Atenção

Cerca de 6503 frases e pensamentos: Atenção

⁠A vida é hoje!
A vida é o agora. Se não dá carinho, não dá atenção, por que irá lamentar minha partida? Não chores em minha morte, pois na vida queria sorrir e ser feliz, infelizmente não são essas memórias que irão ficar, e sim da minha dolorosa partida 🖤
Viva o hoje!
Porque a vida é agora!

Inserida por larissa_monteiro_4

⁠Pareço normal, mas costumo ficar admirando o trabalho de equipe das formigas.
Observo com atenção o esforço que fazem para carregarem algo tão maior e mais pesado do que elas, de forma que uma só não conseguiria.
Elas se esforçam, juntas, enquanto outras vão chegando e procurando um espaço para também cooperarem. Chego a procurar, mas não encontro nem ao menos uma parada, tipo "sentada" só olhando sem fazer nada, enquanto as outras dão duro. Se não estão cooperando aqui, estão procurando trabalho ou carregando alimentos menores ali.
Incrível que até as formigas, que são irracionais, se importam umas com as outras vivendo em comunhão e comunidade.
E nós aqui, falando de amor e humanidade, enquanto exploramos uns aos outros em prol do nosso ego e da nossa individualidade.

Inserida por ketantonio

⁠ O sensacionalismo,
conquistamais rápidoa atenção!
Mas só é a sabedoria que permanece escrita e difundida por milênios, as gerações!

BN1996
02/11/2020

Inserida por BN1996

⁠" O amor de verdade pede carinho, respeito e fidelidade. O amor pede atenção. O amor é um sentimento pidão !".

Inserida por AlessandroOLIVEI

Não é todo dia que estamos felizes, não é todo dia que a nossa atenção está ampla, mas pensar positivo é preciso. Crer no melhor, no nosso melhor, é necessário.
Então, bota um sorriso no rosto, e ainda que não consiga, saiba que tudo o que você está passando irá, de um jeito ou de outro, melhorar.

Inserida por KKHolanda

⁠Dê atenção ao que é mais importante.
Andamos tão ocupadas e as vezes não prestamos atenção ao que nos é mais valioso no mundo, aqueles que amamos, aqueles que um dia pedimos a Deus para ter. E Ele nos deu, então devemos cuidar com alegria.
Cada atitude gera um efeito enorme na vida daquele que a recebe.

Inserida por AnaChahin

⁠Na vida todos momentos passa. Portanto prestem atençao em suas ações, pode ser que estejam enganados. Mas podera ser tarde demais. Gratidão.

Observe, sempre haverá alguém esperando um abraço, uma atenção, um sorriso. As vezes perdemos o melhor da vida com pequenas birras, buscamos o que esta longe, quando tudo que nos faz bem esta perto.

Inserida por evandro_zan

"Carências"

A carência, a necessidade de atenção, de superexposição e auto valorização é a ausência de sì.
Sinto lhes dizer, que enquanto não se voltarem para seus centros, toda essa angústia e inquietação só irá piorar.
Somos a única espécie que temos o sistema neurológico mais evoluindo do planeta, recebemos um super computador, este é um sinal de que somos supostamente mais evoluídos por podermos sentir, aprender, experiênciar, entender e expressar as coisas da maneira mais elevada possível.
Nosso super computador é mais avançado que um iPhone, mas a humanidade não leu o manual de instrução, e segue cada vez mais sendo esmagada pelas suas mentes.
Quanto sofrimento está realmente vindo de fora? Antes o sofrimento já estava lá dentro incomodando.
Onde você vê a dor o sofrimento, a alegria e o êxtase, a plenitude e a miséria, a felicidade e a tristeza, a angústia e a satisfação, luz e sombras?
Onde você vê tudo?
Você vê tudo dentro de você!
Tudo vem de dentro de você!
Sem entender o mínimo da existência humana, sem entrar a fundo do seu ser, você só é mais um em desequilíbrio.
O que acontece fora no mundo, não temos controle, o mundo se manifesta dentro de nós, e pelo menos isso, devemos ter controle, porque se não tudo isso é um desperdício, do lado de fora criamos confortos, mas o bem estar nunca virá de fora.
Sua própria existência, sua inteligência se voltou contra você, e onde quer que você esteja, onde quer que seja levado, você estará en miséria.

A experiência humana só pode vir de dentro do seu Ser!

⁠Quando você não tem amo por si mesmo você fica mendigando carinho e atenção dos outros

Inserida por statusdepoeta

Todos os dias eu só quis um pouco da sua preciosa atenção, mas você estava ocupada demais para notar.

Inserida por evandro_zan

Acho a função referencial importante, a conotativa me chama a atenção, a metalinguística me confunde, a fática me resgata de uma distração, e emotiva faz os pelos dos meus braços se arrepiaram, mas é a função poética que faz meu coração disparar. A função poética eleva minha alma e me faz escrever como de fato me fez pegar a caneta e o papel na aula de Mia e derramar frases sem sentido que pareceriam vir do fundo do meu coração.

Inserida por audreyponganborteze

Quer conhecer as pessoas de verdade, nao cobre nada delas, não cobre amor, carinho ou atenção e assim você vai realmente conhecer as pessoas.⁠

Inserida por BigM80


⁠Mendigar amor, É não se Amar
Migalhas de atenção Não vão saciar,
Seja consigo Amável, Não Miserável,
Sem o Próprio Valor, Desprezo Alcançado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Todos querem elogios e atenção às cores que estão presentes em suas vidas, mas esquecem de levar alguma delas para a vida de alguém que está toda em cinza.

Inserida por madson_sucarelly

⁠Rasuras da vida




Fiz rasuras por essa vida...
Sem saber....
Estava com a atenção adormecida...
Postei rascunhos que ficaram registrados...
Cego....
Não ativei o lado desatento...
Apatir de uma exclusão...
Fiz uma geografia preservando minha natureza....
Observei meu lado pessoal...
O meu lado domador...
E o meu lado gladiador....
Nas idas e voltas....
Embuti dentro do meu coração..
Todas as postagens que eu fiz...
No cálculo exato....
Reservei um minuto de minha atenção...
Aquele obrigado deixado de lado...
Ou esquecido por um atrito...
Ou foi um devaneio de um murmuro meu....
Gritei...
E raspando o céu do meu pensamento....
Borbulhei na água marinha...
Com sal me embebedei....
Por mim...
E por todos...
Emergi....
Mas falhei....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Mulheres...
Preste atenção no sentimento do maridão!
O patriarcado violenta, prende e mata.
Não é aceitável uma flor e um rosto machucado.

Inserida por Karolaine_Tavares

⁠Mulher...
Preste atenção no real em sua mão!
O capitalismo é uma arma na sua cara;
Não faz sentido o mesmo trabalho com salários diferenciados.

Inserida por Karolaine_Tavares

⁠Crueldade é doar-se a alguém que vai te abandonar, é cuidar, dar carinho, atenção, amor, preencher alguém e depois deixá-lo mais vazio que o estado anterior.

Inserida por FrancisSilren


Perfume do amor


Parei pra ler o que eu ia escrevendo...
Comecei a prestar atenção eu tudo...
Embora errando com a ortografia...
Fui espalhando sementes em cada verso escrito...
Apenas queria eu...
Que cada verso escrito....
Teria ao menos uma flor...
Pra que um dia na vida...
Eu pudesse colhe-los e declamar tudo que eu ia escrevendo....
Os textos....
Eram encorajadas palavras...
E algumas tímidas...
Mas jamais poderia...
Deixar nenhuma frase para trás....
Talvez facil para muitos...
Mas minhas asas energizadas foi quem me ajudou...
Levei algum tempo para semear...
Idispensável era essa tarefa....
Mas sabia...
Que ao terminar....
Odores iriam se espalhando pelo ar....
Ao nascer de um flor...
Pedi a ela uma demonstração...
Borboletas de todas as cores queríam ve-las...
Nessa arte literária....
Consegui eu , o projeto dos meus sonhos...
E nessa arquitetura ilustrada...
Conheci eu...
Todos os perfumes do Amor...



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7