Aurora
Que mesmo com frio o dia tenha a temperatura exata para aquecer ser teu coração, acordar a bondade e despertar tua ternura.
Os começos são dotados de uma vibração única de vida. Talvez por isso o nascer do dia seja tão mágico, tão cheio de energia, cores e encanto.
Fé é o único ingrediente que você precisa acrescentar na receita de um dia novo; todos os outros Deus já colocou.
O abrir e fechar da cortina do dia é um evento comum, meramente geográfico, até que as cortinas se abram para o nascimento do nosso sol interior e se transforme em milagre.
Há dias que eu não sei se a vida desabrochou para mim ou se fui eu quem desabrochei para ela. Só sei que as manhãs me chegam leves, suaves e com esse cheiro adocicado de primavera abrindo todos os caminhos que levam ao meu jardim interior.
Que o amanhecer seja leve;
Que quem não vim para fica
seja breve e,
Que a única dificuldade do dia
seja escolher o que beber:
chá ou café?
Os trigais dourados pelo sol morno da manhã agitam suas hastes ao vento como se fossem os cabelos do tempo entrelaçados com a luz do dia que na transparência crepuscular das horas vão deixando o seu lume impresso no reluzente espelho do tempo.
Hoje eu acordei com o sol entrando pelas frestas da minha alma: desabrochando as flores que dormiam em meu sorriso, florescendo a vida em mim.
Hoje eu acordei com a esperança brilhando nos meus olhos, dando cor a toda beleza que silenciosamente a vida guarda.
Hoje, simplesmente acordei assim: feliz!
É impossível acabar certo algo que tenha começado errado. Por isso, coloque Deus no início se quiser que o teu dia acabe bem.
Todas as manhãs quando acordo olho para o céu com gratidão e, como se fosse um mantra repito: que seja leve esse dia!
Quando a gratidão pelo dom da vida é o primeiro sentimento do dia não tem como passar despercebido as surpresas que se escondem nos detalhes.
Ritual do Amanhecer
Gosto do cheiro crepuscular das manhãs preenchendo os vãos do tempo. Do aroma primaveril das flores se espalhando pelo ar.
Gosto do calor do sol entrando sorrateiro pelas frestas da janela, da sua luz aquarelando as horas. Do som do vento abraçando o instante, da música que embala a sua coreografia com as folhas do flamboyant centenário.
Gosto do cantarolar dos pássaros saudando a alvorada; do cheiro de orvalho fecundado a terra, exalando essa exuberância de odores.
Gosto do silenciar dos sons da noite. Do barulho da vida acordando lá fora e renascendo aqui dentro.
Gosto do frescor do dia nascendo. Do cheiro forte de café quente vindo das bandas da cozinha.
Gosto desse ritual aparentemente simples e rotineiro, mas que se mostra sempre único a cada novo amanhecer.
Assim que o dia amanhece, me visto de delicadeza, coloco suavidade na fala e saio distribuindo a quem amo a leveza do meu carinho e o meu bom dia sincero junto com um sorriso doce.
Quando tudo parecer sem saída lembre-se que amanhã o dia nasce outra vez com mais uma porta aberta, com mais uma página em branco.
O dia é um pacote fechado, uma surpresa, um presente que só quem tem a ousadia de abri-lo descobre o que tem dentro. Abra o seu e tenha um dia feliz!
Bom dia para você que, acordou risonha como um girassol buscando entre as escuras nuvens a sagrada luz da manhã.
Para você que é meu amigo de sempre, amigo de todas as horas e qualquer ocasião. Para você que me segue, me acompanha, me trata com carinho e me oferta o seu melhor. Para você que me olha devagar e se identifica com meus versos. Para você que não pede explicações e nem justificativas. Para você que me presenteia com seu sorriso e me acolhe no seu abraço. Para você que chega, você passa e você que fica.
A todos vocês meu carinho e meu bom dia sincero.