Ateu
Não tenha raiva da humanidade, muito menos ainda dos ateus, pois, sentimento assim, não vem de Cristo.
Ateus não têm condições cognitivas para falar sobre ciência. Se possuem alguma instrução acadêmica, é porque nós criamos as universidades
O que será a dádiva do pensar, segundo os ateus, não existe um deus ou algo que nos rege, mas se diante do pensar, imaginarmos de onde originou-se este constructo complexo, que chamamos de cérebro e de como somos diferentes dos outros animais, diante a capacidade de subjulgar a tudo, será que somos um tipo de deus na terra,ou,será que somos profanos e pecadores por essência, nós nascemos pecadores ou nos tornamos pecadores, mas se tudo for apenas uma invenção humana, como podemos subjulgar os valores morais, sendo valores tão relativos, claro que sabemos nos orientar de acordo com nossos instintos, sobretudo apoiado por nosso intelecto, contudo, este intelecto é tão solúvel e modificável, como uma partícula de energia, tão alteravel e intangível, tão interiorizado ao modo de ver inerente ao ser humano que encherga, tão limitado a capacidade neuronal individual do indivíduo, logo o que será realidade, o que é real, senão o poder intelectual, todavía sabemos que a existência de um deus pressupõe a centralização dos valores morais e haja visto deste lado e somente deste lado, podemos afirmar que deve existir um deus, pois a moral é tão relativizada.
Os motivos que geralmente levam os ateus a duvidarem da existência de Deus, são os mesmos que conservam a crença dos fanáticos... O excesso de opiniões irremissíveis à indagações defectíveis.
Pessoas que não acreditam em Deus, mas acreditam em Discos voadores. Ateus, tão inteligentes, tão cegos.
ateus e cristãos sem Deus nada seriam pois sem a força maior somos apenas uma poeira jogada no universo imenso
Só poderia criticar e julgar as pessoas os ateus, porque quem acredita em Jesus e segue seus mandamentos jamais poderia julgar ou criticar alguém..Porque Jesus andava com um bando de pessoas problemática: ladroes, negadores, prostitutas, traidores, ambiciosas... e não julgava elas, apenas abraçavam... Mas não somos Jesus, então criticamos e julgamos os outros, porque acreditamos ser melhores que as outras pessoas... Não fique triste quando alguém de julga ou critica, porque você também critica ou julga alguém....pode ate falar que não!!. mas é inevitável não julgar ou criticar alguém, mesmo que nunca fez isso, não quer dizer que nunca vai fazer...
Enxergo dois tipos de ateus. O rejeitado e o laureado. O primeiro assume sua condição diante de todos. 0 segundo, que igualmente não acredita em Deus e em sua justiça, traveste-se de escolhido e usa Seu nome com o disfarçado propósito de ludibriar incautos e amealhar riquezas.
"Deus se agrada mais dos ATEUS SINCEROS do que dos CRENTES HIPOCRITAS... Deus conhece, sonda o mais profundo intento dos nossos corações, a ELE nunca enganaremos, por isto, sou o que sou e não tenho a menor pretenção de provar nada a ninguém......."
Ateus tem toda a liberdade para não acreditar em Deus, assim como eu tenho toda a liberdade para acreditar. O Deus que eu louvo e clamo, ama e acredita tanto em mim, como no ateu. Eu tenho CERTEZA disso.
Os ateus sempre questionam aos cristãos, Defina Deus e suas atitudes,quem é Deus e o que Ele pode e não pode?, mas se o cristão explicar quem é Deus e sua estrutura, Ele definitivamente não seria Deus, porque Deus é algo inexplicável.
Para os Ateus que não respeitam as crenças das pessoas, eu digo:
Vocês são capazes de provarem experimentalmente a formula da Energia do Físico Albert Einstein: E = m.C²?
A resposta vai ser não, pois ninguém consegue acelera qualquer massa até a velocidade da luz e muito menos elevar essa velocidade ao quadrado, então não tem como prova ela na prática.
E analiticamente tem como vocês me provarem?
Vocês vão dizer que sim, mas será mesmo?
Os alicerces da ciência são a fé e a razão. Por esta circunstância, todos os métodos e recursos utilizados para criar ou desenvolver a ciência são derivados dos seus alicerces.
A palavra fé é utilizada na ciência da seguinte forma:
Se toda vez que formos provar algo tivermos que questionar e provar os métodos e recursos utilizados e questionarmos e provarmos também os métodos e recursos que estão atrás do primeiro método e recurso e questionarmos e provarmos ainda os métodos e recursos que estão atrás dos atrás do primeiro método e recurso, isto nos levaria ao infinito. Ao acontecer isto, não somos capazes de provar o primeiro método ou recurso. Isto faz com que todos os métodos e recursos utilizados para provar algo sejam uma ilusão. Para não ser uma ilusão é necessário acreditarmos e sentimos dentro de nós que os métodos e recursos utilizados para provar algo existem, estão certos ou são verdadeiros. A esta atitude que temos na ciência denominamos Fé.
A ciência não prova nada puramente. O que ela prova é grossamente, pois se os cientistas desconfiassem de todos os recursos que eles vão usar para desenvolver seus trabalhos, eles não conseguiriam fazer nada e se passaria por loucos ainda, pois quem desconfia de tudo é louco. Por esta razão, os cientistas têm que ter Fé nos métodos científicos que vão utilizar para trabalhar.
A Fé da ciência e a Fé de Deus não estão separadas, pois suas essências são as mesmas.
Os argumentos de que alguns dos grandes cientistas do mundo, como Albert Einstein e outros renomeados, não acreditavam em Deus são pura hipocrisia ilusória, pois eles nunca disseram e muito menos afirmaram isso. Esses argumentos são manipulados para satisfazerem os interesses daqueles que não acredita em Deus, pois se dissessem que os maiores cientistas da história acreditavam em Deus passaria a ser um argumento muito forte contra o ateísmo, que eles pregam e defendem.
Em verdade vos digo ainda que os pequenos fazem conflitos entre empreendimentos cristãos genuínos e pesquisa científica, entre a fé e a razão. Já os grandes são convidados pela natureza a reconhecer seu Criador e a sondar seus mistérios, nas suas mais altas plenitudes celestiais, e serão inspirados pelo Altíssimo, como foi descrito há muito tempo pelo salmista: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos" (Salmo 19:1)