Ateu

Cerca de 1307 frases e pensamentos: Ateu

Se quiser conhecer quem é Deus, pergunte para um ateu.

Inserida por cassioi9lifeflexeira

Se tivéssemos a fé de um ateu, poderíamos abalar as estruturas do cristianismo o qual conhecemos.

Inserida por cassioi9lifeflexeira

Eu acredito que no fundo, bem no interior de cada Ser, ninguém é definitivamente ateu. E que num cantinho qualquer do coração das pessoas tem sempre um pouquinho de Deus.

Inserida por Semeandoamor

A nação brasileira vota em corruptos, mas não elegeria um presidente ateu declarado. Acreditar em Deus tem peso maior do que ser honesto?

Inserida por PensadorRS

⁠Fragmentos de “O vazio de Ivan em mim”
(por Leonardo Azevedo)

2.
Minha dor não é a do ateu.
É a dor de quem foi expulso do paraíso da certeza.

Inserida por drleonardoazevedo

⁠É muito triste ver um ateu negando um Deus que existe. Mas, é ainda mais triste, ver um cristão pregando um Deus que não existe.

Inserida por mirandagomes

O ateu nega a existência de Deus e consequentemente seu princípio de justiça, mas na verdade ele devia mesmo era ter medo do diabo e do inferno.

Inserida por ProfessorMarcos

Não se escolhe, momentaneamente, ser ateu, mas as situações adversas podem ter uma força implacável para impulsionar a se fazer essa escolha permitida (por si mesmo).

Inserida por ProfessorMarcos

Não se nasce ateu, mas as circunstâncias pragmáticas da “FERIDA” da vida é que podem levá-lo aos diferentes tipos de ateísmos.

Inserida por ProfessorMarcos

''O bom de ser um ateu?,é dizer que um cristão é ignorante e mente fechada?...''Quem disse que cristão não tem doutorado??ou mestrado??não abrange só teologia,mas também antropologia,história,arqueologia e ''ciência''...Pois há um sentido em Deus.''O mau do ateu é saber que ele não tem sentido da vida...enquanto não colocar Deus em primeiro lugar no preenchimento das lacunas de suas dúvidas''

Inserida por lucianolucas

⁠⁠Depois que virei ateu, tudo ficou divino.

Inserida por levi_rodrigues

É melhor ser ateu do que cristão hipócrita...

Papa Francisco
Papa sugere que é 'melhor ser ateu do que católico hipócrita'. G1, 23 fev. 2017.
Inserida por beniciobrasil

Hipocrisia é dizer. Muito obrigado deus, por ter me feito ateu.

Inserida por jeanmacalister

“Ama o ateu próximo, como a ti mesmo, pois até ser ateu é um direito dado por 'Deus'.”

Inserida por joexis

⁠Senhor ateu, como você pode ser confiável sem crer em Deus?
Benê

Inserida por BeneditoMorais

Tem ateu que diz que os cristãos são pessoas infantilizadas que têm medo do escuro. Do escuro eu já tive medo, hj me sinto confortável no escuro. E agora também perdi o medo da luz.

Inserida por Marinaferlete

Enquanto judeu, prefiro a sinceridade de um ateu que a hipocrisia de um religioso! (LilloDahlan)

Inserida por LilloDahlan

Serei teu, ou ateu?

Inserida por JoniBaltar

"" Sou teu... Não, ateu... Não, judeu... Não sei...""

Inserida por OscarKlemz

"" Ontem conversei com um amigo que se diz ateu
tivemos uma pequena divergência
ele me disse
tudo é ciência
pela ciência tudo se originou de uma única célula
houve uma explosão e tudo ainda está em evolução, se expandindo
então lhe falei:
agora que admiro Deus ainda mais
pois o cara conseguiu colocar tudo numa simples célula
e imagine, foi uma explosão organizada
nada de bagunça
já pensou se fossem duas células
imagine que sorte teve a galinha, pois ela tchum, apareceu bem pertinho do galo e não foi só a galinha, mas todos os seres vivos, vieram meio que "junto"
agora me diga quem criou aquela célula?
e se não foi Deus, quem criou?
e mais quem puxou o detonador para que houvesse a explosão
sabendo que qualquer corpo, ocupa espaço
onde estava aquela célula?
fora essa célula, cite outra coisa que se criou do nada
ou foi apenas ela...
Deus tem a minha admiração
vá ser inteligente assim lá no céu...

Inserida por OscarKlemz