Atender
Não façamos nada que nos faça se arrepender, apenas atender ao nosso interior para a felicidade possa se realizar para que possamos entender a poesia da vida;
Contudo tornamos mais valia a nossa própria vida mesmo em entrelinhas e acalentarmos os nossos anseios;
Sou grato pelo Amor atender pelo seu nome.
Muito Estranho – Gustavo Lacombe
A frase é típica das situações em que você percebe algo de errado em mim. “Você está estranho”, repete sua voz. Eu nego, fito a parede com aguns quadros, retratos e te evito. Vou direto pro quarto, pego minha toalha e deixo que a água bata na cabeça para esfriar meus pensamentos. De repente, ouço a porta abrindo, passos vindo na direção do box e, já sem roupa nenhuma, você me encontra e me abraça.
“Eu sei que aconteceu alguma coisa. Me conta, vai…”
Você é foda.
Quando percebo, já estou derramando meus medos, minhas frustrações, minhas expectativas quebradas e outras coisas que nem sempre dão certo e minam minha própria confiança. Tão importante quanto a realização no amor (feliz desde que te conheci), o meu lado profissional me angustia. Meus sonhos, parecendo tão distantes, ganham força se você me diz para acreditar. E quantas vezes você acreditou mais em mim do que eu mesmo.
Parceira. Além de mulher, amiga. Além de amante, confidente. Arruma tempo para tudo. Até para ouvir as besteiras que eu invento quando preciso de colo. É começar o drama e você entender que reclamo um abraço, demando atenção e quero carinho. Você me aguenta e não tenho palavras para agradecer o que faz. “Não precisa”, diz enquanto sente a água descer pelos nossos corpos colados. Mesmo com o seu pedido, eu quero que você saiba que me sinto assim.
Sou grato pelo Amor atender pelo seu nome.
As coisas não se resolvem do dia pra noite, mas olhar pro lado e dar de cara contigo já renova minhas forças. Ainda preciso crescer tanto… Sou um menino que, com as minhas estranhezas, tem nas mãos a melhor das mulheres.
Prometo não te deixar escorrer entre os dedos.
A oportunidade para todos serem ricos de amor é atender àqueles que batem à sua porta por necessidade.
Gostamos dos aplausos, da lembrança para atender o grito do coração: aceite-me por favor. O remédio para essa doença é a cruz de Jesus de Nazaré, lá somos aceitos como perdoados, lá somos tratados no ego que é morto todos os dias. Lá somos libertos da necessidade de provar para os outros que somos alguém. Lá somos tornados filhos do Deus que ama gente pecadora como nós. Lá somos totalmente aceitos pelo sangue que é derramado em nosso favor.
Quando digo que não tenho e não gosto de telefone celular, isso inclui jamais atender celulares dos outros. Só que "os outros" ficam zangados feito crianças contrariadas, que coisa!
Hoje estou fechado para balanço. Se bater e ninguém atender. Volte mais tarde. Se chamar e ninguém responder. Não insista. Se gritar e o silêncio prosperar. Simplesmente desista. Amanhã quem sabe eu volte. Quem sabe eu lhe procure. Se não o fizer é porque prolonguei o meu descanso.
Já acordei inúmeras vezes na madrugada para atender-te, mesmo ciente que acordaria cedo no dia seguinte para trabalhar, apenas para ouvir sua voz e dedicar-se inteiramente ao que você tinha para me dizer. Frequentei lugares que eu mesmo dizia que nunca estaria lá, para te buscar, para estar ao seu lado. Conversei e tive contato com pessoas “estranhas”, não que eu não seja sociável, mas a grande maioria causava desconfiança e deixava sempre aquela impressão de que faziam coisas fora da lei. Não mudei, nem deixei de fazer coisas que fazia, mas você me fez cometer coisas que jamais pensei ter a capacidade de fazer só para sentir-te cada vez mais perto de mim.
Fui tolo, admito, fui longe demais, fiz coisas por você que nem mesmo as pessoas mais próximas de ti foram ou são capazes de fazer. Amei mais do que devia, aprendi definitivamente que amar sozinho não é um sentimento saudável, mesmo que o outro te ame como um melhor amigo, pior ainda. Foi preciso decepcionar-me inúmeras vezes para te bloquear da minha vida e me distanciar de qualquer um que me faça sofrer pela mesma dor novamente.
É difícil controlar-me ao te ver passar, ao ver você sofrer sem poder te socorrer, é difícil apagar todos os pensamentos que persistem em lembrar você. Mas, contudo que me fizera sofrer amadureci e cresci, casou-me tantas coisas, quem sem saber ou querer, me deste uma lição de vida, proporcionou-me sabedoria através de uma das piores maneiras possíveis.
Com tudo, sou grato, aprendi mais do que nunca, que é preciso amar-me primeiramente, que um amor saudável e verdadeiro é aquele que ambos sentem juntos, sendo respectivamente correspondido à altura. O amor tem que te trazer prazer, felicidade e não te fazer sofrer constantemente.
Criei em mim certo tipo de armadura, criando um pouco de desapego, não me tornei mais frio, apenas bloqueie qualquer possibilidade de amar alguém que não mereça, ou que não seja capaz de proporcionar-me um sentimento recíproco.
Meu pensamento agora prevalece sobre muitas coisas, tornou-se mais forte e presente em muitas ocasiões, ele permanece ou tenta permanecer sempre positivo, deixando de lado qualquer pessoa ou sentimento que possa vir a deixar-me cabisbaixo ou tentar tirar de mim a felicidade e a vontade de prosseguir.
... E se eu não te atender nem retornar as suas ligações não espere por mais.
E se eu sumir e deixar de ligar como antes e você perceber que já não mando mensagens carinhosas nem pra te acordar ou te dar boa noite e parar de me importar, passe a se preocupar e entenda que seus mimos, carinhos e atenção já nao são tão importantes quanto antes ou então esqueça e siga em frente, pois estes foram alguns pequenos sinais que encontrei pra dizer que A FILA ANDOU !!!
Estou aqui na sua porta, batendo há horas
Você nem desceu pra atender
Era a casa errada, na rua errada, da cidade errada
Eu errei você.
Acorda
Por que é que sempre tem que ser assim
Eu ligo, e você, nada de atender
Não sei o que você pensa de mim
Mas acho que vai ter que resolver
Você deixou eu me aproximar
Achou a chave do meu coração
Agora não consigo te encontrar
Pra resolver nossa situação
Eu não to aqui de brincadeira
Mas você parece nem ligar
Tá jogando com meu sentimento
Provocou, e agora eu vou falar
Acorda, tudo na vida vai e volta
E quando menos se espera, as coisas voltam pro lugar
Se toca, porque se o mundo é uma roda
Pode saber que, uma hora a gente vai se esbarrar.
E então ele diz:
Farei do jeito que me pediste
Jamais a deixarei triste,
Sem seu pedido atender.
Recolherei sem demora
Do jeito que pede agora.
Só pra satisfazer.
Em cada lugar estratégico
Com beijos descubro mistérios
Da alma que quero ter.
Da rosa, flor e espinho.
Só quero um pedacinho
Do amor que você diz ter.
Não escutar a seguinte frase:_ No momento eu não posso atender, deixe o seu recado que ligarei assim que possível!É muito bom!
Vamos imaginar que todo o Congresso Nacional Brasileiro resolveu definitivamente atender às reais necessidades do povo, criando, discutindo e aprovando leis que aumentem a melhor condição de vida de todo e qualquer cidadão brasileiro.