Atenção do Filho Adolescente
Se não prestarmos atenção ao que estamos sentindo e empurrarmos o sentimento para longe, uma hora ele vai empurrar de volta.
Quer minha atenção? Não me mande imagens, correntes, figurinhas, nem piadas. Simplesmente fale comigo!
Onde o coração está aí também mora seus pensamentos,mesmo que eles apareçam somente de vez em quando ainda assim conseguirá tomar toda a sua Atenção quando se encontrares.
Costumo achar que não sou o tudo de alguém, na verdade acho que sou nada e que simplesmente passo por aí apenas para ser superficial, mas em algumas vezes, em algumas raríssimas vezes, naquelas vezes que vem como uma surpresa de um lugar que não esperamos, em alguma dessas vezes, aparece alguém, que faz a gente sentir-se especiais e úteis, essas raridades nem sabem o quanto nos fazem bem, não sabem o quanto são importantes. Tenho pra mim que o mundo pode cair e que tudo que eu acredite possa estar errado mas se essas pessoas nas quais me refiro estiverem me observando de forma positiva ainda sim me sentirei bem, é obvio que meu exterior pode dizer o contrário, mas eu sei, dentro de mim o quanto eu estaria pior sem esse sentimento de conforto.
Não se preocupe com a indiferença dos próximos, quando os mais distantes são mais próximos do que os indiferentes.
Cuide com atenção e carinho de seus argumentos. Lembre-se de que em comunicação, mais do que a razão, é a emoção quem impera.
Atenção com as palavras desferidas, em especial nos momentos de irritação. Quando você diz algo que desagrada alguém, não adianta desculpar-se depois. Porque não importa o que você disse, mas o que ficou depois do que você disse.
A escola ficou chata, perdeu a graça, não acompanhou a evolução do mundo moderno. O aluno não vê aula, quando vê não presta atenção, não se aplica nos deveres de casa e vai mal nas provas. A educação perdeu o sabor.
Tem hora que a poesia se aprofunda tanto, que se fecha os olhos. Essa faca no peito que não dói, mas corta. Se prestarem atenção, há um pedaço de coração em cada história.
Meu defeito é querer, querer demais
Meu defeito é amar, amar demais
Meu defeito é dar atenção, atenção demais
Meu defeito é esperar, esperar demais
Meu defeito é imaginar, imaginar demais
Tento evitar, algumas vezes consigo, outras deixo a emoção me levar.
Tenho pena de gente que é incapaz de sair do passado. Viver de migalhas da atenção dos outros é decadente!
Se valorizarmos cada instante com as pessoas queridas, desfrutaremos do prazer de estar com elas no presente e das boas lembranças que teremos delas no futuro.
Vejo que na nossa vida, no dia a dia as oportunidades são como o pôr do sol, que acontece todos os dias, mas ele também se poe, e se não olharmos na hora certa o perdemos. Com as oportunidades acontece o mesmo. Elas pintam, se não agarramos perdemos, ou melhor, não perdemos porque sempre há alguém que aproveita. Então estejamos atentos pra que outros não aproveitem as oportunidades que são pra nós. Muitas coisas eram pra acontecer de determinada maneira e com determinadas pessoas, mas pela falta de atenção essas se perdem, mas não deixam de acontecer com outras pessoas e de outras maneiras, pois elas estavam atentas e souberam aproveitar quando a oportunidade surgiu.
Propaganda é a alma do mercado
E a arma da publicidade é a mentira
– O alvo do consumo em público é processado
Mas a fábula impressa em resumo segue teleguiada.
Tá tudo relatado e reluzido a frente da visão
Tá tudo reduzido e refletido na palma da mão
Tá tudo retorcido. Repetido... Repetido... Repetido...
– Será que alguém presta atenção?
Tá tudo restrito, reescrito, refeito.
Tá tudo reprimido entre rosto e retrato
Tá tudo tão reverso, relativo, rarefeito...
– Será que é tudo real ou será um remoto abstrato?
Infelizmente nos tornamos adultos omissos as nossas próprias emoções, e cada dia trancando mais e mais as das nossas crianças. Atitudes simples como ouvi-las, são capazes de salvar a humanidade.
Sempre de de si, algo as pessoas que passarem por você. Um aceno, uma palavra, um abraço, um carinho, um olhar. A gente nunca sabe o momento seguinte e nem sabemos se de repente, isto seja a única coisa que aquele Ser receberá no dia. Ama, confia, Crê!