Atos e palavras
Todos os pensamentos e todas as palavras e ações contrárias à santa doutrina de Cristo serão condenadas diante do Julgamento Final, para que ninguém se desculpe diante de Deus.
Que as palavras, pensamentos e ações dos cristãos sejam cartões de visita para as pessoas que precisam conhecer a vontade de Deus
Indignação pode ser expressa por palavras sinceras, sábias e oportunas; menos por ações de vandalismo e repulsão agressiva.
Alguns se impressionam pelas imagens, outros pelas palavras e outros mais pelas ações: seja qual for a circunstância do medo, se impressione primeiro com o valor da coragem, afastando-se de si aquilo que inibe a sua segurança emocional e criativa.
É certo que todo homem verdadeiro manifesta-se por suas palavras, ações e testemunhos seus hábitos e seu caráter; mas, o mentiroso é manifestado e conhecido mais pelas suas ações contrárias à sua reputação e aos desejos do seu perverso coração.
Que não caiamos nas ciladas do inimigo, com palavras e ações indesejadas; mas, que tenhamos as armas da luz para discernir somente a voz de Deus para nos tornar ferramentas abençoadas com obras frutificadas.
Pensamentos, palavras, orações e ações pela paz são importantes em pé de igualdade, se cada um colocar em prática ao menos um deles o mundo terá chance de melhorar.
O amor verdadeiro não é feito de palavras, mas de atitudes, de vontade, gestos, ações e união na busca de um bem comum.
Na prática, as ações não conseguem seguir a mesma linha das palavras ditas, nem o coração anda por caminhos por nós impostos.
Nildinha Freitas