Ato

Cerca de 4111 frases e pensamentos: Ato

⁠Cada passo de fé, cada ato de amor ao próximo e a renúncia dos pecados formam a base de um testemunho que reflete a transformação pela presença de Deus na vida, revelando assim a verdadeira essência de uma vida ética cristã.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Percebi que o ato falho é essa aceitação de zona de conforto ilusória, não "tá bom não neguin", levanta essa cabeça e marcha, ninguém vai te pegar no colo, nunca vi fruto sem plantar, reaja, a distância entre você e seus sonhos é a sua força de vontade, a sua coragem, feche seus ouvidos para o que os outros falam, foca no objetivo igual encarada de onça, agarra a oportunidade ela pode ser única e sabe aquele fruto lá, isso tudo é plantar.

Inserida por EbertonJr

⁠Na era do hiperindividualismo, comprometer-se com a Igreja local é um ato revolucionário.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A intenção é a raíz de qualquer ato. É nela que surge a escolha, colocando a prova o que é prioridade. Portanto, a ação, o ato em si, é na verdade consequência de uma escolha. Por fim, uma traição não se concretiza apenas no ato.

Inserida por barbaramelosiqueira

Diante do espelho sou um reflexo. E diante dos outros sou um ato.

Inserida por fabyana_pires

⁠A sabedoria nunca deve ser associada à covardia e à maldade. Não há inteligência em um ato cruel planejado e que fora bem sucedido.
Enganar e praticar o mal são atitudes de pessoas rasas intelectualmente, fracas emocionalmente e vazias espiritualmente.
Como chamar de inteligente quem é facilmente absorvido e manipulado pelo instinto mais irracional e primitivo do ser humano?
Não precisa ser um gênio para praticar maldade. Basta ter um caráter duvidoso e contar com a sorte de pegar o alvo distraído. Aí o diabo conduz o resto.
O caminho do mal é o atalho dos estúpidos que não conseguem superar e vencer por si mesmos, pois são tolos. Necessitam prejudicar e enfraquecer o outro para só assim se sentirem mais fortes e melhores.
Inteligentes são as pessoas que apesar das dificuldades, mesmo sob circunstâncias adversas ou caóticas, conseguem extrair coisas boas de si mesmas.

Inserida por ketantonio

"Quando tiver a oportunidade de orar... ore!
Falar com Deus é um ato de amor, com Ele você não gasta tempo, pelo contrário, você ganha!"

Inserida por raoneyamorim

⁠Um ato de intervenção em nome da justiça é um ato de corroer uma liberdade; a ruptura de uma liberdade infere, em primeiro instante, no medo mais moderado, discreto, quase que inconsciente; onde há medo, o amor se dissipa; e onde o amor é ausente, cortam-se boas cabeças em nome de uma boa justiça.

Inserida por alcimarverissimo

⁠Qualquer detalhe, ato ou fato, por mais insignificante que seja, é capaz de mudar uma vida que esteja pronta para ser mudada.

Inserida por gilfleming

⁠Ao encerrar essa história, percebo que o verdadeiro poder está no ato de resetar as emoções, deixando para trás as sombras do passado e abrindo espaço para um amanhã onde a luz de um novo amor resplandece.

Inserida por ThiagoPereiraCandido

⁠Soneto da Redenção

No derradeiro ato do nosso drama,
Dissolvem-se os laços, a dor se acama.
Palavras singulares, raras no intento,
Decifram o fim, o triste desprendimento.

Desfeito o enlace, risos desbotados,
Recomeço ansioso, corações alados.
Vagam pelo espaço, sem fardos antigos,Palavras raras, como raios abrigos.

Entre lágrimas, versos raros traço,
Escrevo no peito, sem medo do cansaço.
Relevo o passado, cinzas derramadas.

No palco da vida, uma nova cena,
Com palavras pouco usadas, serena,
A esperança brota, renasce renovada.

Inserida por ThiagoPereiraCandido

⁠A confiança não se ganha por um simples ato de caridade, mas se conquista por um ato de fidelidade.

Inserida por uantagonico73

⁠O ato de ir à igreja qualquer um pode fazer; no entanto, buscar e conhecer a Cristo verdadeiramente, isso poucos realmente tendem a fazer.

Complemento meu argumento com uma passagem da Bíblia que diz o seguinte:

‭‭Mateus‬ ‭7:22‭-‬23‬ ‭
[22] Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” [23] Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”

- Vinicius Monteiro Tito

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠"Todo ato que cometemos causa um efeito borboleta no universo"

Inserida por LuanCrystian

O mais sarcástico ato,⁠ é trabalhar arduamente para sustentar o sistema inoperante.

Inserida por jonathanreis10

⁠A mulher abençoada é aquela que serve com amor e dedicação. Que o Senhor recompense cada ato de bondade e que o teu serviço seja testemunho do amor divino. Feliz Dia da Mulher!

Inserida por pensador

⁠Esteja atento às suas atitudes.
A energia desprendida do ato de cada um de nós!
Tudo oque emanamos, fazendo ou dizendo, será canalizado em um dado momento ao ser emissor.
Não fica impune nada, nem ninguém.
Como se fora lei da gravidade tudo desce, apartir do momento em que foi arremessado.
Não se fica imune ou livre por muito tempo.
Ou nunca!

Inserida por dalainilton

⁠Às vezes me pego pensando, só pensando mesmo!
Pensar é um ato de sofrimento, de reflexão e de lutas, sofrimento por lembrar do amor vivido ou não vivido, reflexivo por descobrir que há algo errado, principalmente por não ser recíproco, e de luta, por querer esquecer a mulher amada!
Há coisas mais complexas do que pensar, entretanto, não trazem tanto sofrimento para psiquê humana!⁠

Inserida por tarinmichael

No grande palco da existência, o passado permanece como um ato já representado, o presente se desdobra com a tinta fresca dos nossos papéis atuais, e o futuro, como uma trama em suspense, espera ser meticulosamente encenado pelas decisões que fazemos agora, delineando o enredo da nossa jornada teatral.

Inserida por lucasalmeidapsicol

O ato de agradecer por tudo que possui e por mais um dia de vida, não faz mal, só traz benção.⁠

Inserida por Just-a-guy