Atividade
A intensidade da vida deve ser correta, com atividade equilibrada e com pensamentos sintonizados com Deus.
Quem fala da Minie com a Mônica, desenvolve uma atividade mnemônica e quem fala de Jesus com o próximo, desenvolve uma ligação com a Luz.
Falar no púlpito das igrejas é a atividade mais fácil do mundo: é só ler as Escrituras, sorrir para o povo e mandar que os outros façam parte de seus objetivos, em vez de cooperar, treinar, reconhecer e recompensar suas decisões no ambiente igualmente fraterno e familiar.
Acredite nisso: quando alguém que se dedica anos à fio para se especializar em um atividade profissional, verá que pouco tempo tem para aprender tudo o que precisa fazer na vida, pois as novidades, os fatos e as informações mudam todos os dias.
Permanecer na sua zona de conforto promove uma atividade mental mórbida, criando um distanciamento de vida social e familiar sadia; por isso, procure ser prático em relação aos objetivos traçados para o seu progresso cultural, profissional e espiritual, enquanto descansa.
O tempo trabalha a seu favor: agende sua atividade, perseverando todos os dias, criando um hábito constante para ver a mesma realizada.
Seja um líder natural, eficaz na atividade do Espírito Santo, mostrando a todos como imitar, seguir e fazer tudo como Jesus fazia e liderava Seus discípulos.
Em qualquer atividade necessária, se há consciência, parece que vem uma força lá das estrelas, lá do dedão do pé e acontece de boa.
Atingir possíveis perfeições disponíveis através de dedicações em qualquer atividade boa, é o certificado da própria evolução, pós sentimentos de realizações.
Há, pois, demônios cuja atividade não é espalhar violência e outros males ostensivos, mas ocupar-se com o ensino maléfico, falso, errôneo, enganoso.
Os pequenos acidentes que nos vexam a toda a hora podem ser considerados como destinados a nos manter em atividade, a fim de que a força necessária para suportar os grandes acidentes não relaxe por inteiro durante a bonança.
"Buscar no cérebro o que o coração não é capaz de fazer; fazendo assim poupamos o amor pessoal e colocamos os neurônios em atividade."
Tal como num casamento, seja na saúde ou na doença, seja na alegria ou na tristeza, respeite seus limites e seja fiel ao exercício físico.
Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde.
Vai precisar arrumar um tempo para cuidar da doença.
A felicidade consiste em três coisas: algo para fazer, alguém para amar e alguma coisa para aspirar.
Fazer algo cada vez melhor pode ser mais satisfatório do que permanecer um amador em várias coisas diferentes.