Atenção do Filho Adolescente
"Todas as vezes que um filho larga as mãos de um pai, ele se perde. Não largue as mãos de Deus."
—By Coelhinha
ELAS
cria filho sozinha
trabalha para não faltar o pão na mesa
sorri para não deixar a tristeza tomar conta da casa
m
e
s
m
o
q
u
a
n
d
o
o
c
o
r
a
ç
ã
o
e
s
t
á
e
m
p e d a ç o s
ela escreve
ele chora
ela canta
ela dança
ela foi aquela que cresceu aprendendo que "para ser gente que preste"
precisaria de um homem, um filho, uma família pra chamar de sua, e o felizes para sempre que os contos de fadas prometem.... mas nunca mostram...
um dia... ela descobre que só precisava saber que ela existe, que ela persiste, que ela se ama, que ela se vê... que teu espelho mostra a pessoa mais linda e magnifica de sua vida...
ela é aquela que a mãe dizia Deus te acompanhe e cuidado com os estranhos na rua, não aceite balas, presta atenção na hora de atravessar a rua, não ande no shopping sem prestar atenção porque você é pobre e negra... mesmo que ela não imaginasse o que era preconceito social e racial, já passava por ele sem perceber...
ela é aquela que luta pelos direitos de sua comunidade... pelos direitos das mães injustiçadas pelos pais aborteiros desgraçados... pelo sorriso e alimento das crianças... pelo direito ao sim e ao não... pelo direito educacional...
ela é aquela que precisa dizer para o homem, antes de qualquer coisa, seu nível de instrução para ele entender que ela não precisa de sua pena, sua condolência, de sua traição, de seu mau trato, de sua insegurança e de seu sexo mal feito e egoísta....
ela é aquela que os amigos têm inveja porque entende mais de matemática, lógica, física, química, estatística, história, geografia, moda, urbanismo, arquitetura, linguística, literatura, cálculos, filosofia, cultura, antropologia, POLÍTICA e sexo do que eles...
ela é aquela que amou ser mãe, que decidiu não ter filho, que descobriu que ama a parceira, que descobriu ama o parceiro, que não se importa em amar, não se importa em dizer adeus, não se importa em não sentir nada por alguém sem medo de ser julgada....
ela é do candomblé, do cristianismo, do budismo, do espiritismo, do sensitivismo, do emotismo, do vivismo, do heroísmo, do que ela quiser...
são tantas elas que a gente não consegue por em tabela...
quantas delas você conhece?!
se nunca viu uma ela por aí... você vive num mundo sem mulheres...
a minha postura de mulher é só minha.... não me julgue e não se incomode... se não lhe agrada... seja o que você quer ser... e me deixe ser o que eu sou...
Talvez nenhum pai e nenhuma mãe possa enxergar verdadeiramente o filho. Quando olhamos para ele, vemos apenas o espelho das nossas próprias falhas.
Filho, sabe aqueles dias que você orou... que você chorou... pensou que Eu tinha te abandonado. Eu não te deixei, sempre estive com você por onde você andou... e agora eu enxugo as lágrimas dos seus olhos, aquilo que era impossível, farei tornar possível, Eu sou o teu Deus e coisas maravilhosas farei na sua vida.
E se for pra acontecer... A onda vai me puxar, sou amigo do povo das águas, um filho querido de Yemanjá.
Que desse mar já me deu uma Rosa que marcou um grande momento da minha vida. Com um soneto de fidelidade que durou até a despedida.
Mas como as águas trazem tudo que levam para o seu devido lugar. O mar não poderia deixar de devolver a Rosa que recebi de minha querida Mãe... Odoyá.
Qualquer um pode ter um filho, mas é preciso ser especial para ser um pai de verdade
A verdade é que não é difícil tornar-se um pai, praticamente todos nós podemos fazer um bebê. No entanto, ser um pai de fato não é para qualquer um, assumir a responsabilidade e fazer a diferença na vida de um filho é apenas para as pessoas especiais.
Ser pai vai muito além de apenas ter o nome na certidão de nascimento de seu filho, é muito mais do que pagar contas ou dar o dinheiro da pensão todo mês. Ser pai não é contribuir apenas com seus genes, nem visitar uma vez ao ano e ligar apenas quando convém.
Ser pai é algo que vai muito além do que a grande maioria de nós está acostumado.
Um pai de verdade é uma pessoa responsável, presente, consciente de suas responsabilidades e do papel que representa na vida da pessoa que ajudou a colocar no mundo. Um pai de verdade lida com as crises, não desiste de seus filhos, e faz o seu melhor por aqueles que ama.
Um pai de verdade nunca se acomoda, nem cobra de seus filhos uma iniciativa que deve ser sua, um interesse que deve partir de si mesmo. Ele se esforça por seus sonhos e dá exemplo de resiliência e otimismo para os seus filhos, ao invés de destruir seus sonhos com visões negativas e limitadas da realidade.
Um pai de verdade faz questão de ser o espelho de seus filhos e os ensina sobre como devem tratar as pessoas, explica sobre como a vida e os relacionamentos funcionam e do quanto é importante sempre serem gratos pelas pessoas que possuem em suas vidas, as boas e as ruins, porque todas os ensinam lições valiosas.
Os verdadeiros pais ensinam desde cedo seus filhos a como tratar as mulheres em suas vidas, sem fazer distinção entre mães, parceiras românticas ou desconhecidas. Ele incentiva e ensina a importância do respeito incondicional e mostra-os como elas são importantes em todos os momentos de suas vidas.
Um pai real faz questão de se tornar o melhor homem que pode ser. Ele não mente para seus filhos. Não desvaloriza o amor e a companhia deles. Não dá maus exemplos de caráter e princípios.
Os pais verdadeiros são altruístas, pensam no bem e na felicidade de seus filhos antes de suas próprias, guiam-nos no caminho certo e estão sempre de braços abertos para recebê-los depois de suas quedas.
Um pai de verdade realmente conhece seus filhos, porque dedica seu tempo a eles e se esforça para estar ciente de suas vidas, compreendendo que seu compromisso não vai até os dezoito anos, quando atingem a maioridade, mas para a toda vida, porque paternidade não tem prazo de validade.
Um pai de verdade valoriza a felicidade de seus filhos e luta por ela.
Os pais de verdade amam seus filhos com todo o seu coração e mostram, com atitudes, que estão sempre prontos para o que for preciso, apenas para ver um sorriso nos rostos de seus amados. Eles sabem que tornar-se pai é fácil, mas que ser um pai é uma bênção que não podem desperdiçar.
Para meu filho Joaquim.
De todas as marcas e cicatrizes no meu corpo, as que ele trouxe são as que mais me orgulho... Porque contam a história mais linda que já vive até hoje.
Me tornar "Mamãe".
Amo o Deus que Jesus chama de Pai —
o Pai da Graça.
Amo Cristo Jesus, o Filho —
o Salvador.
Amo o Espírito Santo —
o Mediador.
LA
Se já é um bom filho, continue a ser, cuide dos seus pais com o carinho que eles merecem. Eles são as suas melhores referências. O resultado da sua dedicação, será o privilégio de receber sempre o melhor de Deus.
Quarentena é como psicoterapia sem um psicoterapeuta, é como um filho sem um pai, é como uma criatura sem um criador, sem um guia para si mesmo e talvez por tal motivo seja tão avassalador.
O problema não é solidão e isolamento.Na ausência de uma imagem externa, começamos a ver uma imagem interna. E ao depararmos com o nosso reflexo podemos: fugir de nós mesmos ou resgatar-nos da ilusão de parecer, para virmos a ser.
Se eu conseguir ser para o meu filho 10% do que o meu pai foi para mim, com certeza serei um excelente pai!
Seu filho(a) é Autista?
Não, ele é meu artista!
Todo dia ele faz uma nova
apresentação no palco da minha vida.
Não substitua a sua ausência por presentes. O maior presente que se pode dar a um filho é se fazer presente.
Meu filho autista me ensinou o significado do amor incondicional. Aprendi a honrar seu direito sagrado de ser amado por quem ele é.
Mudança de Líderes
Leve Josué, filho de Freira, um homem em quem o Espírito é e imponha sua mão sobre ele. - Números 27:18
Escritura de hoje : Números 27: 12-23
Eleição presidencial. Inauguração. Sucessão real. Assassinato. O que esses eventos têm em comum? Todos eles levam a uma transição de liderança. Alguns são métodos mais desejados do que outros, com certeza, mas todos resultam em uma alteração no topo.
Como os Estados Unidos descobriram no final de 2000, a transição nem sempre é tão suave quanto desejado. Porém, após inúmeras recontagens de votos, novas lideranças foram instaladas e a vida continuou.
Por 40 anos, os israelitas haviam olhado para Moisés em busca de orientação. Ele os levou do Egito até a extremidade da Terra Prometida, mas Deus lhe disse que não seria ele quem os levaria a ela (Números 27: 12-14). Mas quem iria? Como a transferência funcionaria? Que tipo de pessoa poderia liderar as massas?
Moisés estava preocupado. Ele orou: “Deixe o Senhor. . . coloque um homem sobre a congregação ”(v.16). Ele não queria que o povo fosse “como ovelhas que não têm pastor” (v.17) e queria que seu sucessor fosse a escolha de Deus.
Deus respondeu a essa oração designando Josué para suceder a Moisés (v.18). Ele sabia exatamente o que as pessoas precisavam, por isso lhes deu Josué sábio, experiente e confiável.
Você está enfrentando uma transição de liderança? Nesse caso, peça orientação a Deus e depois confie nEle para Sua escolha. —JDB
Refletir e orar
A escolha de um líder por Deus é sempre a melhor,
pois Ele sabe exatamente o que as pessoas precisam;
Portanto, quando ocorrer uma transição em breve,
confie em Deus e Ele mostrará quem deve liderar. - Fitzhugh
Procurando por um líder? Olhe para o Senhor. Dave Branon
Diga ao seu filho as verdades deste mundo. Mostre que ele precisa ser forte para enfrentar as mazelas dos dias atuais. Fale que pessoas, não são tão confiáveis, que às vezes, decepcionam e machucam de propósito. Isso fará do seu filho uma pessoa forte. Ensine-o a resistir. Diga também que, se é paz que queremos, a paz devemos plantar; que fazer o bem alimenta o espírito. Mostre que mesmo que o outro não faça sua parte, ele não deve deixar de fazer a sua. Mostre que ser amável, não é ser medroso ou covarde. Que respeitar as diferenças é tão importantes quanto lutar por seus direitos. Assim, seu filho será forte, mas humano, capaz de enxergar o outro com os olhos da bondade e do amor.
O triste conto da baratinha;
Lá esta o jovem pai, noites a fio
conta para seu filho o conto da baratinha.
Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha, e o coelho ligeiro
já gritou no desespero; eu quero, eu quero.
E a exausta baratinha continua; Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha. E grita a sábia Coruja; eu quero, quero.
E assim termina o triste conta da baratinha se passaram 50 anos a jovem baratinha agora sozinha e já bem velhinha se despede com o dinheiro na sua caixinha, porém sem nem uma companhia. Morreu a baratinha não levou junto seu dinheiro nem deixou um companheiro muito menos filhos. O dinheiro ficou, coitada dessa baratinha se despediu da vida, mais sua fortuna aqui deixou. Fortuna é claro superficial, porque riqueza de saúde e alegria esta triste baratinha morreu e jamais conheceu...
A Santificação requer um processo diário! Porque na adoção, o filho pode herdar tudo do Pai, menos a natureza.
Oração da Mãe para o filho distante.
Senhor, quando meu filho não estiver sob meus olhos, que ele esteja em Suas mãos.
Quando não for possível que ele me escute, que o Senhor seja, em sua mente, a voz que o aconselha.
Quando eu não estiver presente para apontar-lhe o caminho, que o Senhor guie suas pernas.
Quando não for possível dar-lhe um colo de mãe, que o Senhor acalme o coração do meu filho.
Quando eu não puder dizer “leve o casaco”, que o Senhor seja o manto que aquece a sua alma.
Quando eu não puder fazer o curativo, que o Senhor cure suas feridas.
Quando não for ao meu alcance enxugar suas lágrimas, que o Senhor evite que elas caiam.
Quando ele se sentir sozinho, que o Senhor seja a sua companhia trazendo luz a sua solidão.
E, quando ele estiver feliz, que o Senhor sopre uma suave brisa sobre seu rosto para que meu filho se lembre do meu carinho e que, onde ele estiver, eu sempre o amarei.
Amém.