Astros
No Infinito
Viajar contigo pelo infinito,
ultrapassar nuvens astros e
estrelas.
Na imensidão do universo contigo
me perder.
Seria uma aventura louca e imensa,
se possível fosse fazê-la.
Ficaríamos lado a lado.
Por todo medo que pudéssemos passar,
sempre estaríamos ligados pelo amor,
o mesmo amor que aqui na terra nos
une de verdade.
Vencer contigo todos os limites,
seria uma forma de juntos
estarmos, e de juntos ficarmos.
Quem ama, uma maneira sempre acha de vencer
os obstáculos, e neles encontrar a forma
de assim permanecer pela eternidade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O céu da cidade é claro demais para conseguir deslumbrar a beleza dos astros, os encantos das estrelas e do universo.
Ser sábio, não é ser conhecedor dos astros, da ciência ou da biologia;
Ser sábio, é ser honesto consigo mesmo, conhecer suas estruturas e não abusar da sua autoconfiança.
Ser sábio, é saber que pra tudo há tempo determinado, tempo de vitórias e de derrotas.
Ser sábio, é compreender a dor do seu próximo e oferecer um ombro amigo quando necessário.
Nem sempre em uma corrida aquele que chega na frente é o campeão, mas são os acúmulo de bons resultados que o torna diferente dos demais.
Impressionante como aumentou drasticamente o número de astros hollydianos nas redes sóciais. São tantos elogios e comentários, que todo e qualquer ser recebe, que ficou impossível ser agradável e gentil respondendo com um simples obrigado. Ser educado é um gesto de pessoas que têm valor e se baseiam em princípios da boa convivência recíproca.
Ela é fria. E talvez por obra dos astros, horóscopo ou simplesmente ironia do destino; ele ama o inverno.
O maior time do mundo não é o mais rico e nem o que é formado por grandes astros do futebol, mas o maior time do mundo é aquele que faz vibrar e alegrar o coração dos seus apaixonados torcedores.
Riqueza
Clamas, por riqueza, mas...todos os astros do firmamento são teus.
As montanhas, os vales e os rios te pertencem...
As flores de todas as espécies, perfumam o ar que respiras...
Os pássaros executam sinfonias aos teus ouvidos...
O Sol, que não te sonega calor, parece brilhar só para os teus olhos...
O que te impede de sorrir à hora em que queiras e de fazer amigos?
Acredita: em todo o Universo, apenas Deus te excede em tua capacidade de amar.
Diante dos Astros, diante das estrelas pude observar o brilho das luminárias que louvam aquele que as criou com sua forma magnifica resplandecente de luz.
As vezes passeio no paraíso, percebo a solidão do Pai; Ele brinca de bumerangue com os astros nos proporcionando dias e noites... tenho a leve noção de como Ele se sente quando escrevo um poema. Ele é triste...
"Uns Pedem ajuda a Lâmpada mágica na espera que saia um Gênio, outros aos Astros na espera que as constelações mostrem oque buscam e outros consultam Cartas então nada acontece; Então eu apenas me ajoelho e consulto ao meu DEUS e com apenas um grã de mostarda de minha fé,Movo Montanhas."
El Tiempo
" que vió extinguirse los astros
como se apagan los cirios;
que vió crecer las montañas
al pie de los precipicios...
Y vió secarse los mares,
como se secan los lirios..."
Convite
Nesta noite tão bela em que os astros ecoam o brilho silencioso repentinamente... os meus olhos observam os teus passos, aguardando que eles caminhem em minha direção, e que você enxergue em mim a possibilidade de um amor sem fim.
Te Amei
E você nem ligou
Agora que te esqueci
Você vem me dar valor
Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor
O sol mostra-se radiante após encontrar sua amada, A lua. Assim como os astros, Nós, Seres humanos, Também precisamos de outro ser para encontrar-mo-nos radiantes.
Dentre tantos trilhões, bilhões e milhões de estrelas, astros e outras maravilhas do universo; dentre milhares de milhares de pessoas que cruzamos no supermercado, no trânsito, em vários lugares; em meio a tanto caos e desordem, por que Deus perderia tempo com um grão de areia como eu e você? A ponto de nos ver de forma individual, em meio a toda essa imensidão?
Deus fez questão de responder a pergunta do salmista no Salmo 22 de uma forma pessoal, olho no olho, para não deixar dúvidas. Ele deixou o Seu trono de glória, se encarnou a partir do ventre de uma virgem, foi gerado, cresceu e viveu entre nós, experimentando as mesmas coisas que nós, semelhante a nós, para nos alcançar sem nos confundir com a grandiosidade do restante da criação. Ele veio para demonstrar que cada vida importa.
Alguém, ainda incrédulo, poderia perguntar: "Por que fazer tudo isso? Por que se importar com um único aspecto da criação?" E Ele nos respondeu, não apenas com palavras, mas com atos: "Eu sou do tipo que deixo as 99 no aprisco para ir atrás da única que se perdeu, e ainda faço festa no céu quando a encontro." Essa é a essência do amor divino, que não mede esforços para resgatar o perdido.
O tempo passou, mas o Seu Espírito permanece conosco. E aquilo que muitos chamam de "espírito natalino" é, na verdade, um reflexo da presença viva do Espírito Santo entre nós. Não é algo derivado de um "Noel", mas do próprio Jeová, o Pai das luzes. Ele não só nos ama em nossa individualidade, mas também nos conhece profundamente. Ele vê você. Ele sabe o seu nome. Esse é o Deus que nos alcança e caminha conosco em cada detalhe da jornada.
"Todos os astros do Universo estão postos em movimento ilustrando com perfeição a dinâmica da vida, em que nada é estático, mas em constante transformação.
Por isso nada externo a mim, como rótulos, honrarias ou a vil matéria acumulada, de algum modo me pertencem ou definem.
Ainda assim consciente do quanto sou pequeno e inacabado, me alimento com gratidão pela oportunidade de ao menos sê-lo assim.
Montanhas e vales, o que importa na vida é seguir caminhando, ora você passa por um, ora por outro."