Atitude
" Triste mesmo é perceber que depois de anos tratando a pessoa como prioridade, essa atitude não é recíproca."
Bom dia!
Para a terça-feira:
Que hoje a sua primeira atitude seja a oração. Mais uma chance de fazer o melhor. Que Deus lhe ouça e abençoe em cada detalhe o seu dia. Que você tenha fé, coragem e muita alegria.
Aproveite o seu dia com sabedoria!
"INCRÍVEL É..."
Incrível mesmo, é viver simples...
É viver valorizando cada boa atitude...
É sim... Viver gostoso!
É saber apreciar cada segundo de benção.
É desfrutar das incertezas, com a única certeza de que ainda nada sabemos do amanhã.
É ver Deus na força de vontade das pessoas, repletas de bons sentimentos e propósitos.
É crescer espiritualmente sem grandes esforços.
É se permitir tirar a venda dos olhos e enxergar o Mundo de modo diferente e positivo.
Incrível mesmo, é poder agradecer sem nem ao menos saber o porquê!
É estranho, mas às vezes só estamos regando uma planta morta. É difícil perceber que certas atitudes não mereciam existir simplesmente porque dar murro em ponta de faca tem sido a nossa melhor opção. 🍂
Exclusão!
É na atitude de exclusão ao outro que se dão as manobras destrutivas, o empobrecimento interno, acelerando o orgulho, a inveja, a vaidade e a soberba. É exatamente nesta atitude que se dá a aversão ao entendimento, ao amor, à paz, à conciliação, à luz, onde o ser humano perde a capacidade de evoluir, porque ninguém evolui na desordem.
Reconhecer o que não é bom em nós carece de coragem, força, firmeza, autocrítica, disciplina diária, humildade e entendimento, silêncio e reflexão. Quando estamos juntos à luz, compreendemos os fatores importantes e essenciais à vida, a responsabilidade interna e individual de cada um.
Multiplicar e dividir, somar e subtrair. Multiplicar o bem. Dividir o amor. Somar na união. Subtrair o que não é bom. Somos seres imperfeitos, errantes, falhamos muitas vezes, mas o que não podemos deixar acontecer é a ausência desse crescimento interno e a edificação para uma sociedade mais justa e fraterna.
Viver com qualidade, satisfação, alegria, é reavaliar diariamente alguns posicionamentos e decisões. Não adianta somente cuidar externamente; pode até agradar os olhos, mas reafirmo que é necessário o cultivo interno, e este caminho é somente nosso. Exalamos exatamente o que somos, liberando essa energia em volta de nós e refletindo no outro, sendo o transmissor da nossa satisfação, bem-estar e autoridade interna, dando sabor e qualidade às nossas relações, definindo as nossas atitudes e a nossa caminhada.
Disso, não fugimos!
Minha natureza é livre, mas o meu coração quer "pertencer". E se a minha atitude te confunde, e faz tua razão se perder, é porque você não enxerga com a alma, aquilo que eu sou pra você.
Respeito começa com a gente pela a gente mesmo em primeiro lugar para impedir de realizar atitude autoritária e injusta em relação ao outro, mesmo não concordando plenamente com o que faz ou diz.
"A ambição maliciosa nasce quando a curiosidade faz você tomar atitude que teve favorecimento próprio sem pensar nas consequências dos que estão a sua volta"
Amor é o fruto da atitude de amar! Para poder desfrutá-lo é necessário abrir mão do controle, libertando, respeitando e confiando em si-mesmo, para poder fazer o mesmo com o outro, sem racionalização, condicionamentos ou idealizações. Porque só podemos dar o que temos e só iremos receber aquilo que damos, se não nos amarmos, aceitando o que somos em contínuo relacionamento com o si-mesmo, não poderemos amar e aceitar o que o outro é, estimulando-o também a ser livre, se amar e se relacionar continuamente com si-mesmo!
O que o mundo precisa não é de dogma, mas de uma atitude de investigação científica, combinada à crença de que a tortura de milhões de pessoas não é desejável, seja ela infligida por Stalin ou por uma divindade imaginária à semelhança dos que acreditam.
A atitude é a chave mestra para iniciar as soluções dos seus problemas, tire a trava e comece a agir, força!
Entre o humano e o não humano há apenas isso, a atitude. A diferença entre as atitudes também é simples, ajudar ou não quem as recebe. É por isso que alguns não humanos são mais humanos que outros, pois, existem e fazem humanidade, tirando ela até de onde não parecem ter.
Não aceite a classificação de bonzinho e também não de facínora: a atitude extrema nunca foi bom. A 1° pode receber o título de bobo e a 2° de cruel. Por osso, aja dentro da normalidade; nem tanto ao céu, nem tanto a terra'