Ateu
Um cessacionista tentando ensinar sobre Avivamento seria tão patético como um ateu ensinando sobre o lugar secreto de comunhão com Deus.
Um ateu me disse: "Por que o seu Deus não vem e se mostra para os homens fisicamente?" Eu respondi: "Ele veio e eles o pregaram numa cruz."
Arminianismo Brasil
Ateu e desinformado: "Quando vejo um físico dizer que Deus criou o universo eu imagino um ginecologista dizendo que a cegonha é quem trás os bebês.”
Reposta: "Quando eu vejo um físico dizer que o universo surgiu sem uma causa, eu imagino um ginecologista dizendo que o bebê não tem pai e nem mãe, surgiu espontaneamente. Qual dos dois é mais ridículo? O universo é finito e por isso precisa de uma causa; negar a causalidade no universo é a mesma coisa que dizer que ele veio do nada.”
Ateu e desinformado tentando lacrar: “De todos os milhares de deuses adorados pelos homens, pelo menos um deles poderia aparecer e provar que existe.”
Resposta: “Cristo fez isso há mais de 2.000 anos atrás, e o crucificaram no madeiro. Assim, a questão não é Deus aparecer, mas a humanidade obscurecida pelo pecado aceitar a vontade de Deus sobre sua vontade finita e depravada que, deseja ser ilimitada e perfeita.”
Ateu e desinformado: “Os cristãos cometem um grande erro ao assumir que o universo não poderia ter tido uma causa NATURAL, ou seja, não sabemos de tudo ainda, logo foi Deus! O eterno Deus das lacunas e suposições.”
Resposta: Deus das lacunas? Deus não é resposta para o que não sabemos, pelo contrário, é conclusão para o que já sabemos. Assim, a única conclusão logica possível para o fato de que a causa do universo precisa, necessariamente, transcender espaço, tempo, matéria, energia e possuir livre-arbítrio. Agora, quando um ateu insiste que algo atemporal, imaterial, eterno, onipresente, incriado, e livre é algo “natural” dá vontade de gargalhar.
Diz o neo-ateu: “A verdade é relativa”. Se a afirmação que a verdade é relativa é verdadeira, essa afirmação por ser uma verdade também será relativa, fazendo com que toda verdade seja relativa! Na verdade a afirmação que a verdade é relativa não passa de uma falácia, pois essa afirmação é autorrefutável e desprovida de lógica básica.
Cessacionista (ateu cristão): “não adianta falar as línguas dos anjos se não ouvirmos os gritos dos necessitados”.
Resposta: “Também não adianta fazer sermões intelectualizados em templos luxuosos, para gente esnobe que nunca evangelizou na periferia para ouvir o grito dos necessitados”.
Ateu: "Se Deus é bom, porque ele permite o mal no mundo"?
Resposta: Se Deus fosse acabar com o mal no mundo, teria que acabar com todos nós.(Gn 6.5; Mt 7.21-22; Mt 25; Rm 3.12).
Ateu: "Se Deus é bom, porque ele permite o mal no mundo"?
Resposta: Se Deus fosse acabar com o mal no mundo, teria que acabar com todos nós. (Gn 6.5; Mt 7.21-22; Mt 25; Rm 3.12).
Temos que levar em consideração que a bondade de Deus manifestada no Cosmos é muito maior do que a maldade provinda da queda, que marca a História.
"O ateu racionaliza o mistério e não compreende a humildade da alma simples que se resigna ante a evidência de que o homem não pode conhecer tudo de maneira plena".
A Vinda de Jesus Cristo
Que ninguém se iluda. Jesus Cristo vem outra vez. Ai vem! Vem! Vós ateus, agnósticos e céticos vinde para o Senhor. Muitos dizem que tudo continua sempre igual. Nada vai acontecer. Mas assim como foi antes do Dilúvio, assim será nos dias do Filho do Homem. Naquele tempo, casavam, davam- se em casamento; compravam, vendiam e faziam uma vida sem preocupação, até que veio o Dilúvio e matou todos, exceto Noé que entrou na arca e sua família.
Assim será com a volta de Jesus Cristo. Ele vem como um ladrão, sem avisar! Convertam- se antes desse dia ao Senhor . Vós imorais, deixai o pecado e vinde para Jesus Cristo.
Um dia numa estação de trem sentaram-se lado a lado num banco um ateu e um cristão. Conversa vai, conversa vem, resolveram eles debaterem sobre religião. Neste momento começou um debate potencialmente infinito, já que o que um propunha o outro se dispunha a refutar e o que um desmentia o outro fazia questão de justificar.
Assim por muito tempo ficaram.
Quando o trem que o cristão esperava chegou, levantando ele disse por fim:
— Então meu caro, levando em conta tudo o que foi por nós discutido aqui, se eu estiver errado por acreditar no que acredito e realizar as práticas que pratico, no fim de minha vida eu não terei perdido nada além de tempo. Porém, meu amigo, se for você aquele de nós dois que estiver errado, no fim de sua vida você terá jogado fora a chance que lhe foi dada por Deus, e assim terá perdido tudo.