas. Mas com meu coração, que ama o que eles desprezam e apesar do que vê adora se apaixonar. (Shakespeare)
A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou, mais corretamente, de ser amado apesar daquilo que você é. (Victor Marie Hugo - Escritor francês - 1802/ 1885)
A vida é uma incógnita, mas o amor é e será um sentimento à espera de uma total definição.(Anônimo)
A vida é uma viagem e o amor é o que faz essa viagem valer a pena! (Anônimo) A vida só é vida, quando duas vidas vivem como uma só vida. (Anônimo)
Acho que o amor é uma linguagem tão forte, que não precisamos ter medo de lidar com a sensibilidade. É claro que as discussões aparecem, porque somos pessoas diferentes. Mas como a natureza é sábia, a gente também sabe que está brigando não com o outro, mas, sim, ao lado dele, por ele e, conseqüentemente, pela vida. (Irene Ravache)
Acreditar no sentimento um do outro é a forma mais linda de viver; é ultrapassar a razão e mergulhar nos valores da alma e do coração. (Anônimo)
Adormeci, pensando nele. E vi-o logo em seguida. Ah! Se tivesse sabido que era um sonho, nunca teria acordado! (Ono No Komnachi)
Alguns beijos são capazes de fazer você esquecer de tudo. Até de respirar! (Anônimo)
Alma da minha alma, minha como sou teu. Somos parte um do outro, como o fogo e a chama. (Violet Winspear)
Amar alguém é ser o único a ver um milagre invisível aos outros. (François Mauriac)
Amar é dar um pouco de nós aos outros. (Anônimo)
Amar é descobrir alguém entre tantas outras pessoas que te ame e se deixe amar. (Anônimo)
Amar é encontrar a si próprio, é terminar a busca por si mesmo. É encontrar alguém que se enquadre perfeitamente a você, que lhe permita as maiores loucuras, lhe poupe de qualquer medo ou constrangimento... que lhe permita SER VOCÊ MESMO, exatamente por ser a pessoa com as qualidades que você sempre sonhou ter, e como não as têm, quer tê-la pra sempre junto de ti, para com ela aprender a viver cada vez melhor e mais feliz, somando-se (de ambas) as qualidades, descartando as imperfeições, e aprimorando a arte da convivência a dois em pró da felicidade que é viver quando se ama alguém que lhe permite crescer e sentir-se mais leve, pura e realizada do que nunca! (Anônimo)
Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade. (Gottfried Wilhem Von Leibnitz)
Amar é perdoar, mesmo quando o outro tira você do sério. (Anônimo) Amar é poder dizer: "Tu não morrerás nunca!" (Gabriel Marcel)
Amar é sentir um friozinho na barriga quando estiver perto da pessoa amada. (Anônimo)
Amor é um sonho eterno cheio de ilusões, em volta um mistério e venturas mil. (Anônimo)
Amar é uma arte, que é cheia de mistérios. (Anônimo)
Alcançou o sucesso e acumulou bens, mas se viu sem paixão, propósito ou amor. A ausência de amor não é sinônimo de solidão. Essa falta, por si só, já é a morte. Por isso, exclamamos: Ai, que coisa mais triste é morrer em vida.
A ausência de amor é a ausência de alma, pois o amor não é algo que possuímos, mas sim algo que nos possui.
Insónia
Na tua ausência, amor,
tem dias que nem um vento se sente. É como se a aragem entrasse pelas ventas do mundo, e no vão entre mim e ele, restasse um vazio. Um nada.
Na insípida madrugada, o desconcertante censo de vazio.
Acordado, fecho os olhos, e dentro de mim vou tateando na escuridão, lembranças que esbarram no peito.
Serenatas longínquas que o vento traz, embalando a insónia, feito ondas de um Atlântico.
Bailado de vida, vai vem de memórias e sentidos.
Na hora em que o mundo adormece, é quando o silêncio grita mais alto na saudade de um tempo que foi e não volta.
Constante, é este condensar o pensar nesta forma estranha de estar.
Vivi no teu peito, e na despedida de um beijo, morri.
Todo medo é ausência de necessidade. Isso vale para o amor e para a guerra. Quando há necessidade, o medo é superado. Quando há necessidade de preservar alguém ou um sentimento, o medo cessa. Quando o amor é uma necessidade, você luta.
Não há nada de errado na saudade, na flor, no silêncio e na dor. O erro está na ausência do meu amor.
AUSÊNCIA
Não é dor de paixão
O que me faz sofrer,
Dor de amor não é não,
Talvez nem seja dor,
Talvez seja só solidão,
Talvez seja só a ausência de dor,
Que dói no coração...
A ausência de pessoas por quem se sente amor faz um vazio e traz saudades e carências capaz de transformar tudo! E quando esta pessoa reaparece é: sorrisos.
A ausência é a arte de se fazer presente, a penitencia perfeita para os que ignorando o amor por medo, aceitaram a distancia.
Ausência te faz andar com quem se ama, sem vê-lo, sem poder tocar-lhe ainda que por um segundo, estar rodeado de pessoas, e se sentir sozinho.
Ausência é aquele choro agarrado na garganta, é a lagrima que cai sem esforço, esteja você onde estiver; que faz o sorriso ser sem graça, que faz da melhor festa um sepulcro frio, onde está enterrada a alegria, à vontade, a oportunidade.
Ausência de um amor ignorado pelo medo; é um cárcere de portas escancaradas. Lugar perfeito para os covardes.