Ator
Favelado, ator
Favelado, artística
Favelado, jogador
Favelado, cineasta
Favelado, empreendedor
Favelado, deputado
Favelado, senador
A favela, vence!
A favela, vencerá!
A favela está chegando em lugares.
Que ninguém nunca ia imaginar.
Sou o ator principal na peça de teatro da minha própria história de vida. Então, faço valer cada minuto de peça estendida!!!
DEPRESSÃO
"O ator norte-americano, famoso por papéis em filmes como "Patch Adams - O Amor é Contagioso" e "Sociedade dos Poetas Mortos", morreu nesta segunda-feira (11), aos 63 anos. De acordo as autoridades locais, o corpo dele foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por asfixia..."
E ouvindo as notícias ele afirmou:
- Mãe, foi aquele ator que fez UMA BABÁ QUASE PERFEITA?
- Sim filho, Robin Williams.
Mais uma vida interrompida pela depressão, por uma doença que não compreendemos ainda sua gravidade, por uma doença que pode matar. E que precisa ser tratada o quanto antes. Silenciosa e disfarçada a depressão muitas vezes nos engana. Nenhum suicídio não deve ser condenado por ninguém. Não temos o direito de julgar ninguém. E quem ironiza tal assunto creio que desconheça a definição mais próxima deste estado. Uma vida foi interrompida pela tristeza profunda, por um sentimento que creio ser a todo custo uma luta constante pelo fim de uma dor na alma, tão forte e dilacerante quanto um câncer. Um sentimento que apenas quem está doente pode explicar. Mas porque tirar a própria vida? Porque tão rotineiramente têm acontecido casos assim? Perguntamos, pensamos, rezamos. Famoso, rico, bonito, não importa nada disso. Somos humanos! Imperfeitos humanos. Somos apenas como qualquer um, humanos! Você conheceu a vida de Robin Williams? Você conhece a minha vida? Pouco sabemos sobre a vida e pouco mais ainda sobre a vida do outro, do vizinho, de um famoso. Tudo que fazemos desde que nascemos é tatear nesta estrada, se equilibrar num ponto, abrir caminhos, buscar uma luz, quebrar barreiras e correntes que nos impeçam de seguir, de subir, de vencer, de ser... A todo instante precisamos um dos outros, do seu afeto, da sua atenção, do seu amor, da sua generosidade. Mesmo tendo ou não fortuna, mesmo sendo ou não famoso. Somos carentes, sensíveis e humanos. Desejamos ser amados, mesmo sem amar direito, procuramos uma forma positiva de viver, mesmo sendo negativos. Queremos o melhor para nosso filho, mesmo deixando algumas vezes nosso melhor para depois. E toda decisão, todo caminho, toda relação de amor e afeto ao longo de nossas vidas que possa nos fazer bem, também pode nos escravizar, nos deformar e nos deixar de conquistar, de ser tudo que somos, tudo que poderíamos ainda ser. Contudo, nunca iremos saber os particulares e verdadeiros motivos que levaram alguém ao suicídio, nunca iremos conhecer suas razões. Mas acredito que podemos de alguma forma tentar evitar essa doença, sendo mais atentos no amor, mais generosos e respeitosos com todos a nossa volta. É isso. Que Robin Williams conheça a verdadeira e feliz alegria lá no céu. Andrelina Oliveira (Delina)
*No Brasil, uma pessoa morre vítima do suicídio a cada 45 minutos. No mundo, é uma a cada 45 segundos. Fonte : Gazeta do POVO.
Cada novo dia é como se descortinasse um novo palco onde você será o ator principal e seu desempenho dependerá do seu estado de espirito. Mas não se esqueça, Deus já estava aqui neste dia antes de você te preparando tudo do melhor em cada detalhe, tudo dependerá de como você vai reagir as situações que a vida lhe imporá, seja otimista, realista com fé e foco em Deus, Ele tem o controle de tudo. “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!" Deuteronômio 31:8.
Eu sou um ator, vivo no papel em que sou o homem dos sonhos, que consegue ver muitos problemas que a maioria não ver. Age. Luta. Se a vida lhe abençoar com quem ama (amigos como na música coração de estudante )ele será feliz incondicionalmente.
Teoria " Homem dos sonhos"
Não sou ator pra viver fingindo o que eu não sou!
Não tenho vergonha de quem Eu fui e nem de quem sou , porque o tempo melhora qualquer aspecto ou pessoa , agora carácter se nasce
✌🏼👌
Apaga-te, vela fugaz!
A vida não é senão uma caminhada
Sombria, um pobre ator
Que se pavoneia e gasta a sua hora
No cenário,
E logo ninguém mais o ouve;
Vem a ser um conto
Narrado por um idiota,
Cheio de ruído e fúria,
Que não significa nada.
A natureza inteira é um palco, e não passo de um ator apaixonado pelos seus diversos papeis representados que entram e saem de cena no seu tempo. Todo esse belo espetáculo só acontece porque amo e penso em você...
O mais lamentável ator é aquele que não tem consciência de que passa a maior parte da sua vida interpretando um personagem que acredita ser sua essência maior.
Tava assistindo ainda a pouco o programa Persona em Foco da TV Cultura com o ator Edson Capri que ao ser rememorado sobre um interessante episódio ocorrido aqui, no tradicional espetáculo de Fazenda Nova, Pernambuco, da Paixão de Cristo, lembro disso, em que ele interpretou personagem principal e precisou fazer uns exames de rotina para emagrecer, perder uns quilinhos e uma discreta barriguinha para se parecer mais, uma lipoaspiração, e descobriram, sem querer, que ele tinha um câncer instalado no pulmão e grande conforme ele mesmo salientou; forçando-o a se submeter com urgência a outra cirurgia mais séria, o que não impediu de atuar na ocasião, apesar de... Posteriormente, uma repórter da revista Veja, entrevistando-o, lembrou a curiosa "coincidência" e disse que o Cristo tinha lhe salvado, então! Ele contrariou-a e disse que não, Cristo tem outras pessoas mais importantes pra se preocupar, o que lhe salvou foi o teatro. Não ocorre ao famoso artista que não era um teatro qualquer, convencional, entre quatro paredes, era o maior teatro ao ar livre do mundo, veio lá do Sul pra cá e que ele só fez a cirurgia por causa do personagem específico da sagrada encenação que resultou, casualmente, na descoberta da silenciosa e traiçoeira doença, se não ficaria sem saber. Agradeça ele, eternamente ao personagem do Cristo, sim! No mínimo deve ser um ateu.
Sou ator.
Antes de ser ator, fui rapper.
Antes de ser rapper, fui feirante, ajudante de pedreiro, eletricista, agente de saúde, camelô, costureiro, operador de máquina. Antes de ser tudo isso, eu era um garoto com um sonho.
Antes de ser um garoto com um sonho, eu via muita gente preta sofrendo na periferia.
Antes de ver muita gente preta sofrendo na periferia, eu achava que preto não podia sonhar.
Antes de achar que preto não podia sonhar, resolvi ser rapper e denunciar as injustiças sofridas pelos pretos da periferia.
Depois que fui rapper, virei ator.
Sendo ator pude ser rapper, feirante ajudante de pedreiro, eletricista, agente de saúde, camelô, costureiro, operador de máquina... SONHADOR.
QUASE
Quase fui um ator,
Mas tinha que estudar e trabalhar,
Não podia ensaiar.
Um sonho que passou.
Quase fui um cantor,
Mas era desentoado,
Fora de ritmo, desafinado.
Passou... deixei de lado.
Quase fui um compositor,
Mas não tinha um amor,
E sem uma musa como iria compor?
O tempo passou.
Quase fui jogador de futebol,
Mas não sabia driblar, chutar em gol.
Minha bola murchou.
Desisti do jogo e de ser jogador
Quem sabe um juiz ou professor.
Quase não pude estudar,
Tinha que trabalhar pra sobreviver,
Mas fui à luta e cheguei,
Venci, estudei, aqui estou
Quase poeta e feliz com vocês.
Quase não tive um amor,
Românico que sou, sofri.
Muitas namoradas arrumei,
Amor, hum...tive três.
Quase desistir de escrever,
A inspiraçao me faltou
Em seguida ela voltou
Tirei do fundo da minha alma
Esses versos pra vocês,
Com carinho e emoções
Pra tocar e alegrar seus corações...
(Eron
Sonhos
Nossos sonhos podem se realizar,
Só basta imaginar.
Vc pode ser ator,
Ou talvez cantor,
Não importa onde for!
Que tal ser professora?
Ou então policial,
para poder deter o mal.
Nunca se esqueça:
Os sonhos não são impossível,
Só basta vc acreditar naquilo.
EXPECTADOR ou ESPECTADOR
Que ator sou no sagrado cenário da vida? Um mero espectador ou um fiel expectador?
Não há caminho diverso, é através do trabalho que nos tornamos melhor, no voluntarismo espontâneo (proposital redundância), vigilância e constante prontidão que nos forjamos dignos e aptos, por merecimento, em ascender na infinita escalada do aprimoramento.
Nesse sagrado ofício, que a labuta seja silenciosa (o que a mão direita dá a esquerda não deve saber) e que eventual barulho seja da utilização de ferramentas que façam à obra o fruto da união do discernimento e da ação realizadora, tudo de modo a contribuir a seu próprio progresso e daqueles que nos cercam. Todavia, que o esforço seja conjunto e em prol dos mesmos objetivos, fazendo novas realidades daquilo que hoje o vulgo desdenha como ilusões.
Nesse cenário, para a real evolução, há menos espaço para o espectador (aquele que assiste) e um necessário percurso ao expectador (aquele que se torna ator e agente transformador com mira às virtudes). Há que se ter muita cautela, pois a ninguém é dado o direito de ser um parasita do esforço dos outros, mas sim, permitir-se comungar da beleza dessa sagrada (re)construção ativa e constante de um belo horizonte nesse mundo que oferecemos e desejamos aos nossos semelhantes.
Na carona do saudoso cantor e poeta Gonzaguinha, vale harmonizar:
“Não se desespere não, nem pare de sonhar... Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs... Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar! Fé na vida fé no homem, fé no que virá! Nós podemos tudo... Nós podemos mais ... Vamos lá fazer o que será”!!!
Sonhar é preciso, agir para a transformação também!
(Alfredo Bochi Brum)
um ator em decadência.
é assim que sempre me senti.
entretanto, não duvides.
enquanto restar minha pele,
esta que habita em mim,
ou,
esta que me habita.
que tanto me ocupa,
que tanto me consome.
estarei atuando.
e quem não?
viva a decadência.
Amor,
Você que é professor, cantor, um ator
Me diz como te amar menos.
Você quis certeza da minha dor de amor
Agora já tem ?
"Só um ator pode viver diversas vidas, presenciar várias experiências e ter a oportunidade de muitos finais.
- Relacionados
- Frases de Atores
- Frases sobre Teatro
- Arte Teatro
- Palco da Vida