Atitudes
Frases soltas...
Atitudes provam o que as palavras conquistam!
Ouvimos tantas frases de impacto, tanta informação em um pequeno conjunto de palavras, que desencadeiam uma avalanche de acontecimentos, mas pode ser uma avalanche controlada e bem utilizada, mas pra isso é preciso que notem cada atitude sua em função desse controle, e pra notar essas atitudes às vezes é preciso mudar de janela para ver outros horizontes, é aí que vai ficando mais difícil, pois muita gente não enxerga bem, a tal cegueira social faz darmos tanta atenção ao que queremos conquistar, que esquecemos de ser gratos ao que já conquistamos.
Você realmente sabe o que conquista em cada pessoa? Com cada atitude? A cada instante estamos conquistando algo, bom ou ruim, mas algo se conquista e é aí que a trama se complica, não vemos tudo aquilo que conquistamos e na maioria das vezes percebemos quando não temos mais... E eu que achei que coisas normais não me servem, não encaixam, não denotam, percebi que o conceito de normalidade está além da minha percepção, assim como o possível e o impossível, afinal o homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível não é mesmo?
Agora busco exatamente isso, tornar o que antes parecia impossível em algo mais que possível, em algo pleno, em algo bom e sem medo de errar, nada é errado se te faz feliz e é da minha natureza ser feliz, ser sentimental, ser intenso... O destino pode mudar. Nossa natureza jamais!
Pena que tudo isso são apenas palavras.. e ainda tenho atitudes estúpidas, aí meus queridos, a verdade, é que palavras bonitas se tornam descartáveis perto das atitudes estúpidas... Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas ...
-texto com frases soltas extraídas do mural de uma pessoa a quem tenho grande apreço e de autoria de vários autores diferentes-
Não quero ninguém que não seja melhor que a minha solidão. Convença-me com grandes atitudes que caminhar juntos ainda faz sentido. Neste momento, me interessa ser um pouquinho egoísta.
Seu olhar é ilegível, suas palavras sem definição, suas atitudes um labirinto, e mais um vez, rompe-se meu coração!
Eu vejo muitas palavras e poucas atitudes, se quer fazer realmente a diferença vá em frente, vai a luta, esquece o que as pessoas vão falar, não importa se vai voltar sem uma vitória, o que importa é que você tomou coragem e foi a luta, o importante é mostrar o que você quer e espera da vida, e só se mostrando é capaz de passar suas idéias, não se esconda, não tenho medo de viver, no fim da sua vida você vai olhar para trás e dizer: Valeu a pena cada passo que eu dei, valeu a pena cada tombo e cada recomeço, eu realmente fui FELIZ.
Muitos falam que sofrer por amor é bobagem, exceto quem o sente. Você pode escolher quais atitudes tomar, e não deixar que sua vida se resuma nisso, mas no final do dia quando você deitar em sua cama e fechar os seus olhos, seus pensamentos são dele. Muitos falam, mas poucos sentem, e quem sente, entende.
As pessoas não possuem a mínima noção do estrago que, suas pequenas atitudes irrelevantes, podem fazer em alguém. Não porque são más, mas porque são criadas para serem assim. Não existe uma explicação correta, as coisas são simplesmente assim: as pessoas são criadas para serem más. O que somos incentivados a fazer, por meio de exemplos de nossas próprias famílias? Falar mal dos outros pelas costas, espalhar mentiras, julgar os outros pelo que vestem, aparecem ou dizem. E o mais importantes, e revoltante de todos eles: Mentir sobre tudo na vida, mas ser sincero apenas para ferir o outro.
Não me admira que o mundo esteja como está hoje. Para onde foram os ideais? Os princípios? O caráter? A consciência? Queremos que as pessoas sejam legais conosco, mas somos legais com elas? Temos atitudes dignas? Somos pessoas de caráter? Não. Somos uns merdas hipócritas.
Ai, as promessas veladas! Por mais amor que se tenha é difícil suportar a espera de atitudes que nunca serão tomadas. Mas por quê sempre temos uma recaída frente a novas promessas fugidias de um amor sem futuro?
E assim vamos nos iludindo cada dia mais, a espera de uma prova de amor, que o outro mude como sempre jura que vai mudar. Mas não podemos nos repreender por nossa inocente crença, afinal temos sempre a esperança de ser feliz, e sempre apesar de , o amor permanece e assim nos agarramos no que temos.
Estive pensando em como posso acreditar em coisas longe de se realizarem, mas lembro-me de minhas próprias promessas fugidias ditas no calor da emoção ou com profunda certeza. Mas por insegurança, cautela, não sei bem o que seja, um medo, em si ridículo, de me expor, me mostrar frágil, torno sentimentos sinceros e profundos em palavras, apenas palavras, sopradas pelo vento.
Quem há de culparnos ??? Quem nunca foi iludido, ou se iludiu com promessas nunca cumpridas?? Mas sempre chega o dia em que a ficha cai (a minha acaba de cair), o “EU TE AMO” já não nos satisfaz, então é a hora de seguir em frente, acreditar em outras promessas, quiçá mais concretas!!!!!
Já dizia o grande poeta:
"O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua".
(Drummond)
Os pais nunca devem criticar os filhos, tais atitudes bruscas evidenciam no comportamento e retalha em provações advindas do seu desconhecimento no amanhã.
As nossas atitudes sem reflexões, nos empurram dia a pos dia para o precipício. A falta de identidade, a falta de respeito e a falta de bom censo levam-nos a esfriar os bons sentimentos. Dizer que temos falta de conhecimento creio que é errado. Afinal hoje em dia todos nós vivemos rodeados de luxo e de uma vida repleta de conforto, que numa palavra só pode ser vista como: materialistas.