Atitudes
"Bons princípios devem ser aplicados no dia a dia. Não importa o que o mundo diz a você ou o que os outros acham de você. Pensamentos éticos e atitudes nobres, trazem sempre paz para alma e alegria para o coração."
O camaleão é um animal que a sua aparência é influenciada pelo meio onde ele estiver inserido, ou seja, ele torna-se naquilo que vê ou o envolve.
É positivo quando imitamos boas coisas a partir dos outros. No entanto, quando imitamos coisas ruins abandonando nossas boas acções isto já caracteriza um aspecto negativo. Análogamente, com este ser do camaleão devemos aprender que nem tudo o que vemos ou identificamos nas outras pessoas é para ser imitado, como também, nem todo o conselho é para ser seguido.
Dois tipos de atitude:
a) Ficar sentado reclamando dos outros e das coisas que não funcionam
b) Se incomodar com o que está errado no mundo e se esforçar para transformar a realidade
A mudança é sempre interna. A escolha é sempre sua.
Em qualquer situação difícil que esteja passando, tenha atitudes nobres, com isso, irá melhorar o seu padrão energético, tendo mais oportunidades de resolvê-la com sucesso.
Pessoas fracas ardem em ciúmes. Pessoas fortes demonstram com atitudes o que as palavras não resolvem sozinhas.
Não avalie a inteligência ou a bondade de alquem pelas suas palavras, mas sim, pelas suas atitudes com a coletividade, principalmente nos momentos de crise mas não apenas nestes. A ação revela mais do que a verbalização.
Repensem sempre suas atitudes, principalmente aquelas que irão facilitar tua zona de conforto.
Quando cultivamos facilmente nosso jardim apenas com carrapichos que nem precisam ser irrigados, o do vizinho será sempre o mais visitado pelos colibris.
O valor de uma pessoa não está no nível social dela ou no cargo que ocupa, está em sua essência, em sua moral, em suas atitudes para com os outros.
Houve um tempo em que as pessoas sentiam vergonha
por comportamentos e externações vulgares e mal educadas,
agora são extremamente permeadas de orgulho.
Sua vida social mudará radicalmente a partir do momento em que você começar a prestar atenção, não nas palavras, mas nas atitudes das pessoas.
Um verdadeiro conquistador é aquele que conquista com palavras, encanta com atitudes, ganha com a verdade e honra suas promessas.
Falamos muito nas coisas ruins que acontecem com a gente... Mas será que essas coisas não são consequências do que fizemos ou do que ainda estamos fazendo...
Falamos muito em atitudes, cobramos dos outros atitudes e posturas, mas será que nossas atitudes e posturas são condizentes com o que cobramos e até mesmo com o que fazemos...
Será que a atitude sem ação no propósito pretendido é suficiente, ou temos que somar as atitudes com ações que condizem com os objetivos que dizemos ou pretendemos...
Atitudes muitas vezes são vazias, assim como muita pretensão não passa de mero argumento oco...
As vezes temos que tomar atitudes contrárias aos nossos desejos para que possamos criar novas expectativas...
As vezes precisamos traçar rumos ao desconhecido para aprender a nos conhecer de verdade... e juntar novas convicções a outras perspectivas de atitudes...
As vezes as atitudes que estamos calcando, na verdade está nos deixando em dúvidas implícitas das nossas capacidades e talvez tenhamos que rever certas atitudes para tirar essas dúvidas e verificar se estamos errados ou certos das nossas condutas...
O que não podemos perder JAMAIS é a nossa essência, nosso caráter, nosso discernimento do certo e errado e do bom senso.
Atitude não é tudo, mas é o propulsor das grandes e verdadeiras mudanças de cada um de nós...