Atitude
Tal qual um filme, na minha vida pessoal eu escolho o que exibir, eu escrevo o roteiro, seleciono os atores, elejo protagonistas, sou leal a quem é leal a mim, aceito críticas construtivas, sou escuta. E exigente comigo, decido com quem vou dividir o meu tempo dentro e fora do set.Simples assim.
Não adianta aumentar o tom da voz para que as pessoas olhem para você, o que elas realmente vêem é o que você faz.
O dinheiro só não trás felicidade pra quem não sabe ser feliz e sucesso só não é realidade para quem não tem atitude.
Carta Aberta aos Filósofos,
Sou um vivente e sobrevivente da filosofia. Ela me escolheu antes mesmo que eu pudesse escolher.
Observo o apelo comercial de muitos que se dizem filósofos, comprometidos com as engrenagens do capitalismo, vendendo o mundo ideal enquanto contribuem para a alienação das pessoas. Isso se parece mais com a dança da fogueira do que com a atitude do filósofo, que deveria ser, por essência, inconformado com a alienação.
A dança da fogueira sempre existiu. Mas ao invés de libertar, muitos preferem entreter os prisioneiros, vendendo sombras como se fossem luz. A inconsciência é individual, mas toda consciência é coletiva. E a exploração, a indiferença e as ilusões fabricadas pelo mercado sempre serão revisitadas, seja pela dor, seja pela história.
Este é um lembrete de que nossa vida é finita e, nesse intervalo, não podemos nos confundir entre o essencial e o perecível. Entre a verdade e a conveniência. Entre justiça e lucro.
Não desejo ferir egos, até porque desconheço o senso de self.
O que importa não é o que nos beneficia, mas o que é justo.
Susto não é medo, é uma reação instintiva do corpo. Medo é a imaginação que alimenta a incerteza. Mas coragem, ah, coragem é uma atitude que enfrenta o desconhecido com determinação.
Quem está preocupado é porque tem culpa no cartório ou no cartão. Mas pior são os débitos espirituais, que nem a reza parcela. Diante disso, vale mais a atitude sincera de mudança do que recorrer a orações vazias de coração.
Raridade não é sinônimo de dificuldade, pois dificuldade na maioria das vezes é uma questão de perspectiva e preconceito. Os visionários têm uma atitude que transcende essas barreiras, transformando desafios em oportunidades.
Rebeldia não é desobediência, é não conformismo. Entre o punk e o pink, ela se veste de cor e atitude, rompendo com o cinza do mundo.
Em todos os aspectos, a vida abre um leque de alternativas, fazer alguma coisa, que é um caminho de várias vertentes, não fazer nada, postergando uma possível solução e simplesmente, não fazer.
Todo conceito, ideia e percepção está preso na palavra e ainda que compreendido, integralmente absorvido estará nessa prisão, até que a chave da ação possa livra-lo.
O Ser Humano e a sua Essência,
Não se conquistam apenas com flores!
Conquistam-se, acima de tudo,
Com Atitudes Concretas
E Honradas!