Atitudes
Nossas amizades boas ou ruins ?
Quem somos nós para vir a falar de alguém,
Vamos deixar que as proprias atitudes os revelem.
Não se devem guardar palavras em gavetas nem sentimentos em bolsos e muito menos atitudes em envelopes.
O que seria da realidade se a fantasia não a levasse pra passear de vez em quando ? E o que seria da fantasia se a realidade nunca pudesse materializa-la ?
''As atitudes que eu tomei e não deram certo me fizeram mal por um tempo, e depois a dor gradativamente foi passando. Mas as atitudes que eu, por medo, insegurança, preocupação com o que os outros iam dizer, deixei de tomar, essas me fazem mal até hoje.''
A reflexão sobre nossos reais desejos e potencialidades pode nos livrar da precipitação e impulsividade, atitudes inconsequentes e desencadeadoras de arrependimentos nocivos.
“O que há de mais belo e verdadeiro em cada ser humano está em sua essência. E só se pode conhecer essa essência através da sinceridade nas atitudes, da transparência no olhar e na coragem de ser o que é.”
Nossas atitudes, na vida pessoal ou corporativa, indicam quem somos, o que queremos e para onde vamos.
O bom observador, em estado de comodismo, aprende a copiar. Em movimento de inteligência aliado ao trabalho e a perseverança, ele aperfeiçoa, reinventa, melhora ideias, atitudes e as criações observadas.
Muros fazem divisas, mas atitudes tolas, desprezos, vaidades, arrogância e interesses fazem distâncias...
Num mundo dinâmico, é plausível rever valores, adequar comportamentos, ajustar atitudes. Mantendo-se a integridade.
Quando você parar de pensar e começar a fazer, o mundo se tornará mais valorizável e o respeito será digno, pois se conquista a honra com atitudes e não analisando elas.
Ter limites não limita, amadurece. É saber que as nossas atitudes têm consequências dentro e fora da nossa vida e que, por tal, devemos saber viver responsavelmente.
Seja autêntico em suas atitudes. Aja de acordo com a sua consciência. Não o que a sociedade convencionou de certo ou errado.