Ato
A mulher, quando se torna mãe, desnuda o segredo da criação. O ser mãe revela-se no ato do nascimento e leva a mulher a verdadeira consciência do seu papel divino ao dividir com Deus o dom supremo da sua obra maior.
Se as crianças fossem trazidas ao mundo apenas por um ato de pura razão, a raça humana continuaria a existir? Um homem preferiria ter tanta simpatia pela geração vindoura, a ponto de poupá-la do fardo da existência? Ou, de qualquer forma, não se encarregaria de impor esse fardo a sangue frio.
"Procrastinar, é o ato de deixar para depois. Deixar para outro dia. Deixar para mais tarde. Só que de tanto deixar para mais tarde, mais dia, menos dia, no mais tardar, justamente em uma tarde, pode ser tudo ruim e passar a ser tarde demais."
PAIXÃO
Do latim:"passio": sofrer, ato de suportar.
Do grego: "pathos ou path": excesso, catástofre, passividade, sofrimento, assujeitamento, sentimento e doença.
Aparece subitamente num turbilhão de inconseqüência,
transgredindo o sentimento e a razão.
E assim como apareceu, se vai.
Deixando atrás de si um rastro de dor, de loucura.
Um som ensurdecedor de raiva e frustração,
Pois o que parecia belo já não existe mais.
E o que sobrou?
Algo disforme, sem vida, sem cor.
Algo que se embrenha na angústia e na dor.
Algo que destrói, no peito, qualquer moradia pro amor.
Por vezes, o ato para justificar os motivos, costuma ser bem mais enfadonho do que o próprio acontecimento.
Ato de desaparecimento
Fugir dessas coisas e buscar a justiça. - 1 Timóteo 6:11
E se de repente um dia todos os seguidores de Cristo desaparecessem? E se todos nós sumíssemos?
Não estou falando de cristãos sendo removidos do planeta Terra. Estou falando de algo que podemos controlar.
E se de repente todos os cristãos desaparecessem de locais de entretenimento onde nós, como filhos do Pai celestial, não pertencíamos?
Por exemplo, e se os cristãos se recusassem a assistir programas de TV nos quais a imoralidade se disfarça de entretenimento? E se todos nós desaparecermos das classificações da Nielsen? E se não assistimos mais a filmes ímpios ou cujos personagens usam o nome de Deus em vão e seguem os padrões de Deus com tanta leviandade?
Nossa ausência faria alguma diferença? As pessoas em Hollywood notariam que estávamos fora?
Acho que sim, mas esse não é realmente o ponto. Nosso dever na vida é viver cada momento em comunhão com Deus. Isso significa que não deixamos nada em nossas vidas interromper essa comunhão. Nosso relacionamento íntimo com Deus está em jogo.
Vamos desaparecer das hordas que estão sendo influenciadas pelo entretenimento ímpio. E mesmo que ninguém perceba além de Deus, isso é realmente o que importa.
Mais pureza me dá, mais força para sobreviver,
mais liberdade das manchas da terra, mais anseios pelo lar;
Mais apto para o reino, mais usado eu seria,
Mais abençoado e santo, mais, Salvador, como Ti. -Felicidade
Se você andar com Deus, não irá correr com o mundo. Dave Branon
Se pretende devolver uma ofensa, faça isso perdoando, com esse ato você recusa aceitar, do outro aquela ofensa, ao mesmo tempo, o beneficia com um sentimento que talvez ele ainda desconheça.
Quando um ato filantrópico marca, uma palavra pejorativa desmarca, e a vida começa a ter sentidos lógicos e tendo junções com as palavras da autoridade suprema.
Viver é um ato de coragem; cada dia é uma nova página em branco, repleta de promessas e possibilidades. Escreva sua história com determinação e paixão, pois mesmo os erros são capítulos valiosos que, como lições iluminadas, nos ensinam a valorizar as vitórias e a crescer. Cada desafio enfrentado é uma oportunidade de renascimento, uma chance de esculpir não apenas o seu destino, mas também a essência do seu ser.
Pensar é o ato de libertar-se das amarras do agora, de ir além do que dizem e buscar, na profundidade da reflexão, as verdades que estão escondidas.
Dizer "não" ao que te sufoca é um ato de coragem e respeito por si mesmo. Embora pareça egoísmo, é uma forma de autoproteção, liberando espaço para o que realmente importa. Recusar o que te drena pode ser difícil, mas é libertador, permitindo que você recupere sua força e liberdade. Aos poucos, o "não" se transforma em um símbolo de poder pessoal, trazendo leveza e autenticidade.
Abrace o desafio de servir com excelência, transformando cada tarefa em um ato de amor e adoração a Deus.
PERMITA-SE SENTIR...
Ser Mãe Atípica é um ato de amor imenso, mas também de vulnerabilidade. Você não precisa ser uma MURALHA o tempo todo. Permita-se sentir, chorar e desabafar quando parecer demais, pois isso também é força. Cada lágrima carrega a coragem de continuar, mesmo quando o caminho parece pesado. Lembre-se: Não é fraqueza sentir, é humanidade. Você está dando o seu melhor, e isso já é extraordinário!
A vida é (sim)
Muito mais que sobreviver
Ou simplesmente existir
Viver é o ato de seguir em frente
Onde quer que você esteja
Com um sorriso no rosto
E amor no coração
Toda guerra é insana
É o fruto da ambição
É ato de crueldade
É a arma do vilão
É maldade, é desamor
É prazer em causar dor
Em ferir o próprio irmão
- Relacionados
- Um Ato de Amor