Audácia
A audácia do sonho infantil é necessária para a realização da criação universal uma reverência do tempo.
"" Fiz da audácia o mel de um desejo
e do seu corpo o templo do meu amor
sobrevivi meio partido, aos infortúnios de amar só
quando pensava possuir tesouros
fui coerente em toda minha história
nada mudou meu jeito de ser,.nem a dor
porém até os perdidos um dia se acham
e acabam indo por temerem desamor
mas de que adianta uma vida toda assim
estimulando confetes em festas sem fim
não, os tempos são outros, pode apostar
agora o que vale é o desejo enfim
o horizonte bronzeado pela vontade em mim
de ficar com os diamantes que um dia lapidei para te dar...""
Sempre que tiverem a "audácia" de pedirem à Deus para serem Ricos. Lembrem da "graça" o favor imerecido.
Tamanha audácia do meu ser chegar a você sem ao menos te conhecer, eu estava e andava tão livre que não divinizava que fosse tão admirável te ter em meus braços.
Entendo que se para ter triunfo na vida é preciso
Ousadia e audácia, no qual ninguém tenha;
Precisamos de coragem de determinar
As nossas conquistas para que o medo
Fique na ausência...
Para alcançar as conquistas se faz necessária Atitude.
Faz-se necessária Ousadia e Audácia. A vida traz decepções também, mas não há decepção maior do que a Omissão, na vida o que ficam são os momentos em que tivemos Atitude. É tempo de Mudança, o cenário nacional exige isso.E nenhuma mudança ocorre sem a minha, sem a sua, sem a nossa participação.
O Brasil precisa da gente, de uma sociedade Cidadã, que desperte para o seu compromisso de Responsabilidade Social. Talvez as decepções sejam maiores, mas elas também servem de Aprendizado e espero que este aprendizado tenha servido para que renasça Esperança de uma nova Atitude. Por isso, nada de se omitir, é hora de agir,de Reagir. Pra terminar, só vai melhorar, se nós também melhoramos, se palavras como Ética, Respeito, Direitos, Participação, Interesses Coletivos, passarem a fazer parte de nosso Dia a Dia, de nosso Comportamento. Acredite, melhor as lágrimas de não ter vencido, que a vergonha de não ter lutado.
“A audácia no funcionalismo é um ato para os fortes, pois os fracos são “babões” acovardados na inércia e no puxa-saquismo”.
Audácia x Medo
Pessoas medrosas costumam ter empregos fixos em áreas com alta demanda de profissionais, um relacionamento frio mas seguro e se dizem felizes por estar em uma zona de conforto, prefiro as pessoas audaciosas, que não tem medo de arriscar, podem não ter um emprego fixo e nem saber quanto irão ganhar no fim do mês, mas fazem o que gostam, podem ter um relacionamento conturbado e com altos e baixos, mas é com a pessoa que realmente amam, pessoas medrosas dizem que irão fazer muitas coisas e não fazem quase nenhuma, audaciosos não falam muito, vão lá e fazem sem pensar muito ou se programar exageradamente, isso não quer dizer que não pensam sobre seus atos, pessoas medrosas não entendem pessoas audaciosas, elas costumam chama-los de "malucos", enquanto os "malucos" chamam os medrosos........... para trabalhar para eles!!
A audácia de saber levar a vida numa boa entre pedras e espinhos é a força do sorriso... A mais brutal das forças!
E a gente ainda tem a audácia de nem que seja por um simples e breve momento desacreditar de uma coisa tão linda como essa. A vida adora nos surpreender. As vezes negativamente, mas ela sempre dá um jeitinho de fazer aquela surpresa incrível no final das contas. Ela adora aparecer, adora soltar aquele velho sermão “Eu não te disse que sabia o que tava fazendo?”. Adora nos fazer olhar para trás e ver o quanto todo sufoco passado teve um propósito. Adora nos mostrar o quanto éramos imaturos ainda para receber aquele presente maravilhoso que ela desde o início reservou para nós. Aquele presente. O presente merecidíssmo. Aquele que vem chegando aos poucos, as vezes em formas de dolorosos testes e etapas, nos preparando ao poucos. Para quando nós finalmente estivermos prontos para não só recebê-lo, mas ser também recebido, sabermos aproveitar infinitos por cento dele. Para sabermos a diferença entre estar junto e reciprocidade. Para sabermos, da forma certa, conservá-lo. Sem sombra de dúvidas, quem disse que há males que vem para o bem, não estava nem de longe errado. Ainda bem. Ainda bem que o amanhã existe. Ainda bem existem novas experiências. E principalmente: ainda bem que a gente mesmo sem querer, as vezes até involuntariamente, acaba dando mais uma chance pra gente. Mais uma chance pra nosso coração. E ainda mais: pro amor.
Se com audácia me alcançam as tempestades, com ímpeto contesto: Não és tu maior que o meu refúgio, nem teu agir como meu auxílio. Minh'alma se firma em Rochedos e o meu calento se assegura no que é perfeito. Não te darei ó aflição respaldo para teu fluir, pois ainda que sopres com ardor, te enfrentarei sem temor. Amo, espero e confio, pois a minha esperança é maior que o medo.
Lobo.
Rendo-te meu respeito! mau fadado amigo...
Por tua audácia e bravura, aos fracos cabe: unir-sem, aos cordeiros.
Defendendo um interessante conceito de que fraqueza, temeridade e angústia são as virtudes do bom. Nada!!!!!
Em tua defesa, não
necessitas de mim...
Tua existência, tua co-existência com teus pares fala mais alto!
O respeito pela força: Sim!! tu ensinas... mas vai além, muito além
Quando provas em teu universo, que tens a consciência de que SOZINHO: enfraquece!
SOZINHO: estará, ainda que vivo - Jamais completo!
Sabes o valor de teus parentes, e a cada um demandas função única, de acordo com seu potencial, cada qual em sua trincheira
Fazendo o todo funcionar.
Cada um, em seu papel: simples, mas fundamental...
Aprendo contigo, a CAÇAR meus sonhos
Respeitando quem esta a meu lado;
Impondo-me a quem me tenta bloquear;
Sabendo que existirão momentos sim, em que a balburdia, a corrida e a sensação de derrota virá!
Entendendo que em algumas vezes a preza levará vantagem
Mas que meu conjunto se reorganizará.
Reagrupando-se para uma nova investida, mais maduro!
Ensina-me a entender que cada um é vital, até mesmo os mais fracos.
A respeitar as limitações, mas sempre incentivá-los a me desafiar!
A união de tua matilha me serve de norte, teu olhar me traz inspiração.
E tua vitória me ajuda a decidir de que lado estou...
Não me venha com tal cota de esperança para que eu diminua a minha audácia!
É dureza constatar que ao alcançar tal céu, o sol seria mais quente do que eu imaginava!
Nem a bába que borbulha se opõe a fervilhar!
Ah, espírito tacanho! Que me deixe a paz!
Espírito tacanho!
Que me deixe a paz!
Espírito tacanho!
Que me deixe a paz!
Quem chama seu Senhor, torna-se seu servo com dedicação, audácia e louvor. Quem habita no coração do Altíssimo comunga com ele o mesmo sacramento.
Dificilmente a convivência, com os indivíduos que concebem a audácia de se acharem os criadores de tudo, registram marcas amenas.