Ausência
A ausência de amor é a ausência de alma, pois o amor não é algo que possuímos, mas sim algo que nos possui.
Quando a dor de ter a pessoa presente se torna maior que a dor da sua ausência, a gente enfrenta o medo do fim de cabeça erguida e vai embora.
" A ausência é um sinal de afasta-se e caminhar no silêncio. E esperar por um amanhecer como um novo pertencer de viver a sua essência de ser.
Três ingredientes são essenciais para esquecer qualquer coisa: distância, ausência e tempo. A distância proporciona a falta necessária para o esquecimento. O tempo cuida do resto.
Ausência
O que é ausente aos olhos, também se ausenta no coração?
Quem não é visto, não é lembrado?
Pergunte isso a uma criança e verá a simplicidade em sua resposta. A falta de algo ou alguém que nos faz sorrir apenas por existir.
Por vezes a ausência nos faz ter lembranças com rancor, ou até com tristeza, angústia ou dor...
Ahhhh mas para uma criança é muito fácil de resolver, tão simples que no olhar mais puro e entre sorrisos ela volta a pergunta: Porque não se faz presente você?
Manter-se vivo numa música, uma mensagem, uma foto, uma bobagem, uma conversa, um abraço, um perfume, um sorriso, uma comida preferida, uma dança, um penteado, uma mania, uma fruta, um lugar, um olhar....
E se contudo a ausência prevalecer, não se deixe abater, dê sempre o seu melhor, pois aquele que nunca se ausenta te ama sem você entender!
Quando tu voltares não serei mais o mesmo, sofri demais com tua ausência, aprendi muito com tua falta.
Doeu partir
Despedida de partir em pedaços de nós
Fatalidade da ausência
Ocultos destroços da destruição
Fatalidade de perfuração caótica
Que atravessa a alma.
A ausência de compaixão é tão deslocada quanto a comparação entre peixe e elefante, ambos incapazes de escalar uma árvore.
Acostume-a com sua presença e não com sua ausência. Se você se afastar com muita frequência, sua companheira irá se acostumar com a sua falta e seu plano por água abaixo. Por outro lado, se estiver sempre presente, não será valorizado.
Entender que o silêncio
Não é a ausência de palavras.
Mas a atenção do corpo
Voltada ao som da alma.
Apenas.
A única forma autêntica de liberdade,
é ausência total da vaidade,
e a gratidão ao Criador pela vida...