Átomo
Morri
A verdade me consome, destroça cada um dos meus átomos, sequer sabendo se são meus, sequer sabendo o que seriam de fato; o próprio fato de escrever é uma tentativa de reafirmar a vida, um salto mais uma vez à esperança, o próprio ato de escrever o é em si um absurdo, sim, o próprio ato; desisto da felicidade e só por desistir morro para mim, este ego que não me serve de nada, de mim para mim? Não sei e mais uma vez, não sei! Quão ridículo, que insípido, asqueroso e odioso é isto tudo; só por desistir de mim torno-me a busca, o objetivo; entrego-me completamente a uma estrada desconhecida em rumo ao desconhecido, em busca do perdido? Em direção ao não sei...
A Essência do Homem Formado por Um Universo de Átomos... Mesmo assim, fazemos parte de Um Universo de Átomos formado por Galáxias em Um MultUniverso...
Aos que acreditam
Em sua soberania;
Digo:
Somos átomos
E moléculas,
Em uma complexa
Reação química;
Inesperadamente...
Poof! Puf!
Cadê a matéria?!
Meus átomos me farão eternamente parte dessa realidade e das próximas que ainda há de existir, na inconsciente forma perene da matéria e da energia.
Para mim somos isso, um amontoado de átomos colidindo constantemente uns contra os outros, uma reação em cadeia que deriva de um instante qualquer ao caos cotidiano que reverbera a síntese do pensamento presente.
Enquanto meus átomos existirem
Por ti, estarão amando
Quem sabe em outra galáxia;
Nossos átomos ao acaso se esbarrem
Talvez se unam e formem uma unidade
E se percam assim, nessa imensidão de eternidade.
Eu já vi todos os ambientes, sistemas, átomos as estrelas e tudo maravilhoso mas, agora quero conhecer o sobre natural de Deus.
Átomos, partículas, borboletas, azul e branco
Budismo, construções, pedras, beija-flor
Vazio, saudades, momentos, eternidade
Livros, crianças, casamento, profundidade
Tempo, amor, não-esquecimento, cruz
Fraternidade, Deus, linha do tempo
Estrelas, caminho, escrituras
Barco de sentimentos, ausência, solidão
Bússola
Destruição e restauração se repetem.
Desde o big bang, há 13,8 bilhões de anos,
os átomos que formam nosso corpo
se juntaram,
viraram estrelas,
queimaram, foram comprimidos
e liberados.
Mais uma vez, formam espirais, se misturam
e se separam.
Algum dia, quando a vida morrer,
e a Terra chegar ao fim...
voltaremos a fazer parte
de uma grande espiral.
É por isso...
Vamos nos reencontrar.
Sempre que te vejo, todos os átomos do meu corpo se agitam, o meu coração palpita e eu perco a respiração e a razão... Pois é! Você bagunça toda a minha vida!
Eu, você, todo mundo somos um aglomerado de átomos animado por energia, decodificar essa energia e replicar é só o que precisamos para que possamos armazenar nossas consciências na nuvem, para que a nossa vida continue em metaversos a partir da morte do nosso corpo físico.
Tudo é composto de átomos, inclusive nós e átomos nunca se tocam, então nós nunca tocamos em nada?
Até um certo tempo falaram que células eram a menor molécula do mundo, depois foram átomos, mas estão esquecendo que isso foi descoberto na idade média entre 1100 e 1200 por Leonardo de Pisa. Sociedade é um tiro em arco assimétrico.
Átomos são organizações elétricas que tendem a ser organizar em busca de compensação energética e estabilização, formando moléculas maiores que por sua vez, podem formar tecidos e matérias, subindo na escala de organização até o mais elevado nível, o que é conhecido como corpo "vivo". Em que momento a vida é adicionada? ela já está presente na menor partícula, ou nasce a partir de certo nível de organização molecular?
Nessa linha de pensamento sou levado a pensar que a matéria tem certo grau de consciência e que a mesma tende à "vida". O que chamamos de espírito e ou consciência, é o resultado de uma sinergia que envolve um alto grau de organização atômica que gera um produto ainda maior. Por sua vez, a consciência ou espírito transcende o plano material, existindo e interagindo com o ambiente de forma ainda pouco conhecida.
Onde houver 2 ou mais átomos a orbita dos elétrons será em forma de uma elipse devido atuação das flutuações de micro gravitação.
EU QUERIA SER UM ÁTOMO
Sempre nos questionam com aquela antiga pergunta tão complexa:
"O que você quer ser quando crescer?"
Eu, eu queria ser um átomo,
estar sempre ali,
mas só ser visto por aqueles que realmente querem ver,
que tem o instrumento necessário para me enxergar.
Os que não me veem,
não fazem diferença,
nem para mim, nem para ninguém.
Além de tudo,
de acordo com Dálton.
Um átomo é indestrutível,
impossível de ser destruído.
Mas infelizmente,
sou formado de átomos,
mas nunca serei um,
pois sou um ser humano,
como todos os outro,
de carne e osso.
E um dia irei morrer,
e minha alma será que nem um átomo.
Indestrutível,
e ela vagara, sem nunca encontrar a morte...
O Universo esta em nós, Cada Átomo que compõem o nosso corpo está Conectado com o Universo, Isso e Esplendido, cada vez que olho para o céu sinto-me ligado inteiramente com o Cosmos.