Ausência

Cerca de 5087 frases e pensamentos: Ausência

A tentação

Um tarde qualquer de verão, solteira, tento me conformar com a ausência de certas coisas em minha vida, porem tudo que olhava que sentia, e que tocava me lembrava você, nossos amigos em comum me deixavam louca, com tantas esperanças, sem sabe o que fazer, decidi com isso sair de casa, esfriar a cabeça, ser feliz e me acostumar com a idéia de que tudo acabou. Mas quando te vi, tudo desabou, o que eu tentava deixar de sentir por você veio com mais força do que nunca, abalou o meu coração que já estava em estado de choque, tentei disfarçar como sempre, mas a minha transparência incrível falou mais alto, trocamos poucas palavras, e muitos olhares. Confesso que eu já estava enlouquecendo, com o fato de te ver diante a mim e só poder te tratar como amigo e isso eu já nem queria mais.
O vento bateu em tua face, e o que cruzou por mim foi o nosso perfume, perfume de cumplicidade, de amor e de eternidade. A tentação quase me tomou por inteiro, por alguns segundos eu parecia de volta à vida real, e que tudo o que estávamos vivendo era só mais um pesadelo, que sentias por mim tinha voltado, e que o nosso pra sempre não tinha se acabado... Pena que foi só por alguns segundos.

A cura

E se eu sumisse... Acho que você seria a primeira pessoa a sentir a minha ausência, ou sentir a falta de minha presença. Ou talvez eu me engane e você nem note que eu desapareci da sua vida, e olhe que vontade não me falta, o que falta mesmo é coragem, pois mesmo estando longe de você fisicamente sei que nossos corações ainda estão de certa forma, ligados, que seja por um fio de linha e não o de aço como no começo de nosso amor, mas ligados sei que ainda estamos e pra sempre estaremos, que seja como amigos como tu insistes em me falar, amigo é muito pouco perto do que eu quero ser pra ti, mas antes ser tua amiga e fazer parte da tua vida, te ajudar e te apoiar, do que ser simplesmente a tua ex-namorada. Sinto-me só, mas sei que nunca estarei, pois em você eu sempre me apoiarei, e você sempre me ajudará sem se quer perguntar o motivo da minha tristeza, ou raiva. Infelizmente tu me conheces muito bem, digo infelizmente, pois talvez isso me atrapalhe hoje, com isso tu deve saber o quanto eu estou sofrendo e acredito que você deve estar se sentindo muito mal, em não poder ajudar a sua “melhor amiga”. Você foi o principal causador de toda essa dor que me anestesiou o coração, mas saiba também que existem vários remédios para ela, mas a cura é você.

11/12/10

A ausência de sono é a voz do coração que não quer se calar.

Espera


Vivo por aí. Sozinha, distante, longe. E é tudo culpa dessa falta, dessa ausência se fazendo presente... Dessa saudade toda que mora em mim. Quando penso que falta pouco pra isso tudo acabar, talvez um dia ou um mês, quem sabe um ano ou bem menos, a saudade resolve acordar e brotam novamente aqueles pensamentos que me fazem querer voltar os dias, os segundos e as palavras ou nem sequer ter inventado de viver alguns momentos, mas acabo escolhendo por não regredir nem tentar nada de novo e prefiro arcar com as consequências das minhas escolhas. E a cada dia que passa é sempre a mesma batalha pra que o tempo passe correndo e que isso tudo acabe logo de uma vez, mas não acaba nunca e eu espero por esperar, pelo simples fato de aguardar por algo que não vem, como que mantendo uma esperança sempre viva. Espero, espero, espero, espero. E é tudo que faço. E parece que será tudo o que farei. Esperar é parar o tempo e eu não quero vê-lo parado: eu quero mais é que o tempo crie asas, voe e leve tudo o que puder carregar consigo. Cansei de transbordar todo o sentimento que tenho. Prefiro que levem, que roubem, que apreciem, que desgostem, que sumam com ele daqui. Se antes eu já não suportava aquela história de "toca ou não toca", agora nem sequer aguento qualquer coisa que seja morna. Definitivamente, quero que seja ou oito ou oitenta e o que estiver no meio não me serve. Preciso de alguém. Um alguém para ouvir o que tenho pra dizer, para falar o que ele quiser, pra eu tocar como se isso fosse um jeito de dizer que estou aqui e que, reciprocamente, ele me tocasse como se me correspondesse. Preciso de um daqueles amores que se tem sem se ter. Um daqueles desconhecidos, que todo mundo espera um dia encontrar. Um amor construído por nós e guardado num canto tão escondido que quase nenhum olho enxerga. Nós, eu você e ele que temos um coração e uma mente funcionando a mil quilômetros por hora, precisamos de pelo menos uma certeza em meio a tantas incertezas desse mundo louco e é por isso que tenho a necessidade de saber, ao menos, se esse sentimento existe nalgum lugar, porque preciso estar certa de que não inventei ou acreditei nele à toa. Seres humanos têm essa mania de explicação e crença. E creio eu, que um dia isso vai acabar. Um dia desses, enquanto eu estiver olhando o céu e procurando formas nas nuvens, quem sabe. Mas espero que isso acabe logo... Já cansei de brincar nesse vai-e-vem com meu coração. Meus olhos esperam, minha alma transborda e meu coração sempre estará do lado de fora. Espero. E o tempo passa.

RECOMEÇO

Um coração que já não bate como antes.
Essa ausência que faz falta em mim
Que me sufoca e me angustia
Como o sol que não nasce...
Um dia triste de inverno.

Escrevo estas linhas numa tarde fria
Que em tons de cinza se põe.
As palavras ditas me cortaram ao meio
Como o vento que bate com força
Depois vira brisa tentando me consolar...

Sentidos que me confundem, que brincam.
Borboletas voando que pairam ao meu redor.
Pensamentos que giram incessantemente
Que num mar de dor tentam me alegrar.
Lembranças que ficam e me entristecem...

Vida complicada e cheia de metáforas
Largadas numa estrofe de um poema perdido.
Vazio que me preenche e toma forma
Nas linhas rabiscadas destes versos
No esquecimento das mãos deste poeta.

Saudade é respirar o sacrifício da ausência.

A saudade que machuca,
As vezes tambem consola
Pra suprir a sua ausência
Que pra mim é um castigo
Enquanto você não vem
A saudade fica comigo

"Fiz da tua ausência um mundo de possibilidades"

Faz a tua ausência para que alguém sinta a tua falta. Mas não prolongue demais para que esse alguém não sinta que pode viver sem você:
Ha pessoas que nos falam e nem as escutamos; há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida e que marcam para sempre:

Semáforo

No espaço que desvia a presença
e, faz presente a ausência

viajando...
sigo a caminhar... saltando
sobre as estrelas do universo
e nessa amarelinha metafísica
encontro um pouco disso

...que já nem sei o nome.

Sua ausência é cada vez mais presente... te perco e te encontro enquanto respiro.

“A ausência de perdão nos aprisiona aos nossos inimigos, de tal forma, que acabamos convivendo com eles 24 horas por dia.”

Não me espere

Quando voltar
Tudo estará diferente
Minha ausência tão evitada
Agora estará presente.

Quando voltar
Contarei muitas historias
Minha ida minha vida
Minhas lembranças,
Minhas memórias

Quando voltar
Voltarei melhor do que parti
Pior do imaginei
Nem metade que escrevi

Quando voltar
Já não já não trago mais nada
O que levei já não possuo
Não tenho nenhuma mala

Quando voltar
Vou melhorar o que ocorreu
Fazer o que não fiz
Construir um mundo meu e seu

Quando voltar
Ainda terei defeitos
Novas qualidades
Cometerei mais muitos erros


Quando voltar
Já vou ter coragem
Enfrentado velhos medos
Que encontrei pela viagem


Mas se não voltar
Não se preocupe
Pois não tenho hora
Nem calendário
Não tenho tempo
Nem horário
Volto em dezembro
Janeiro ou maio
Volto de dia ou de noite
Volto a tarde
Volto tarde
posso até jamais voltar
então
não me procure
não mande cartas
não se importe
tanto assim
Pois não quero que me espere,
Só que se lembre de mim.

Sua inveja faz a minha fama,O tipo certa de garota errada...
Quem fala de mim na minha ausência é porque respeita minha presença!

Não cultivo vazios, nem perdas, nem ausência...
Ser presente na minha vida... só depende de você.

Rotina é um mal dispensável.E eu sou a ausência dela.

PARINDO A DOR

TÁ TUDO DOENDO
O dia
As horas
A vida
TÁ TUDO
A ausência
A saudade
O ócio
A música do rádio
TUDO DOENDO
O silencio
O trovão
O poema
O barulho do salto do sapato
O perfume
DOENDO
A lágrima
A culpa
A desculpa
A maçaneta quebrada
A opinião
TUDO
O cabelo molhado
A cara lavada
A alma extraviada
A fala entre os dentes

A falta de limite
A invasão
A voz estridente
A opinião
DOENDO
A comida sem sal
O suco sem açúcar
A leitura do jornal
TÁ TUDO DOENDO
Doendo tá tudo
Doendo tá
Tudo doendo
Tudo tá.

Eu inventei histórias pra mim mesma,superei cada ausência com desculpas que eu mesma fiz.
...Ontem,poderia ter sido mais uma das várias recaídas que tivemos nesses quase 10 anos.Mas não foi.Tudo era diferente.Eu já havia aprendido a aceitar que o homem que mais amei na vida jamais ficaria comigo,que tudo fazia parte de um passado.Eu já havia aprendido a esconder esse amor dentro de mim,que eu nem lembrava mais que ele existia.Sabia que ele estava ali,mas eu não o buscava mais,então ele não vinha,não dava sinais,não aparecia.
Aprendi e foi difícil(como foi difícil)aceitar a ausência a nao tremer na presença.Aprendi a aceitar que tudo tinha se transformado em história que eu contava pra outras pessoas com saudade.E de repente ele estava ali na minha frente, e enquanto ele falava, eu o observava com carinho,deixei vim todas as minhas lembranças,deixei transparecer meu olhar de afeto...Olhava aquele rosto mais familiar pra mim do que o meu próprio e vi que aquela era a hora ,nao tinha como adiar mais,tudo que haviamos passado e que estávamos ali lembrando com tanto carinho,tinha que acabar ali.Eu tinha qye ser realista com meus sentimentox,estava adiando isso a tanto tempo,agora era a hora de saír de cena,deixar de viver um mundo de fantasias,deixar de ser fraca,de ignorar os fatos e me permitir sentir a dor na forma exata como ela doía.Eu não podia mais adiar isso.
Naquela hora,eu não queria saber como ia organizar meu coração novamente,eu só queria olhar pra ele,aproveitar cada segundo,dar aquele momento a importância que ele merecia.Afinal...Era meu maior amor!!!

Amar é ir além de tudo, é ir contra o tempo e contra todos. É estar presente mesmo quando a ausência é visível e inevitável.

A ética é a verdade (realidade), assim como a sua ausência constitui a fantasia, o devaneio e a ilusão.