Atirar
Hoje
Permita-me ser ousado
Atirar-me em teus projetos
Sem medo do futuro
Dizer o sim hodierno
Dizem que o amanhã não existe
Então que o hoje se torne eterno
Se atirar uma pedra e machucar o meu corpo, pedir ou não desculpas é mesma coisa. Eu não sou do tipo que aguenta dor e perde sangue sem revidar... tarde ou cedo!
Por que atirar em nossos feridos?
Ele não fez . . . mostra misericórdia, mas perseguiu o pobre e necessitado, para que ele possa matar os partidos de coração. -
Salmos 109: 16
Escritura de hoje : Salmo 109: 21-31
Um jornal de Detroit informou que um paciente em um hospital local foi baleado e morto enquanto estava deitado em sua cama se recuperando de um ferimento a bala anterior. A vítima havia sido listada em boas condições antes do tiroteio e estava ansiosa para voltar para casa. Pacientes e funcionários do hospital ficaram surpresos. Um porta-voz disse que nada disso havia acontecido nos 50 anos de existência do hospital.
Não seria maravilhoso se pudéssemos dizer o mesmo para nossas igrejas? Não seria encorajador se pudéssemos dizer que, em 50 anos de reunião para adoração, comunhão e cura espiritual, não tivemos um único exemplo de membro ferido sendo abatido pela crueldade de um irmão cristão?
Muitos de nós experimentaram a dor que Davi expressou no Salmo 109. Quando ele foi ferido e vulnerável, pessoas insensíveis se aproveitaram dele. Certamente, se ele havia pecado, ele precisava da correção amorosa deles. O que ele não precisava era de seu desprezo, fofocas e negligência egoísta.
Quem atira no pé depois de bater no dedo do pé? Ninguém em sã consciência. Nem alguém com a mente de Cristo deve agir sem misericórdia em relação a um irmão ou irmã feridos no corpo de Cristo. Antes, devemos "mostrar misericórdia" (v.16).
Refletir e orar
Dá-me, Senhor, muita misericórdia
Pelos meus semelhantes todos os dias,
Misericórdia em seus muitos fracassos
Enquanto eles lutam no caminho. —Isenhour
Uma pessoa machucada precisa de uma mão amiga, não de um dedo acusador. Mart DeHaan
Atirar nos seus sonhos muitas vezes, pode tirar a sua identidade. Mudanças são necessárias para que você não desista, mas elas terão que partir de você.
Mesmo aquele que é o primeiro a te acusar e atirar pedras vai Ter que aceitar que você acertou quando a sua atitude salvar várias outras vidas.
Sempre terão pessoas para te atirar pedras e te julgar, sempre terão aqueles que odeiam vê-lo feliz e arrumarão uma maneira para tirar o sorriso do seu rosto, sempre haverá quem diga que as suas escolhas não são as melhores e que as suas conquistas não são o suficiente; sempre existirão os que odeiam o nosso progresso, a nossa felicidade... Mas tudo isso não deve nos afetar, a nossa luz não pode se apagar, deve estar acesa e brilhar, ela irá brilhar quando e sempre que decidirmos orar por essas pessoas! Mais do que de nossa misericórdia, elas precisam da misericórdia de Deus...
O nosso sorriso nunca deve se apagar. Por isso, a tristeza não pode ocupar o nosso coração. Não desista de acreditar que o seu sorriso vale a pena, que suas conquistas, mesmo as menores, são importantes, que as suas decisões são boas... porque, além de Deus, você é o único que sabe o que é que você precisa e quais são as escolhas mais acertadas. Não se preocupe com quem não quer ver você feliz e saiba agradecer a Deus pelos que comemoram a sua felicidade com você, apenas as opiniões desses importam...
Depositar expectativas em pessoas é como atirar pro alto uma faca bem afiada e esperar que a sua extremidade não nos atinja.
Caso as boas palavras que procuro se mostrarem fugidias, não ficarei aborrecido, a atirar para todos os lados, em vãs escritas.
Não vou
Se me pedir pra atirar pro alto
Se me pedir pra descer do salto
Não vou tirar o batom
Abaixar meu som
Dizer que ta bom
Não vou
Quando você está despida
É perigoso atirar quando se tem pouco cartucho, mas vou apertar o gatilho e me dar o luxo, se não der certo, enfrento o deserto, volto desarmado, pedindo coragem ao meu lado por essa delicada questão, a luta do equilíbrio da mente e a entrega pela fugaz paixão, uma viagem fantasiosa, quem não a fez, imagina se que ela é fogosa, vale o risco outra vez, ora não, apenas uma dissertação, uma poesia, que coloca a fantasia se eu tivesse coração, pois esse já foi destruído, senti cada gemido da enganação, que isso agora? Um mimo, um agrado, uma condição, andar por um instante de olhos fechados, com faro, com percepção de todos os lados, só quero acertar os lábios da donzela, ficar grudadinho nela, abrir a janela e suspirar, o encanto pode jorrar, por um momento todo corpo dela, e deparando com suas virtudes, não resisto e contemplo todo seu defeito, sua fraqueza, tudo que faz parte da sua vida, pois a luta é pela transparência quando você está despida.
Giovane Silva Santos
Ainda ontem eu vi você de joelhos a rezar
De arma em punho pronto para atirar
Em mais alguém que extasiado te aplaudia
Amar o próximo não é se atirar com ele no precipício.
Não é ser seu coadjuvante nas suas atitudes erradas.
Isso não é amar o próximo é ser tolo.