Ateísmo
O ateísmo vem sofrendo mudanças rápidas nas últimas décadas. O termo ateu é antigo: os cristãos já foram chamados de ateus no passado, na Grécia quando o cristianismo ainda era uma religião marginalizada. Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor (Paulo Freire), resume bem o que ocorreu com o cristianismo. Depois de sofrerem nas mãos dos gregos e egípcios, eles se tornam por mais de 2.000 anos os opressores, usando o termo ateísmo contra outros, o que lhe foi feitos antes.
Uma crítica ao ateísmo é que a moral ateísta é relativa, isso vindo de pessoas que mudam de igrejas como mudam de rouba e justificam atrocidades do velho testamentos como “naqueles tempos era diferente”, que os ateus podem distorcer a moral deles para fazer atrocidades, e justificar qualquer coisa.
Ser ateu não deveria ser o suficiente. Junto com ateísmo, deveria vir um compromisso com a leitura, pensamento e raciocínio. Um compromisso com o conhecimento, e não falar asneiras.
Se o ateísmo brasileiro não se aliar a pessoas inteligentes, com formação, corre o risco de virar algo primitivo, infantil, raivoso e reativo. Um bando de pessoas que odeiam todas as religiões, e quando confrontados, não fazem diferentes dos religiosos que eles tanto criticam. Usam falácias, espalham desinformação e não conseguem nem explicar porque o ateísmo é a base da racionalidade. Atacam inimigos que nunca foram inimigos. Claro, o ateísta não precisa ser inteligente, mas ajudaria muito a causa ateísta.
A maior transformação do ateísmo é ter se tornado algo válido publicamente, sem punições severas como morte ou prisão. Ainda recentemente, pessoas eram proibidas de ocuparem cargos públicos casos fossem ateias. Em países islâmicos, ainda temos pena de morte para ateus.
Hoje, vivemos um ateísmo tecnológico sem precedentes, tão bem representado pela indiferença do rapaz que despreza o conteúdo artístico e venera sua nave virtual.
Religião: Aqueles que estão à procura de Deus.
Ateísmo: Aqueles que desistiram de procurar Deus.
Cristão: Aquele que foi achado por Deus e O segue até o fim.
No âmbito das manifestações religiosas, incluindo o ateísmo e o agnosticismo como formas de posicionamento diante do transcendente, a adoção de uma postura crítica e intelectualmente autônoma constitui uma via promissora para a compreensão plural e respeitosa das distintas concepções de mundo, evitando adesões irrefletidas a sistemas dogmáticos.
Ateísmo pela ausência de experiência,
Incrédulo pela própria ciência,
Difícil aceitar um deus que tudo cria,
Fácil não acreditar nessa afirmação vazia.
No princípio criou?
O universo inflou!
Teoria mais racional,
Para os atuais religiosos ela é banal.
Cegos pela doutrina,
A religião é deles a ruína!
Liberdade de pensamento,
O incrédulo vive em todo momento.
O ateismo não é bom para a religião porque eles precisam serem bancados pelo dinheiro dado, dos que vivem dessa ignorância, e que foi encucada nas cabeças dos que hoje estão vivendo em maioria no sistema.
Sou ESPIRITUALISTA nunca deixei de ser e dizer. E otipo de Ateismo que Acredito, é o que me libertou de sentimentos que nunca tive e não conseguiria viver ou carregar, porque são lixos de humanos com ESPIRITUALIDADE pequena.
O ateismo é somente um processo natural dando aptidões tais quais a lógica e a razão.
E estando esses Indivíduos com essas pré disposição contrária. Decerto é para não estarem aceitando ideias mostrando-se com irracionalidades
O ateismo é somente a constatação do que se faz óbvio #deusesnaoexistem Os ateus são só Indivíduos que chegaram a esse entendimento.Ao contrário do conhecimento a IGNORÂNCIA, não precisa fazer esforço para se propagar. Ela também é propícia aos que não querem saber, questionar ou investigar para saberem se isso é mentira ou verdade.
O bom do ateísmo, é que ELE não obriga, doutrina ou impõe NADA. Apenas desperta o lado mais racional.
O ateísmo não é só um conceito fechado, ele também ensina uma conduta libertadora e humana, no sentido de edificar mulheres, crianças e homens.
