Ator
'' Atores precisam de uma terapia espiritual, porque personagens absorvem espíritos e espíritos constroem personalidades; evidentemente que uma alma personalizada em um corpo com diversas personalidades levariam o artista inábil a insânia mental, transtorno bipolar e até o suicídio.''
VEJA! Venha ver a suposta felicidade que todos vivem nas telinhas da Internet. Vejam por horas, dias a fio. Sigam, curtam, compartilhem mas não esqueçam de acompanhar as próprias vidas também. Tenham cuidado para não acabarem sendo meros expectadores da vida alheia, pois quando perceberem que são atores/atrizes principais dos capítulos da própria existência, pode ser tarde demais!
Ensaio da loucura do terceiro milênio.
Renato Lima
No sentido oculto da vida paira neste instante a vontade de descobrir o que não se pode descobrir, que chato esta ideia de problemas existenciais em pleno século XXI.
O espirito Emmanuel, psicografado por Chico Xavier escreveu.
“ ..., se a Grécia e a Roma da antiguidade tiveram a sua hora, como elementos primordiais das origens de toda a civilização do Ocidente; se o império português e o espanhol se alastraram quase por todo o planeta; se a França, se a Inglaterra tem tido a sua hora proeminente nos tempos que assinalam as etapas evolutivas do mundo, o Brasil terá também o seu grande momento, no relógio que marca os dias da evolução da humanidade.
Se outros povos atestaram o progresso, pelas expressões materializadas e transitórias, o Brasil terá a sua expressão imortal na vida do espírito, representando a fonte de um pensamento novo, sem as ideologias de superatividade, e inundando todos os campos das atividades humanas com uma nova luz. ”
Complementa ainda Emmanuel, por meio de Chico Xavier, diz em 1938:
“O Brasil não está somente destinado a suprir as necessidades materiais dos povos mais pobres do planeta, mas, também, a facultar ao mundo inteiro uma expressão consoladora de crença e de fé raciocinada e a ser o maior celeiro de claridades espirituais do orbe inteiro. ”
Martin Luther King (1929-1968), “Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não a arte de conviver como irmãos”.
Neste ensaio a loucura no terceiro milênio, nossas ansiedades buscam entender e chegar até estes ideais de forma rápida e compensadora. Nada disso caríssimos irmãos, vamos viver o nosso agora sem querer colocar a pressa em busca de nossos desejos próprios, se um dia tudo mudar de repente fica estranho.
Então refletiremos o que Martin Luther King afirma, vamos começar na arte de conviver como irmãos e desenvolver um mundo melhor para que cheguemos neste Brasil que Emmanuel relatou, levando em conta também a tolerância, Voltaire (1694-1778): “A tolerância é tão necessária na Política como na Religião. Só o orgulho é intolerante”.
Este processo de praticar a tolerância com paciência deve fazer parte da nossa caminhada, esta é a distância entre a semente e a flor, onde o bom é saber que a pratica da paciência pode ser adquirida com exercícios diários, sabendo que o mundo não vai mudar se você correr feito louco para colocar todos os trens do mundo no trilho, daí a tolerância faz parte de um pacote magnifico que todos deveriam adquirir ao longo da estrada longa da vida.
Lembrando-vos que a ansiedade por um mundo melhor cresce a cada dia que já chegamos a desenvolver a tal da ansiedade ao futuro, pois ela é nada mais que isso excesso de futuro, e a depressão tão conhecida em nossos dias é o excesso de passado e o estresse excesso de presente cita o livro o poder da esperança (Melgosa e Borges 2017pág 12).
A voz da vida, é o teatro. É a eloquência da humanidade. Com o desaparecimento do teatro, o mundo se torna cada vez mais pérfido. O teatro sempre foi e sempre será a maneira loquaz de nitidificar a razão e a emoção.
No passado eu era idealista e queria mudar o mundo. Hoje sou sábio e experiente para saber que a mudança para um mundo melhor, começa em mim.
Alguns bobos seguem as câmeras para ganhar alguma notoriedade e fogem delas na hora de usufruir o que ganham com isso.
Fazer uma sinopse da vida dos outros é muito fácil. Difícil mesmo é participar do elenco e ser o protagonista da vida real.
Um personagem bem construído é aquele que vive, mesmo finalizada a obra. Ele seguirá vivo na mente das pessoas!
Cuidado para não ficar adiando demais seus sonhos. fique adiando demais seua sonhos. Eles ganham cada vez mais força e você enfraquece.
Errar é humano, mas errar os erros já cometidos por outros é perda de tempo. Não viveremos para cometer todos.
O artista tem essas fases... O ápice de alegria, criação, gozo; logo após, uma imensidão de reflexão, introspecção (...).