Ato
Reflexão: ato ou efeito de ver-se no espelho da alma, com o intuito de consertar, mudar ou melhorar algum aspecto de si próprio.
Pedoar é louvável, mas ludibriar-se de artifícios egocêntricos para dissipar a verdade é ato de repúdio a vontade de Deus e divergir o amor pelo qual lhe enviou o seu Filho
Seduzir a vida plenamente... é o ato de consagrar nossos sentidos... compartilhar belezas e também tristezas.Seduzir a vida plenamente... é também perceber a sinfonia dos sons que ecoam no canto ...do tempo.
Para eu perfeição não é o ato em si feito corretamente, mas sim o fato de tentar e mostrar para si mesmo que não é um covarde
A FORÇA DO ISOLAMENTO
Determinado como circunstancia de momento, o ato de se isolar,
na medida em que se aloja no íntimo de alguém,
pode passar a falsa impressão que este estado de espírito
pode resultar em algo construtivo,
porém isso nem sempre é verdade
e o resultado pode ser muito prejudicial.
É claro que todos nós em certos momentos temos a necessidade de
desfrutar de alguns instantes de solidão,
para repensar nossa vida e nossas atitudes,
ou precisamos estar só para realizar um serviço que exige a máxima atenção.
O isolamento parcial ou total reflete de forma negativa
quando toma um aspecto fundamental na vida do ser humano.
Devemos prestar atenção às características praticáveis pelas pessoas.
Os sentimentos que cada um carrega em si:
afeição, carinho, amizade, competência,
realização profissional, coletividade e o individual.
Alguns podem inclusive até ser prósperos em alguns pontos,
mas exatamente no seu “eu” interior, ele se reconhece e
almeja ser o oposto do que na verdade ele é,
e ao perceber que é como um reflexo no espelho
bate a solidão, o desejo de se isolar.
Quando homem ou mulher não sabem driblar as dificuldades,
quando não sabem suportar as aflições, carências e angústias,
fornecem um terreno favorável para que os sentimentos inconvenientes se alojem neles.
O resultado disso é o isolamento até consumir-se.
O estar só não é meramente casual.
Conheço pessoas que vivem sozinhas e são alegres,
otimistas e sabem curtir a vida de maneira saudável e prazerosa.
Tem sonhos e objetivos muito bem definidos,
vibram com os pequenos acontecimentos que ocorre no dia-a-dia de sua existência.
No entanto há os pessimistas,
estes enxergam somente o lado obscuro das coisas,
azedam com suas atitudes o ambiente a sua volta,
vivem das más experiências do passado,
lamentam-se de tudo, e de todos.
Parece que sente prazer em sofrer e se lamentar,
pensam que estão atraindo a atenção de todos para o “seu sofrimento”.
O porquê destas atitudes?
Qual o fundamento e a explicação para agir desta forma?
Lamentar e lamuriar resolve os problemas?
O que fazer para ajudar estas pessoas a saírem destas situações?
Para ultrapassar as barreiras do isolamento
é necessário avaliar a natureza e a história de cada um,
saber diferenciar o que é estar só pela vida.
Viver a vida mais descontraidamente,
se abrir e trocar experiências com seu companheiro.
Aprender a administrar os sentimentos é de suma importância para vencer
as mágoas, a rejeição, o vazio interior
e a depressão que o isolamento provoca.
Ou aprendemos a viver positivamente
ou então só nos restará um caminho.
Que saibamos batalhar para conseguir vencer!
Amar não é um ato intutivo, mecânico, é uma decisão livre e consiente. É um ato da vontade, do querer. Para amar é preciso aceitar "perder-se", esquece-se, não voltar a si.
A única forma de violência válida, ao meu ver, é A DEFESA, no intuito de fazer cessar o ato violento.
Certamente sabemos que o amor não é um sentimento definível, no entanto no ato de sentirmos ele, podemos defini-lo dentro de nos mesmos...
Julgar é um ato falho de um pensamento limitado de pessoas que tendem a se sentir superior mesmo sabendo que erram tanto quanto o que acusam.
Cada pessoa possui sua própria verdade no coração e por isso elas lutam, as vezes são capazes de atos incompreensíveis, mas continuam vivendo.
Amizade não se explica,simplismente acontece,ou desacontece acontecendo.Amizade é complicado,é ato inocente é simples é exagerado.É sorrir de dor e chorar de alegria é contar histórias de noite ou de dia,e varar a noite desafiando o sono,é acordar feliz vivenciando um sonho,é estar por perto estando distante,é uma sinceridade relevante.Nada sabe nada enxerga,é cumplícidade q nao se néga,é luz que ilumina a escuridão é vento frio que sopra é um furacão.É calor é praia é sol,é a alegria de se viver momentos felizes de muito prazer,é querer se dar,é amar é amar,é loucura embriagante,é uma loucura meio elegante.
Amizade é uma simples forma de amor,é avaçaladora e tambem é dor.É estar velho e cansado olhando aquela foto que tiramos lado a lado,é chorar de alegria lembrando o passado,é pensar no futuro desesperado,é renascer em você,é nunca morrer.É a mais pura forma de amar.É VIVER!
Democracia representativa é o ato de um grupo ou pessoa ser eleito, normalmente por votação, para "representar" um povo ou uma população, isto é, para agir, falar e decidir em "nome do povo". Os "representantes do povo" se agrupam em instituições chamadas Parlamento, Congresso ou Assembleia da República
O conceito moderno de democracia é dominado pela forma de democracia eleitoral e plebiscitária majoritária no Ocidente, a que chamamos democracia liberal ou democracia representativa. Apesar de sua aceitação generalizada – sobretudo no pós-Guerra Fria - a democracia liberal é apenas uma das formas de representação balanceada de interesses, compreendida num conceito global de isonomia. A moderna noção de democracia se desenvolveu durante todo o século XIX e se firmou no século XX e está ligada ao ideal de participação popular, que remonta aos gregos, mas que se enriqueceu com as contribuções da Revolução Francesa, do Governo Representativo Liberal inglês e, finalmente, da Revolução Americana, que foram experiências de libertação do Homem e afirmaram da sua autonomia.
Viver... Certamente é um ato de coragem;
Viver... Certamente é a chance de provar a si mesmo que vale a pena;
Viver... Certamente é amar a Deus sobre todas as coisas...
- Relacionados
- Um Ato de Amor