Ateísmo
A religião adestra porque tem o que ensinar, portanto, ao contrário do ateísmo ou da falta de religião, a religião cria escolas e universidades
Talvez uma das melhores formas de testemunho cristão na modernidade seja o ateísmo. O Homem que curva a si mesmo; para enfim, enfrentar na prática seu estado de criatura
Não existe isso que está falando, e ponto final. O ateismo é somente a constatação do que se faz óbvio: deuses nao existem.
Alegações extraordinárias requer provas também extraordinárias.
O que dito sem provas, também pode ser refutado sem provas, até porque sem fatos ou evidencias, NADA EXISTE.
Quem tem que provar que o unicórnio existe, são os que estão alegando sua existência, mesmo ele com uma inexistência, estando visível em todos os lugares.
O ateismo é somente a constatação do que se faz óbvio #deusesnaoexistem Os ateus são só Indivíduos que chegaram a esse entendimento.Ao contrário do conhecimento a IGNORÂNCIA, não precisa fazer esforço para se propagar. Ela também é propícia aos que não querem saber, questionar ou investigar para saberem se isso é mentira ou verdade.
O ateismo é somente um processo natural dando aptidões tais quais a lógica e a razão.
E estando esses Indivíduos com essas pré disposição contrária. Decerto é para não estarem aceitando ideias mostrando-se com irracionalidades
O ateísmo é mais um posicionamento lógico, uma ideia que é simplesmente nos identificarmos com aqueles que não acreditam em divindades, mostrando que não estão sozinhos e que há muitos que pensam de forma semelhante. É para essas pessoas que escrevemos e postamos.
De fato, o ateísmo, particularmente em suas formas militantes, é realmente uma estrutura metafísica muito perigosa para uma sociedade. (...) Não temos, não acho, um sistema ético evoluído. Não compro a ideia de que a evolução por si só nos torna morais. Ela pode modificar o comportamento, mas há muitas evidências de que, no estado bruto, quando as restrições da civilização desaparecem, nos comportamos da maneira mais selvagem uns com os outros. Acredito muito que, com a sabedoria herdada de uma religião de dois milênios, temos uma estrutura muito boa para trabalhar.
Cadê arrogância?
Coronavírus comeu!
Cadê o orgulho, a soberba e o ateísmo? Coronavírus comeu! Ainda bem que o coronavírus tá comendo tudo que nos faz mal...
É engraçado o ateísmo, sua definição é a ausência de crenças mas vejo muitos tentando "converter" fiéis de forma a desvendar seus mistérios e milagres.
Tentando demonstrar a racionalidade em ciências teóricas - não comprovadas - se assemelha a um fanático religioso e intrometido.
Eu posso dizer hoje que a minha posição quanto a religião é que não a tenho como tal, percebo mais como filosofia de vida ou um contra-peso que estabiliza os nossos anseios, medos e confianças.
Quanto ao fantástico sou extremamente cético e inabordável, costumo similar a ele só que na realidade; nosso terreno assim como a natureza e o espaço.
Mas por mais que seja esta a minha visão, ainda sim vejo beleza nos crentes, pois mesmo que sejam alienados ou não, conseguem ter fé e esperança onde só me cabe o raciocínio e a limitação humana.
Vivo pensando como seria bom estar errado e eles estarem certos, de que existe alguem bom olhando por nós ou que tudo que fizemos esta escrito e por isso não me permito, não me permito discutir os fins, e me contento a viver os meios.
Se todos pensássemos desta forma individual, teríamos grupos diferentes um tanto que iguais e compartilharíamos de um exato sentido, sentido de viver.
Quando mais jovem, no auge do meu ateísmo, um dia me questionei: Qual a diferença de "esperar" e "esperar em Deus."
Sempre achei isso uma grande bobagem, na minha mente o "esperar em Deus" era só seguir calado e obediente, aguentando as pancadas da vida, até um dia as preces serem finalmente ouvidas pelo universo, que retribuía com qualquer coisa, e quem esperava aceitava, com a desculpa de ter sido o melhor pra si.
Hoje mais velho e com espiritualidade, creio que agora sei a diferença.
A espera na espiritualidade não se resume a um teste de resistência, obediência, coragem e fé pra se conseguir o que foi prometido.
Além disso, tem; "Quem você se tornou enquanto estava esperando em Deus.
"O ateísmo nunca fundou impérios, criou principados ou mudou o coração do mundo. Os grandes empreendedores da história têm sido homens de fé".
"Para continuar no ateísmo, eu precisaria acreditar que nada produz tudo, a não-vida produz vida, a aleatoriedade produz o ajuste fino, o caos produz informação, a inconsciência produz a consciência e a não-razão produz a razão. Eu simplesmente não tive fé suficiente para isso."
Se não há verdade em Deus como no ateísmo o que nos dá verdade sem,alma,espirito ou leis já que a cada dia mudam e são transformadas ate as leis da ciência.
O ateísmo como mera descrença em Deus não tem muito a oferecer. É um corretivo para todo um conjunto de más ideias, mas ele não coloca nada no lugar das más ideias. É um corretivo necessário, mas o que preenche o vazio é a ciência, a arte e a filosofia. O ateísmo é apenas uma maneira de abrir espaço para uma conversa melhor.
Associar filosofia ao ateísmo se dá pelo fato de que muitos ateus são filósofos. Porém, isto é muito relativo; por exemplo, Jonathan Edwards, Pregador teólogo, ele que é autor do grande sermão Pecadores nas mãos de um Deus irado, é considerado um dos maiores filósofos norte-americanos