Atos e palavras
Tudo o que oferecemos, em atos ou palavras, leva muito de nós e essa é a real diferença que fazemos na vida uns dos outros.
Nem atos, nem palavras, nem pensamentos, que exaltam o ser humano e suas divindades mortais, jamais poderão se livrar do Julgamento de Deus, por recusarem a crer e obedecer a Jesus Cristo.
Se nossas vontades nos constituem, nossos atos e nossas palavras nos definem. Tome cuidado com os seus pensamentos. Você é aquilo que quer ser.! (Guto Lopes)
Pensamentos, atos e palavras podem ser melhores ainda se todos se convencerem de que tudo pode ser positivo.
Pensamentos, palavras e atos de brandura constroem a sua bravura existencial num mundo fragilizado por tantos episódios de radicalismo e agressão.
(...) Nunca jamais me cansarei de ser eu mesmo nos meus atos, atitudes, palavras e pensamentos, porque a sinceridade e fidelidade a mim mesmo demonstra o quanto sou sou fiel e sencero aos outros...
Dos atos que praticamos
E das palavras que falamos
Não há como voltar atrás
Faz parte do ciclo da vida
O que temos é o presente
Que podemos aprender do que já se passou
“presumo que te magoei com minhas palavras e nem posso te recompensar com meus atos pois tenho de viver com receio de não magoar ninguém e além disso você namora.”
Simples atos revelam muito mais o comportamento humano do que mil palavras e mil imagens. Devemos observar, na verdade, os atos das pessoas e não as aparências. Elas muitas das vezes, não correspondem aos atos.
O nível de consciência e o caráter não devem ser medidos por palavras ditas e sim pelos atos que cada um pratica diariamente.