Ato

Cerca de 4110 frases e pensamentos: Ato

Amar é antes de tudo uma alegria produtiva.
O amor é uma atividade, não um afeto passivo; é um ato de firmeza, não de fraqueza... é propriamente dar, e não receber.

Inserida por isabel_monteiro

O melhor ato do sábio, é fazer de conta que não sabe de nada!
a inteligência nem sempre precisa ser divulgada, na verdade as atitudes, concretizam ditos "bobos" em inteligentes.

Inserida por SandraNevesRibeirao

Dizer que ama, mas se privar pela a opinião alheia é um ato de covardia;

Inserida por JULIOAUKAY

Todo ato tem sua consequência, Seja ela boa ou ruim. Então se você pratica um ato, é ato seu problema seu.

Inserida por jordan107

A paciência é um ato que enobrecer o homem;

Inserida por JULIOAUKAY

Um simples abraço amigo,
quando dele se tem necessidade,
é um verdadeiro ato de solidariedade...
Osculos e amplexos,
Marcial

UM ABRAÇO AMIGO E SINCERO É SOLIDARIEDADE
Marcial Salaverry

Atualmente como sempre, quando surge algum tipo de problema, algum contratempo especial, enfim algo que acontece em qualquer época do ano, é o fato de todos falarem em solidariedade e fraternidade, e da necessidade de as praticarmos, contudo, da teoria à prática vai uma distância enorme. Solidariedade, fraternidade, não é apenas pegar um pouco do que nos sobra, e distribuir para os totalmente necessitados, apenas quando são feitas determinadas campanhas incitando todos às doações.

Na verdade, devemos ser fraternos e solidários durante o ano todo, e não apenas quando a mídia assim o determina. São sentimentos que devem ser levados na alma, bem em nosso interior, e não é preciso ter posses para tanto, pois nada nos custam, e podem ser distribuídos sem onerar nossos bens materiais, uma vez que o verdadeiro espírito de solidariedade está em nossa alma, e é este que deve ser distribuído a mancheias, sem economia. Nada vai nos custar e, pelo contrário, o retorno será muito lucrativo.

Realmente, não é preciso ser rico para distribuir sorrisos, para espalhar amizade. Nada custa, e com um sorriso na alma, receberemos muitos sorrisos de retorno. Quem tem posses, pode ajuntar ao sorriso, um pedaço de pão, que será muito bem recebido, mas o sorriso sincero será prioritário.

Se problemas tivermos, melhor os resolveremos, conseguindo transmitir simpatia, ao invés de preocupação. Em nosso interior, poderemos encontrar uma solução, ou então poderemos buscar ajuda com quem puder nos ajudar, mas sem considerar o mundo culpado por nossos problemas. Carrancas não ajudam a resolver nada, e muito pelo contrário, apenas atrapalham.

A compreensão é uma outra forma de praticar solidariedade e fraternidade. Se alguém errou, antes de condenar, devemos ouvi-lo. Quem sabe existem razões para seu erro. Ouvir e escutar, e depois opinar, podem evitar a reincidência do erro praticado, mais do que o condenando simplesmente.

A bandeira da Paz, sempre deve ser acenada. Sempre devemos tê-la em nosso coração. Faz um bem tão grande, além do que um espírito pacífico sempre espalha amizade e compreensão. Não devemos chegar ao extremo de oferecer a outra face, porque afinal, somos humanos. Mas, apenas em legitima defesa devemos nos esquecer da paz. Sendo agredidos, claro que devemos defender-nos. Não devemos agredir, pois toda ação violenta implica numa reação de igual ou maior força, e um ato amistoso, normalmente causará uma resposta pacífica. Não é regra geral, pois ao lidarmos com pessoas de má índole, pacifismo pode ser considerado covardia. Enfim, cada caso sempre será um caso.

Pensando assim, não devemos ser egoístas com nossos conhecimentos. Nada nos custará dividi-los com que tem sede de saber. Se aprendemos, é porque alguém nos ensinou, e não é lícito recusar a transmiti-los. Nem tampouco desprezar quem não os tem, e quer aprender. Ninguém é superior ou inferior a ninguém. Depende das possibilidades e da capacidade de absorção de ensinamentos. E se alguém tem dificuldade para nos entender, podemos tentar explicar melhor, antes de simplesmente chamá-lo de burro.

Uma coisa é totalmente certa, sempre teremos algo para doar, basta consultar nosso interior. Seja um sorriso, seja um ato de bondade, seja um ato de perdão para alguma injustiça que sofremos, ou para algo que nos prejudicou ou feriu, ou seja simplesmente distribuindo amor, e esse é o grande segredo, que explica o que é solidariedade e fraternidade. É simplesmente distribuir amor, e deve ser feito com plena e total sinceridade, sem sequer pensar em retribuição, que fatalmente virá, pois Ele estará vendo.

Na verdade, amor é algo todos temos em nosso coração. Nada nos custa distribui-lo. E não apenas em época de festas, ou quando existem campanhas direcionadas, mas durante o ano inteiro, sempre quando nos for possível, sempre que o quisermos fazer, sempre que encontremos alguém com real necessidade desse ato de solidariedade.

Venham... Unam-se... Mãos dadas... Um abraço sincero, desejando-nos, e a todos, UM LINDO DIA, que fatalmente teremos hoje e nos dias que estão por vir em nosso porvir, sempre com amor no coração...

Inserida por Marcial1Salaverry

A maioria dos suicídios não representam um ato verídico da pessoa que tirou a própria vida. Neste caso, pode-se dizer que foi "outra pessoa" que a realizou.

Inserida por AndersonRitzmann009

Pensamento do dia 02/08
Algumas pessoas têm por autossatisfação, apenas o ato de prejudicar outras pessoas.

Inserida por Alevillela

No meu mundo penso na filosofia como um ato
De promover à igualdade humana
Não localmente, mas universalmente;

Inserida por JULIOAUKAY

O problema de se apaixonar, é o ato em si de se apaixonar ser um problema

Inserida por SenhoritaMad

Já estar chegando o Último
O meu The End..
O Último Ato e como um truque de mágica eu vou vira uma lembrança boa no seu coração

Inserida por iagoportela18

Sobre o ouvir
O ato de ouvir exige humildade de quem ouve. E a humildade está nisso: saber, não com a cabeça mas com o coração, que é possível que o outro veja mundos que nós não vemos. Mas isso, admitir que o outro vê coisas que nós não vemos, implica reconhecer que somos meio cegos... Vemos pouco, vemos torto, vemos errado.
Bernardo Soares diz que aquilo que vemos é aquilo que somos. Assim, para sair do círculo fechado de nós mesmos, em que só vemos nosso próprio rosto refletido nas coisas, é preciso que nos coloquemos fora de nós mesmos. Não somos o umbigo do mundo. E isso é muito difícil: reconhecer que não somos o umbigo do mundo!
Para se ouvir de verdade, isso é, para nos colocarmos dentro do mundo do outro, é preciso colocar entre parêntesis, ainda que provisoriamente, as nossas opiniões. Minhas opiniões! É claro que eu acredito que as minhas opiniões são a expressão da verdade. Se eu não acreditasse na verdade daquilo que penso, trocaria meus pensamentos por outros. E se falo é para fazer com que aquele que me ouve acredite em mim, troque os seus pensamentos pelos meus. É norma de boa educação ficar em silêncio enquanto o outro fala. Mas esse silêncio não é verdadeiro.
É apenas um tempo de espera: estou esperando que ele termine de falar para que eu, então, diga a verdade. A prova disto está no seguinte: se levo a sério o que o outro está dizendo, que é diferente do que penso, depois de terminada a sua fala eu ficaria em silêncio, para ruminar aquilo que ele disse, que me é estranho.
Mas isso jamais acontece. A resposta vem sempre rápida e imediata. A resposta rápida quer dizer: “Não preciso ouvi-lo. Basta que eu me ouça a mim mesmo. Não vou perder tempo ruminando o que você disse. Aquilo que você disse não é o que eu diria, portanto está errado...”.

Inserida por GiltonJr

O simples ato de amar é como estar paralisado, fascinado por quadros expostos. Há quadros que retratam momentos bons, outros nem tanto. Cabe a você escolher qual admirar por mais tempo.

Inserida por MiltonSarges

Para refletirmos...
'O ato da verdadeira descoberta não consiste em descobrir novos territórios, mas sim em vê-los com novos olhos'.
Marcel Proust
É normal que devido a rotina agitada que levamos, o estilo de vida, o meio ambiente que estamos inseridos ou ainda por fatores genéticos em alguns momentos nos depararmos com situações de difíceis resolução.
Muitas vezes nossa mente se esgota com tanta informação e nossa atenção é direcionada para outras atividades ou passatempos como válvula de escape em busca de um alivio momentâneo.
Seja por problemas familiares, profissionais ou de relacionamento (todos eles que podem acabar influenciando seriamente em nossa saúde) quando nossa a mente não está condicionada e equilibrada, chegamos ao ponto que desistirmos de achar soluções.
E a vida vai seguindo, "deixa a vida me levar vida leva eu", porque afinal para achar uma solução é preciso atenção é preciso dedicação e principalmente olhar para dentro de si e identificar a sua própria parcela de responsabilidade na situação e muitas vezes descobrir comportamentos nocivos que talvez não queremos mudar.
E assim, seus sonhos vão adormecendo, seus relacionamentos desgastando, sua vida caindo no conformismo.
ATÉ QUANDO?
Até quando você vai preferir olhar para o lado ao invés de olhar para si e usar todos os seus recursos para desenvolver seu alto potencial de ser feliz?
Até quando, você vai pular de emprego em emprego sem dar o seu melhor para ser reconhecido e progredir dentro de uma empresa?
Até quando, você vai desistir de relacionamentos que tem tudo para dar certo?Até quando, você vai desistir de seu ou de sua parceira sem buscar desenvolver todos os seus recursos para construir uma boa relação?
Até quando,você vai preferir desejar uma nova vida,cobiçar a vida dos outros, e olhar a sua própria vida com esse olhar de insatisfação mas não fazendo nada para transforma-la?
Mudanças e olhar para o novo é necessário?SIM.
Mas até quando, você vai olhar para o novo, sem valorizar o que já tem, desprezando todos os recursos que já possui para ter uma vida plena e feliz? Esgote todas as suas possibilidades, todos os seus recursos para não partir para uma nova vida com a sensação de não ter feito tudo que podia na oportunidade que teve para ser feliz na vida que já tem!
- Não de Adeus para uma empresa sem ter sido o melhor profissional que poderia ser;
- Não de Adeus para uma pessoa sem ter feito o melhor que poderia por ela;
- Não de Adeus para uma amizade sem ter esgotado as chances de resgata-la;
- Não de Adeus para quem vive anos ao seu lado sem ao menos tentar ajuda-lo e fazer o possível para salvar a sua relação.
Faça o seu papel e quando for para mudar, buscar novos horizontes, novas oportunidades vá com o coração aberto e com a certeza de dever cumprido!
Seja incrível, seja você!
Um forte abraço!

Inserida por monica_barros

Perdão não é um ato de heroísmo, mas um ato de sabedoria e consciência plena de que ninguém é perfeito, todos merecem uma nova oportunidade de recomeçar e sonhar com uma vida melhor, livre do peso causado pela discórdia ou pelas dores regadas de orgulho.

Inserida por guthierres

A Inveja é o ato de incredulidade depositada em alguém, que por sua capacidade,
alcança seus objetivos.

Inserida por Luciano_Barros

Estava cá com minhas premissas, pensando aqui, novamente, sobre o amor. Não só amor no mais ato amável, mas também naquele desamor que talvez paire por ai: com rumo ou sem rumo, ou quem sabe do verbo esquecido que me esqueceu. Minha cabeça psicanalítica tão criticada logo pensa: se tens um problema logo soluciona. Todavia, vai para além do que eu amo. É o amar desamando mesmo. É possível amar tudo? Odiar tudo deve ser tarefa muito fácil. E o que fazer, se talvez, o amor desamado não espera. Lutar? E quem me garante que é da luta que preciso. E o que preciso? Como saber do que preciso? As respostas não veem completas, e sim complexas. Estude seu mundo de possibilidades e faça o impossível dentro do possível. Talvez assim você des-solucione tais problemáticas do amor.

Inserida por ricardo_marinho

"Escrever é um ato solitário de soltar tudo que se tem na mente e no coração.
Escrever é para sí e também para o próximo.
Enquanto se escreve sem perceber se torna o personagem e esquece de quem é,essa é a magía.
Uma poesia para mostrar o que se sente ou um simples verso cheio de metáforas e hipérboles para tratar de uma suposta raiva.
O escritor fala pouco quando escreve pois está em conversa com sigo,é muito amplo seu modo de atuar."

Inserida por JoseMarcelino

Se viver é uma arte, amar é o ato principal, dessa peça que é a vida!

Inserida por LelaDi

Esqueçam a guerra , o teu ato para com o outro será reproduzido por ele.

Inserida por NelsonCarvalhoo