Atenção do Filho Adolescente
Para mim, o maior desafio é ser alguém que os pais se orgulham, os amigos admiram e o filho tenha o desejo de seguir.
Alegria, o sorriso dele é fantástico, espanta qualquer tristeza ou aborrecimento...
Filho: o presente mais espetacular que Deus me deu!
Filho
Nascer. Renascer a cada ano
Crescer observando a volta
Aos poucos entendendo a vida
Dos responsáveis a inevitável escolta
Um nobre aprendiz do mundo
Amadurecendo bem de mansinho
Valor inestimável. Preciosidade sanguínea
E de repente mocinha ou mocinho
Com personalidade própria. Questiona
Contudo, com paciência, não raro é tarefa fácil o dialogar
Então, sem esforço, a orientação flui
Porém, outras vezes haja tensão no discordar
A preocupação, assim como o amor, é pra vida
Na medida que a independência avança
Que a liberdade é desejo mais constante
Quanto pais, é difícil acompanhar a mudança
Ah, se filho pudesse continuar pequeno
Na utópica condição de só caber nos nossos braços
Sob o manto da proteção familiar
Sob os nossos cuidados na manutenção dos laços
Mas ele cresce, aprende e nos ensina
É vital ganhar o mundo e cumprir a sua missão
E esse tal aniversário todo ano
Aprimora o nosso eterno pequeno cidadão
Felicidades e saúde é tudo que desejamos para a nossa prole
Bons amigos, proteção e uma estrada iluminada
Algumas dores serão parte do caminho
Mas o nosso colo será sempre uma confortável pousada
Forte ou frágil. Estando perto ou longe
Escreve a sua história no livro do planeta
Menino, trans, bi, menina ou gay
Do nascimento a maioridade o tempo passa como um cometa
Finalizo estes singelos versos
Desejando o melhor. Muitas realizações para cada serzinho
Que nesta esfera, a cada dia, nasce ou no aniversário renasce
Que o destino seja bem generoso e trate-os com muito carinho.
Se o seu filho e/ou sua filha se apaixonassem e constituíssem uma família ao lado de alguém, exatamente, como você isso te daria paz ou medo do que eles poderiam vivenciar e se atormentar, no aconchego do travesseiro?
Considere o seu comportamento na vida real, bem como o oculto, nas redes sociais. Também leve em conta as suas ações, na intimidade dos seus movimentos mais secretos, em vários segmentos que demandam as relações humanas, fora do ambiente familiar.
E aí, o seu genro e/ou a sua nora fariam os seus filhos felizes, teriam o seu apoio incondicional, ou eles estariam numa furada, tendo que viver de aparência para atender a demanda social, em nome da família e sob uma conveniência religiosa?
E uma voz saiu dos céus: "Você é meu filho, o amado; eu o aprovo,"
(Marcos cap.1: 11)
*Escritor: MARCOS
Do ponto de vista de um pai, de uma mãe o maior sinônimo de amor é filho(a), acredito eu, pelo menos deve ser assim com a grande maioria. Do ponto de vista de um filho(a) com filhos o maior amor do mundo pertence a seus filhos. Já do ponto de vista de uma pessoa que não tem filhos, provavelmente o maior sinônimo de amor é pai/mãe, dependendo de como é a ligação afetiva que a pessoa tem, se mais com um, se mais com o outro ou se com os dois. Então sinônimo de amor é relativo, cada pessoa tem o seu, depende de cada realidade.
Um pai pode passar por qualquer obstáculos por seu filho. Não pensaria duas vezes para dar a vida pelo seu menino.
Uma mulher, depois de ter um filho, renuncia a muitas coisas às quais um homem não renuncia.
O bom pastor que é Jesus Cristo de Nazaré o Filho do Deus vivo, é também o Jesus histórico e ele nos faz entrar em comunhão com ele e ouvirmos a voz do Santo Espírito. Nada pode nos separar deste amor e da comunhão com a Trindade. Porque o bom pastor veio ao nosso encontro.
Minha mente e meu coração refletem sobre o Natal: Num momento o Deus-Filho se fez homem e isso é se tornou o momento eterno na redenção de pecadores como nós.
- Relacionados
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Frases sobre Criança e Adolescente
- Difícil Ser Mãe
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho