Atenção do Filho Adolescente
A garota que me ensinou o amor.
Você me quebrou, me deixou em pedaços. Agora, cá estou eu, juntando todos os fragmentos do meu coração. Embora eu tenha feito tudo por ti, apesar de me humilhar só para te ver feliz; me desprezas de forma rude e singular.
Loquaz é em suas palavras, meândrico sou em meus entendimentos. Eu quero te compreender! Me deixe entrar, me deixe saber; e, portanto, reputarei qual caminho seguir.
Para qual lado devo ir? Ficar perto de ti, sofrer, e posteriormente chorar por alguém que nunca foi recíproco o suficiente... ou posso me afastar agora, e sobretudo, esperar... esperar que tudo volte ao normal, e que possamos ser grandes amigos como sempre fomos, outrossim, felizes.
Não, não, não! Não posso deixar isto acontecer novamente. Dizer tudo aquilo, e antequanto sumir mais uma vez... me desolar mais uma vez. Eu tento, juro por TUDO que tento me recompor, ser trivial ao que sempre fui. Entretanto, isso não é fácil! Não é fácil voltar ao meu eu, viver meus dias corriqueiros na maior normalidade, sem sentir sua falta.
Isto dói, dói te ver com outra pessoa... machuca muito saber que, em meu futuro, você não estará lá. Não passará de uma lembrança recôndita e ímproba de ser contada.
Mas eu agradeço. Agradeço por fazer parte de uma das minhas melhores lembranças, por fazer parte da minha vida, por continuar aqui, mesmo depois de todas as brigas, confusões e erros da minha parte.
Por todos esses aspectos, tácito fico perante a ti, sem dizer o caos que está dentro de mim. Confesso que difícil será tomar esta decisão, é árduo tirar todos estes sentimentos, estas lembranças que não vão embora jamais. Todavia, não tenho outra opção senão ir embora e dizer... adeus. Somente por enquanto.
PS: Nunca se esqueça de que eu te amo, sempre amei e sempre vou amar. Você sempre estará nas minhas lembranças como “a garota que me ensinou o amor”. Espero que um dia voltemos a nos falar.
Dedico esse texto ao meu primeiro amor, à garota que me ensinou o verdadeiro significado da palavra “Amar”.
FARIA, RC. 2019.
Amadureça.
Eu parti e você nem ligou. Fui embora, e tampouco se importou. Priorizei minha saúde mental, pelo menos uma vez na vida. Deixei de lado o que me fazia tão mal... e ao mesmo tempo o que me fazia tão bem. Como isto é possível? Como é possível que a pessoa que me faça tão bem, ao mesmo tempo me “estrague” da pior maneira? Até hoje me pergunto, e espero ter a resposta algum dia.
Exclui seu número, como prometido. Te bloqueei da minha vida. Parece que tudo está correndo bem, aparento estar bem. Mas... eu realmente não me importo com tudo isso? Ah... a quem estou querendo engodar? Deveras me importo; tens demasiada influência sobre mim... ainda.
Preciso te contar tudo, descrever a má pessoa que é. Não quero deixar que você “machuque” outras pessoas, não posso deixar que “quebre” outras pessoas, que fira o coração de outras pessoas! Me prometeras que mudaria; tolo fui ao acreditar. Como pude achar que uma pessoa como você mudaria? Como pude acreditar que uma pessoa como você seria diferente, se importaria com os sentimentos alheios... com as palavras rudes que diz.
Ah, você nunca se colocou no lugar do outro, nunca se colocou no meu lugar; nunca se importou em como eu ficaria depois de ler tudo aquilo! Você age de forma imprudente, má. Você destrói as pessoas, e agora está aí, feliz junto com a pessoa pela qual me trocou, pela qual você me abandonou.
Por que eu ainda me importo? Como eu faço para deixar tudo isto ir embora? Todas as mágoas, sentimentos, ódio, rancor! Porquanto eu te amo? Eu não deveria te querer, não deveria ter criado todas aquelas expectativas, e você sabia no que ia dar. Sabia que nunca daria certo, que NUNCA poderíamos ficar juntos. E mesmo assim você criou expectativas junto comigo, me fez imaginar coisas impossíveis! Um futuro improvável de acontecer... por que você nunca me contou? Por que você nunca me disse que, um dia, iria embora sem avisar...
O mais engraçado disso tudo é que você, tampouco se importa. Todas essas palavras foram, de certa forma, em vão. Não me ajudaram em nada, não mudaram nada. Você não vai mudar depois de tudo isso. Irá continuar sendo a pessoa que não se importa, a pessoa que me ajudou, e ao mesmo tempo, me quebrou...
Acredito que pessoas podem mudar, portanto se um dia decidir ser uma pessoa nova, uma pessoa diferente... estarei aqui. Estarei sempre aqui para te ajudar no que precisar. Eu me importo com você, eu ajudo você.
FARIA, RC. 2019
Te vi hoje
Meu coração estava cômodo feito o mar em dias calmos... sem turbulências, sem interferências. Ah! Como eu estava feliz por ter arrancado as raízes negativas de quem me quebrou. Fiquei tão contente por não ter que agradar ninguém além de mim. Consegui, ao menos uma vez, me priorizar; me amar.
Loquaz fui nessas palavras... feliz aparentei estar. Oh, a quem eu queria engodar?! Novamente fui enganado por minha própria mente, enclausurado por meus pensamentos e... o amor me consumiu mais uma vez. Eu jurei não amar tão cedo. Eu jurei não me apegar tão cedo, entretanto... naquele momento, você apareceu; e deixou tudo tão colorido, simultaneamente, tão escuro.
A vi novamente, ah! Como estava bela. Fizeste tudo voltar, tudo que eu não havia sentido anteriormente, senti naquele dia. Tácito tentei ficar, árduo foi, confesso. Eu a olhava e a contemplava de longe cada vez mais e mais. A desejava em meus braços, a ansiava em minha vida... outrossim, preso no amor novamente.
Me apeguei a quem eu não devia, me apaixonei por quem eu deveria ter esquecido, e isso vai crescendo a cada dia. A vejo amando outra pessoa, a vejo perdidamente apaixonada, e eu quero que seja feliz, entretanto, perceba o quanto isso é ruim. O quanto isso a tira oportunidades maravilhosas; o quanto isso tem a capacidade de te machucar...
Usufrua de seus amores. Mas lembre-se sempre de que não é bom ficar presa a alguém que te feriu, a alguém que quebrou seu coração... não perca oportunidades ficando enclausurada no passado. Você merece alguém que a queira de verdade, em todos os momentos; bons e ruins.
“Passado não volta, futuro não temos, e o hoje não acabou.” Termino esse texto com essa frase... reflita bem sobre, portanto, repute qual caminho pretende seguir. Espero que escolha o correto desta vez.
FARIA, RC. 2019
A Alma Humana Terrestre está, em geral, no Nível 3 de Conteúdo ou Consciência ou Mentalidade, correspondente a faixa etária de Adolescente!
Ainda falta muitissíssimo para alcançar o Nível da Verdadeira Sabedoria, Compaixão e Humildade!
A TENDÊNCIA DE CADA FAIXA ETÁRIA
A Criança (0 a 10 anos) quer Observar, como Imitadora!
O Adolescente (11 a 20 anos) quer Experimentar!
O Jovem (21 a 35 anos) quer Aprender!
O Adulto (36 a 60 anos) quer Aplicar!
O Idoso (61 a 80 anos) quer Apreender!
O Velho (a partir de 81 anos) quer Observar, como Espectador!
Contudo, verifica-se também que há, Adultos que querem Imitar, Idosos que querem Experimentar, Velhos que querem Aprender, Crianças que querem Experimentar, Adolescentes que querem Aplicar e Jovens que querem Apreender!
Um Organismo Humano assume vários nomes ao longo do seu desenvolvimento.
Esses nomes são:
1. Zigoto.
2. Embrião.
3. Feto.
4. Bebé.
5. Menino.
6. Adolescente.
7. Jovem.
8. Adulto.
9. Idoso.
10. Velho.
Ele me olha por alguns segundos e depois me abraça, é o melhor abraço do mundo. Poderia durar o resto da vida, mas não dura. Uma pena!
[....]Continuamos andando, é hora do ultimo adeus.
Ele pára e me entrega um presente: um ursinho de pelúcia. E me faz prometer que dormirei com ele todas as noites. Eu concordo. Agora vou dormir com um pedaço dele todas as noites. É perfeito.
Nos despedimos. Eu o beijo e vou embora. Poucos segundos depois que nos despedimos o telefone toca. É ele. Eu atendo e ele diz:
- Que saudade de você!
Sinto vontade de voltar e enchê-lo de beijos, mordidas e dizer mais um vez que o amo. Mas não o faço. Está tarde e continuamos falando ao telefone até eu chegar em casa.
Aposto que você nunca olhou meu nome nas redes sociais e pensou em mandar um “oi” e não mandou por vergonha ou orgulho. Aposto que nunca pensou em mim do nada e sorriu de um jeito bobo. Aposto que nunca sentiu falta de alguma coisa que eu fiz. Aposto que nunca riu sozinho lembrando de alguma idiotice que eu disse. Aposto que você nunca olhou pro meu numero e se segurou pra não mandar SMS. Aposto que você nunca ouviu uma música e lembrou de mim. Aposto que você nunca pensou em mim. Sabe por quê? Sua vida é muito boa eu estando nela ou não. O que você dizia sentir não existia. Quem sabe um dia você faça tudo isso que eu aposto que você nunca fez e, talvez nesse dia quem não vai dar a mínima sou eu.
Era uma vez uma garota normal. Nem um pouco romântica e apaixonada. Ela gostava de si e raramente se apaixonava. Um dia essa garota se apaixonou por um garoto que não sentia o mesmo. E o resto da história todo mundo sabe, certo?
Já faz um tempo que a distância me perturba. As noites não são as mesmas, mudaram os sonhos, os pensamentos. Você tá aí e eu tô aqui, pensando em você, em nós, no que vivemos. E a saudade? Ah! Ela tá me matando por dentro quase o bastante para que eu caia no choro mas eu nem posso e nós dois sabemos porque. Eu sinto uma necessidade tão grande de te ver, te abraçar. Uma saudade tão grande da sua voz, não por telefone mas sim, pessoalmente. Saudade do seu cheiro. Esse cheiro que eu já decorei e que ás vezes acho que estou louca por sentir ele no ar. O nome disso é vicio. Sou completamente viciada no seu cheiro, no seu beijo, em você. E agora o quê que a gente faz?
Eu já chorei dias inteiros. Eu já passei horas olhando pro nada pensando em alguém.Eu já fiquei várias noites acordada chorando. Eu já passei dias inteiros com o fone de ouvido pra me desconectar do mundo. Eu já me achei a pessoa mais inútil e infeliz do mundo. Eu já ri sem vontade. Eu já chorei tanto á ponto de acabar adoecendo. Eu já desejei ser outra pessoa. Eu já chorei igual criança. Eu já senti pena de mim mesma. Eu já me senti completamente sozinha no mundo. E o pior é que ninguém viu isso.
Essa saudade me perturba. Me destrói por dentro, por fora. Me corrói e acaba com toda a vida em mim. Não, não é drama. Esse sorriso no rosto não é verdadeiro. Essas risadas não são verdadeiras. São disfarces. É só pra deixar o mundo pensar que eu estou bem, feliz, mas não estou. Pelo contrário, há uma série de motivos pra chorar. Pra desistir de tudo. Mas eu continuo sorrindo. Talvez por costume, talvez por preguiça de me expressar, talvez por medo de não ser compreendida. Ah, a chave de tudo: medo. Medo do que vão pensar, medo de ser rejeitada, medo das pessoas que não se importam. Medo, medo e mais medo. Eu tenho medo de ter medo. Incoerente? Sim, muito. Mas é o que eu sinto agora.
É, tá dificíl pra nós dois. Não sabemos o que o destino nos reserva, sendo assim: obrigado por hoje. Obrigado pelo abraço. Obrigado pelo beijo. Obrigado pelo seu olhar. Obrigado por me amar, mesmo eu achando que não mereço. Obrigado por existir. Obrigado por ser você e ser meu. Eu nunca vou esquecer você. Um dia a gente se esbarra. Quem sabe o destino une a gente de novo?
Sim, eu sonho com você. Deu pra perceber o quanto você me afeta? Nós nem nos falamos direito e eu sonho com você. Eu quero falar com você mas não consigo. Eu tento esquecer mas não dá.
Deve parecer bem egoísta eu falando só de mim né? Mas eu não sei o que você sente. Não faço ideia. Eu nem fiz a diferença na sua vida, não fui um marco ou uma boa experiência. Eu fui só uma frase num livro enorme cheio de histórias interessantes. Eu queria ser mais. Queria ser mais do que a menina que gosta de você e vem pra cá escrever. Queria ser mais do que eu sou. Mais do que eu quero ser, mas não sou. Eu sou só isso e você não precisa disso. O problema é que eu sou orgulhosa demais pra te dizer isso tudo, tenho que escrever pra você saber, mas não faz diferença, nunca fez, nunca vai fazer.
Vai correr atrás de novo é? Será que vale a pena? Você tá se respeitando e respeitando seu amor próprio? Ah pequena, se você respondeu ‘não’ pra qualquer uma dessas questões você tem que pensar mais porque quando isso acabar só vão sobrar lembranças e o teu amor próprio e se você se negar por causa disso corre risco de não sobrar nada. E então isso é mesmo o que você quer? Você realmente sabe o que fazer? Vale a pena? Se tiver duvidas não vá. Não se arrisque assim.
Saudade é o que sobra de uma amizade, um bom momento, um grande amor. Saudade é quando você pensa em determinada pessoa constantemente. É quando você atribui vários sentimentos á essa pessoa e sente falta de cada minimo detalhe dela. É mais do que saudade, é como uma necessidade. Uma necessidade enorme que só vai deixar de existir depois de ser suprida. E se isso não acontecer aparecerá um vazio que vai permanecer na tua alma pelo resto de sua existência e mesmo que os sentimentos não durem tanto esse vazio vai durar.
O fato é: Esse vazio nunca some, você simplesmente se acostuma com ele e continua vivendo porque saudade é uma coisa que pode durar vidas inteiras. E saudade é o que eu sinto quando penso em você.
Eu sou uma mistura de sentimentos centralizados em você.
Tudo bem, eu exagerei um pouco agora. Enfim, você é geralmente o motivo de todos eles. Seu jeito de falar, de sorrir, de abraçar, de olhar e até mesmo o jeito que você fala quando quer me irritar. Tá tudo registrado, todos os detalhes, todos os minutos, todos os segundos e todas as palavras. E quando a mente fica vazia é isso que me vem á mente.
Você pode não pensar em mim, não lembrar de mim e não sentir absolutamente nada por mim. Em momento nenhum eu te cobrei tais sentimentos. O fato é que essa saudade esmagadora e cruel corrói cada pedacinho do meu ser. Há dias em que penso em você o tempo todo, chega a ser engraçado: eu aqui mais uma vez escrevendo para você sabendo que você não vai ler. Ainda bem, eu nem quero que você leia isso.