Ateu
A maioria dos teístas repudia com veemência os ateus, que são minoria em todo o planeta. O fato de ficarem tão raivosos com um quantitativo tão insignificante diz muito sobre a fragilidade dos argumentos em que se sustentam as suas religiões.
"Nascemos livres, céticos, ateus, mas dependendo do país e região que nascemos, a cultura, religião, família e crenças, nos impuseram o que pensar e acreditar, os mais evoluídos tem a autoconsciência, os não, precisam que lhes deem um caminho para seguir, algo em que acreditar, logo o que você crê não é uma verdade absoluta, é só um conjunto de impressões, um produto do meio onde você nasceu, o que significa que, dependendo de onde se nasce pode-se vir a ter uma das 7 principais, ou mesmo das mais de 40 mil religiões existentes."
(Mário Luíz)
A atual geração perdeu não soube o real significado de Família, vivem como ateus e fosse órfãos a própria sorte.
Antigamente debatíamos com ateus para provar que Deus existe e é bom. Hoje temos que debater com calvinistas para provar que Deus é bom e não é o diabo.
Certos ateus e incrédulos querem que Deus apresente-lhes uma certidão para lhes comprovar a Sua existência.
Nem ateus nascemos, só depois que começam a programação através de uma lavagem cerebral com Informações de doutrinação religiosas que começam a nós por rótulos.
Se não existisse religiões e seus deuses, não haveriam ateus graças a deus ou aos deuses. Seríamos somente pessoas e seres humanos.
Existem muitos cristãos teóricos que são ateus práticos. Acreditam no sacrifício expiatório de Jesus Cristo, mas negam sua eficácia. Acreditam na Bíblia, mas negam o seu poder. Crentes na teoria, ateus na prática.
Há aqueles que autodenominam-se ateus.
Até depararem-se com a primeira tempestade em alto-mar ou primeira turbulência de um avião.
Asbury e os Ateus Cristãos
O nível de incredulidade de alguns palpiteiros de internet opinando sobre o mover de Deus em Asbury é a manifestação da esterilidade do cristianismo no Brasil.
Se Asbury é ou não um avivamento o tempo dirá. Agora, sendo ou não, já é maravilhoso presenciamos um mover como esse numa universidade. Deveríamos estar orando para que ele aumente e chegue até nós e não ficarmos especulando se é ou não um avivamento.
O que deveria nos fazer discutir é o que acontece fora de Asbury, nas nossas vidas diárias e nos cultos estéreis sem a presença de Deus Brasil afora; pois essa é a verdade, a maioria dos cultos no Brasil são estéreis, secos e ruins.
Uma garotada cantando louvores a Deus sem parar e pedindo perdão não deveria gerar especulações estapafúrdias nas redes sociais. O que deveria gerar discussões é porque não está acontecendo aqui conosco. E porque temos uma dificuldade enorme em investir alguns minutos de nossas vidas em comunhão com Deus.
Mas o pior ainda está por vim, pois os falsos profetas e oportunistas de púlpito tentaram copiar o mover de Deus em Asbury em seus cultos e eventos, mas não vão ter êxito. Será mais uma bizarrice gospel de gente sem vida com a síndrome de Simão o mago.
O que está acontecendo em Asbury, seja um avivamento ou não, não pode ser fabricado, tem que ser gerado no lugar secreto. Em Asbury não tem celebridades gospel, artistas gospel, mega-power-pastores, ultra-power-unções, agendas humanas, doutores, mas apenas o mover de Deus.
O que gera tristeza não é Asbury acontecer. O que me deixa triste é observar que muita gente está surpreendida e desconfiada com um grupo de pessoas passando horas a fio em oração e adoração a Deus, quando isso deveria ser o nosso dia a dia como servos e servas de Deus. Que Asbury permaneça por anos a fio e chegue até nós, AMÉM!
Pense nisso, entre para seu quarto de oração e peça a Deus para fazer aqui também.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O mal de qualquer grupo: seja de ateus, céticos, crentes, fanáticos ou hipócritas é querer convencer os outros, pela força. Pouco importa se existe céu ou inferno, se existe outra vida além dessa. O que importa é que se Deus existe, só pode ser dentro do coração do indivíduo. E isso precisa ser respeitado. Se os ateus querem ser respeitados, que respeitem aqueles que acreditam. E aos que exploram estes ou aqueles, o nosso repúdio e desrespeito.
ATEUS
Demétrio Sena - Magé
Os ateus têm mais fé do que fiéis
que ressecam aos gritos; bradam loas;
ateus vivem da graça de sonhar;
são pessoas que sabem não saber...
Um ateu tem os olhos desarmados
para ver com modéstia o mundo à volta;
consciência da própria inconsciência
sem revolta, certezas e rompantes...
Suas falas não pregam preconceitos,
tem os próprios defeitos declarados
e as suas virtudes não dão ordens...
Fé na vida, no algo, até alguém
que ninguém conheceu para contar;
ninguém sabe do ar que lhe rodeia...
... ... ...
Respeite autorias. É lei.
A situação está tão feia que os ateus estão tendo que lembrar aos cristãos que deus é sobre bondade e perdão, e não sobre armamento e tortura.
Há ateus tão fanáticos que tentam refutar qualquer mensagem espiritual de modo que não suportam nenhum erro lógico, filosófico, científico, mas reconheçamos que até mesmo uma pequena parcela de verdade carrega um sentimento, valor, significado motivacional de modo que é ofensivo refutar de imediato quando se escuta uma mensagem espiritual. Tente focar na intenção da mensagem e do mensageiro, caso não seja ofensivo, ignore.
Ateus e agnósticos também têm a sua importância e podem sim ser boas pessoas.Logo, existem falsos religiosos que podem agir de má fé para enganar religiosos e cristãos verdadeiros.