Ausência
Paz
Sua ausência queixosa e dolorida,
é que sucumbe minh'alma sofrida.
Em suspiros nefastos e frios,
meu corpo fenece quase sem vida.
Lembrar-te angustia minh'alma,
e brota esperança dentro de mim.
Busco-te em sonhos, em silêncio,
e descubro enfim, estais em mim.
Encontrar-te assim, suave, serena,
em branda presença, satisfaz.
Feliz, em silêncio minh'alma quer tê-la,
desejável e amável paz.
Amor é decisão;
Paixão é ausência da razão;
Um te torna seguro e resiliente;
O outro imprudente sem direção;
Enquanto a paixão te deixa sem rumo;
O amor te transforma na tua melhor versão.
Às vezes, o silêncio fala mais do que mil palavras. Sinto a ausência em várias partes da minha vida, como um eco que me lembra do que falta. Mas, a cada dia, aprendo que é possível seguir em frente. A superação começa quando decidimos dar valor ao que realmente importa.
O amor e a dor, jamais caminharão de mãos dadas. Porque a dor, somente se faz presente, na ausência do amor.
Se o seu melhor não adiantar, ofereça sua ausência. Por mais que chegue a doer em você, o caminho da outra pessoa estará livre.
Se minha companhia não faz diferença, minha ausência também não faz. Ao invés de saudade, ela produz alívio.
Aos 40 anos, alguns experimentam melancolia ao perceberem a ausência de realizações significativas na vida e o sofrimento causado aos outros.
As pessoas dedicam suas vidas a querer preencher suas ilusões de vazio, e assim a ausência torna-se a característica central de uma sociedade marcada pela carência. O amor, em contraste, não busca nada, pois já é intrínseco à nossa essência iluminada.
Convívio perfeito não é a busca por conformidade ou ausência de conflitos, mas sim a capacidade de aceitar as imperfeições, apoiar o crescimento mútuo e construir um relacionamento baseado na empatia, respeito e amor incondicional. É uma jornada de compreensão mútua, comprometimento e construção conjunta, onde as diferenças são celebradas e os desafios são enfrentados de mãos dadas.
Coragem vai além da ausência de medo; é agir apesar dele. Covardia é negar oportunidades por receio.
Saia da ausência, porque em essência somos feitos de memórias, então, assegure-se de que as suas sejam cheias de alegria e significado.
A perfeição, sendo filha da criação, não está na ausência de falhas, mas na aceitação e integração delas. Ao reconhecer a beleza no imperfeito, tornamo-nos verdadeiros recriadores de milagres.
O consumismo consome porque nada será capaz de preencher o vazio da sua ausência, exceto a plenitude da própria presença.
O consumismo é o sintoma da ausência de plenitude; permita que a criatividade flua e dissolva a ilusão do vazio.