Ateísmo
Só o ateísmo tem o poder para pacificar, salvar e curar o mundo ao fazer mais ateus convictos, somente ira acontecer quado tirar esses bertranos, sicranos e fulanos, viveremos em paz, tirando dos inconscientes dessa gente.
A maneira como os crentes vêem o ateismo por não ser como o cristianismo , tanto da óptica do islamismo e os seus muçulmanos devotos, quanto o judaismo com suas hipocresias, falsidades e mentiras, é exatamente dessa maneira que os vejo também.
O ateísmo não é capaz de sustentar sua crença, esse crente precisa ter superpoder para ter tal fé, que é assustadoramente mil vezes maior que a fé cristã, se há sabedoria e inteligente nisso há uma montanha no sapato que aponta loucura, por essa e outras o ateísmo é uma farsa colecionadora das estupidezes.
A Essência de Deus e o Mal
O calvinismo, o neo-calvinismo, o ateísmo e os cristãos desinformados são rasíssimos quanto a Doutrina Bíblica acerca da simplicidade de Deus. Pois, o corolário mais básico e lógico da proposta de Deus enquanto ente simples é a plena indissolubilidade entre Sua natureza e Seus predicados. Resumindo, os predicados de Deus correspondem à totalidade de Sua essência. Nesta via, Deus não possui justiça, Ele É Justiça. Deus não possui amor, Ele É Amor. Deus não possui bondade, Ele É Bondade. Deus não possui algum bem, Ele É o Bem Supremo.
Dito isto, é uma tolice predicar Deus em ações moralmente más, pois, sendo o mal uma privação do bem e não podendo Deus privar-se a Si mesmo (pois é a Suma Bondade e Sumo Bem), conclui-se logicamente que Deus não pode obrar o mal. Por isso a Bíblia diz que em Deus não há mal ou trevas alguma, Ele é essencialmente bom e não pode pecar. (1º João 1.5; Hb 6.18; Hc 1.13; Tg 1.13).
Assim, essa posição ateu-calvinista deve ser rejeitada veementemente porque é contraditória. E a Bíblia exorta-nos a evitar “as ideias contraditórias” (1ª Tm 6.20). Os opostos não podem ser verdadeiros ao mesmo tempo e no mesmo sentido. Deus não pode ser bom e não-bom. Ele não pode ser essencialmente bom e ao mesmo tempo mal. É um ato de blasfêmia predicar a autoria do mal ou o mal a Deus. E seja anátema todo aquele que assim proceder.
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma.
Todos seriam mais amados e respeitados. E os que se protegem dentro do ateísmo e do ceticismo por amor a sua liberdade de pensar teriam chance de cultivar sua espiritualidade em paz. Queria que fosse assim. Uma utopia da minha cabeça desejar que as pessoas olhassem a espiritualidade com um amor leve e sereno; desejar que dirigentes espirituais não traiam a liberdade de amor e pensamento daqueles que os procuram e por fim desejar que os que tem medo da espiritualidade vejam-na como reflexo da beleza através dos seus próprios olhos.
Creio: o ateísmo alheio não muda meu relacionamento com Deus.
Admiro: minha fé em Deus não desabilita a inteligência do ateu.
A verdade é que há tanta perspicácia no descrente, que a origem de tal mente, só pode ser divina.
O teísmo é um padrão universal enraizado no ser e o ateísmo um desvio do padrão local aprendido ou imposto.
É engraçado o ateísmo, sua definição é a ausência de crenças mas vejo muitos tentando "converter" fiéis de forma a desvendar seus mistérios e milagres.
Tentando demonstrar a racionalidade em ciências teóricas - não comprovadas - se assemelha a um fanático religioso e intrometido.
Eu posso dizer hoje que a minha posição quanto a religião é que não a tenho como tal, percebo mais como filosofia de vida ou um contra-peso que estabiliza os nossos anseios, medos e confianças.
Quanto ao fantástico sou extremamente cético e inabordável, costumo similar a ele só que na realidade; nosso terreno assim como a natureza e o espaço.
Mas por mais que seja esta a minha visão, ainda sim vejo beleza nos crentes, pois mesmo que sejam alienados ou não, conseguem ter fé e esperança onde só me cabe o raciocínio e a limitação humana.
Vivo pensando como seria bom estar errado e eles estarem certos, de que existe alguem bom olhando por nós ou que tudo que fizemos esta escrito e por isso não me permito, não me permito discutir os fins, e me contento a viver os meios.
Se todos pensássemos desta forma individual, teríamos grupos diferentes um tanto que iguais e compartilharíamos de um exato sentido, sentido de viver.
A sabedoria não se ajusta nem ao religioso e nem ao ateísmo. Está acima disso tudo, no alto, no vértice da pirâmide, no ponto de fusão.
"O ateísmo nunca fundou impérios, criou principados ou mudou o coração do mundo. Os grandes empreendedores da história têm sido homens de fé".
"Para continuar no ateísmo, eu precisaria acreditar que nada produz tudo, a não-vida produz vida, a aleatoriedade produz o ajuste fino, o caos produz informação, a inconsciência produz a consciência e a não-razão produz a razão. Eu simplesmente não tive fé suficiente para isso."
Se não há verdade em Deus como no ateísmo o que nos dá verdade sem,alma,espirito ou leis já que a cada dia mudam e são transformadas ate as leis da ciência.
O ateísmo como mera descrença em Deus não tem muito a oferecer. É um corretivo para todo um conjunto de más ideias, mas ele não coloca nada no lugar das más ideias. É um corretivo necessário, mas o que preenche o vazio é a ciência, a arte e a filosofia. O ateísmo é apenas uma maneira de abrir espaço para uma conversa melhor.