Atenção do Filho Adolescente
Na medida que você pratica observação consciente, mais você percebe que pensamentos são apenas pensamentos, mas com grandes potenciais de se tornarem realidades, quando passamos a dar poder e importância a eles.
Preste atenção às suas experiências, pois poderás vivenciá-las outras vezes, mas camufladas por momentos diferentes.
É um erro querer sua atenção ?
Seria um erro eu dizer que quero suas conversas e suas manias a todo momento ?!
Nem eu mesmo sei dizer, só sei que quero sua atenção,as vezes me sinto sozinho,por apenas alguns instantes sem ter ela.
Queria você comigo a todo momento,bem que podia ficar falando comigo um dia inteiro, bem que podia, só queria a sua atenção.
Queria ouvir histórias,e bobagens, contadas por ti,queria madrugadas não dormidas com a sua atenção. Eu só queria a sua atenção.
Queria ouvir o celular me acordando a noite ou bem cedo de manhã,ouvindo você dizer que esta com saudades,eu só queria a sua atenção
Passei a dar mais atenção ao meu EU, aquele instinto interno, que grita dentro de nós, ao qual conhecemos como intuição, voz interna, voz do subconsciente, o EU verdadeiro. Passei a ouvir, compreender e aceitar o poder do subconsciente como a voz divina, o Criador está dentro de nós, acessível a todo momento. Basta apenas darmos atenção.
"É muito importante estarmos atentos ao que acontece ao nosso redor. Não é questão de cautela excessiva. É só um modo mais seguro para se tentar sobreviver."
QUANDO VOCÊ LIGA VÁRIAS VEZES E NÃO É ATENDIDA, NÃO INTERPRETE QUE VOCÊ É UMA PESSOA MALQUERIDA, MAS SIM QUE É UMA PESSOA QUE PRECISA DE TRATAMENTO PSICOLÓGICOS.
¡atenção!
pede silêncio!
faça silêncio!
O mundo cala.
A TV cala.
A repórter cala.
A Boca cala,
o coração GRITA.
o olhar suspira!
¡atenção, num mundo de ira!
Desprenda-se do que não te deixa seguir, nem sempre quem chamamos de "amigos" nos tratam como tal. Não mendigue atenção, não se humilhe se exalte!
A vida é muito curta para usar sapatos apertados, que nem tomar café esquecido como alguns abraços gelados.
Atenção a amizade
Umas das coisas essenciais na amizade é dar sempre atenção, demonstrando assim sua consideração.
Faça do momento presente seu amigo, e não seu inimigo. Muitas pessoas vivem como se o momento presente fosse um obstáculo que precisam superar a fim de chegar ao momento seguinte. Imagine passar a vida toda dessa maneira, acreditando que o Agora nunca é bom o bastante. Isso é um estresse contínuo.
O que a atenção plena faz é criar um espaço em sua mente para que você possa “responder” em vez de simplesmente “reagir”. Na visão budista, você não pode controlar o que lhe vem à cabeça; tudo surge de um vácuo misterioso. Perdemos muito tempo julgando a nós mesmos por sentimentos que não surgiram por vontade própria. A única coisa que podemos controlar é a maneira como lidamos com esses sentimentos.
Atenção plena significa reconhecer o que está acontecendo em sua mente agora mesmo – raiva, ciúme, tristeza, a dor de bater com o dedão no pé da cama ou o que for – sem se deixar dominar por isso.