Assustador
Eu não sei quando se tornou crime ter sinceridade
Assustador pra mim como é aceito todo tipo de falsidade
Não te sufoca esse ambiente encenado?
Advogados de um grande teatro!
Mundo que vai te machucando até que quem você é vire passado...
- Sinceridade
Pode ser assustador descobrir que erramos sobre alguma coisa!
Mas não podemos ter medo de mudar de opinião,
Aceitar que as coisas estão diferentes, seja pra melhor ou pra pior.
Temos que estar preparados para desistir do que acreditávamos.
Quanto mais estivermos prontos a aceitar o que é,
E não o que achávamos que era, mais vamos ficar onde devemos estar.
Mudanças são inevitáveis, não adianta querer atrasá-las ou apressá-las,
Uma hora elas veem e não tem como se esconder.
As vezes elas dão muito medo, mas é normal, afinal é algo novo,
E o desconhecido assusta e não se preocupe,
Muitas vezes elas são a melhor coisa que podia lhe acontecer.
"O Som do Coração Partido"
É assustadoramente assustador que não haja som quando um coração se parte.
Acidentes de carros terminam com estrondo, quedas terminam com um baque, até escrever faz o som de lápis raspando no papel, Mas o som de um coração partido é completamente silencioso.
Quase como se ninguem, nem mesmo o próprio universo pudesse criar um som para tamanha devastação como se o silêncio fosse a única maneira de o universo prestar homenagem ao som,de um coração desmoronando.
É assustador ver o Estado brasileiro continue omisso ao debate qualificado e não proponha ações que possam, de fato, produzir efeitos sobre o problema da segurança pública. Com a impunidade dos justiceiros ainda acobertado pelo Estado as execuções tende de aumentar.
Estou regressando para o lugar de onde vim.
De repente, tudo ficou assustador!...As estrelas me seduzem de volta, e eu não devo me opor a esse convite...
Perder alguém que se ama é assombroso.
É assustador como isso pode nos afetar,
nos mudar, caso permitamos.
E quando permitimos,
nos perdemos de quem realmente somos,
machucando aqueles que mais amamos,
num anseio desesperador de ter de volta
alguém que já não é mais seu.
Qual será o ponto em que estamos ?
Ridículo e assustador pensarmos que estamos em um ponto,que podemos nos ver no passado,e imaginarmos com alguma certeza onde poderemos chegar no futuro,ainda mais assustador ,entendermos que o que sabemos que nos espera no futuro, é nosso fim.Mais mesmo sabendo o que nos espera ainda sim continuamos seguindo uma linha que nos trará uma consequência.sabemos qual é o teor do que iremos encontrar no fim da linha ,sabemos que será o fim.Porem falar sobre ele e tentar fazer algo no presente que talvez possa mudalo,não impedirá que ele chegue.
Mesmo fazendo algo no presente que possa modificar nosso futuro,não sabemos o que será modificado,nem o que estamos modificando ,pois não temos como enxergar o que tem em nossa frente ,se mal sabemos o que fazemos hoje.
O ponto é:nos estamos tentando mudar algo que não pode se mudado,estamos tentando mudar algo que não sabemos o que é,nem mesmo entendemos o porquê desse algo acontecer. É como nossa habilidade de falar ,sabemos usá-la mais ainda sim acontece de as vezes não conseguirmos chega no ponto que queremos chegar, é meio louco pensar que a fala é uma forma de se comunicar que foi criada por acaso,até porque é algo que não enxergamos,e se não enxergamos não sabemos como modificar.
A ciência diz que temos dois finais possíveis, o primeiro é que tem uma força escura nos afastando um dos outros ,e essa força vai nos afastar tanto até que chegaremos em um ponto que não podera haver mais nada ,a não ser um lugar imensamente frio,e do outro ponto que a ciência nos apresenta e que ,se pararmos de ser afastados por esse energia ,iremos ser comprimidos,tão comprimidos até que todo o universo,não conseguisse mais se afastar,como se fosse um ovo,se apertarmos ele das duas laterais ele não vai aguentar mais ser reprimido,até que vai estourar Espanhando toda sua gêma e clara, com o universo é algo parecido,ele se reprimiria até que causaria uma imensa explosão ,gerando assim um novo universo.
Porém o que eu não disse é que a nossa linda geóide ,não vai estar mais inteira pra observar isso...
E é aí que chegamos numa parte irônica ,o porquê de nós preocuparmos com algo que vai acontecer,em um tempo que se quer existiríamos ,isso se a nossa medíocre humanidade não acabar com se mesmo tentando buscar algo que no geral não vale de nada.
Interessante notarmos que o que acontece com o destino do universo,tbm acontece com a sociedade ,cada vez mais com os pais e filhos ,que cada vez mais estão sendo afastados por uma energia escura,com os irmão que tem em sofrem com está consequência ,com pais e mães,homens e mulheres, estado e sociedade, e o mais importantes,essa energia afasta eu e você ,quanto sermos humanos ,e o resultado dessa equação já sabemos ,chegaríamos num ponto em que estaremos tão distantes uns dos outros que o seu brilho não me aqueceria mais,o brilho que sua mãe te trás não aqueceria mais você,e um único brilho opaco e ao mesmo tempo desconsertante seria emitido em sua face um brilho que nos trás vícios ,nos trás ódio,nos trás tristeza ,nos trás jugamentos injustos ,que se quer importa pra a pessoa que te ofende
Esse brilho mesmo sendo a única coisa que nos restará não trará boas consequência ...
O amor é horrível, é realmente horrível, doloroso e assustador. Ele faz você duvidar de si mesmo, se julgar, se distanciar das pessoas em sua vida. Ele te torna egoísta, estranho, obcecado com seu cabelo, cruel, faz você dizer coisas que nuca diria a ninguém. É o que todos nós queremos e um inferno quando isso acontece. Não é de se espantar que, para amar, você tenha que ser cúmplice. Eles ensinam que, quando o amor nasce, você só tem que escolher o lugar certo para depositar esse amor. E eles falam muito sobre isso, o que parece certo, mas se parece certo não é fácil? Mas eu não sei se isso é verdade. já que você tem que ser forte para saber o que é certo, e o amor não é algo para os fracos... para ser romântico, você tem que ter esperança. Isso significa que, quando você encontra alguém que ama, isso lhe dá esperança.
É fascinante e assustador saber que Beethoven compôs uma de suas obras mais icônicas estando surdo, provando que a arte não é feita apenas para ser ouvida, mas para ser profundamente sentida.
Um dia, seremos esquecidos; no entanto, mais assustador do que o esquecimento, é perder a essência de quem somos em vida — uma condição não física, mas uma perda de identidade e propósito.
Eu costumo brincar que, mais assustador que um OVNI hoje, seria identificar um POVNI: uma Pessoa Viva de Verdade Não Identificada. Algo cada vez mais raro e surpreendente nos dias de hoje.
Entre o Foco e a Distancia Objetiva
Democracia
Espelho
Assustador
Nos vemos
Nos políticos
Que elegemos
Quebrá-lo
É azar
Na certa
Quando se conhece o perigo pessoalmente, ele não parece ser tão assustador, como dizem que assim ele é, até porque venci meus medos, e não temo mais a morte.
E hoje por mim mesmo, eu sei que não é tão feio como se pinta, e porque também aprendi e fiquei sabendo com lhe dar com isso!
Eu fujo. Sempre irei fugir. O amor é devastador, assustador e libertador. Porém, só o "e se" não é o suficiente para fazer com que eu abre mão daquilo que custei a ter controle: meus sentimentos.
Então eu fujo de tudo que parece bom.
É Assustador a quantidade de pessoas que exaltam santidade e pregam ensinamentos da religião no mundo moderno
Más se comportam como se vivessem e buscassem instrução
Lá nas profundezas do inferno
O amor tem vária faceta
Ao fraco, é assustador
No caminho, diversa seta
Ao apaixonado, factível amor
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, agosto
Cerrado goiano
Olhar no espelho e perceber que já não sou a mesma, mas a mesma ainda sou, é assustador.
Sigo apreendendo a ser melhor, mas nem sempre sou. No fundo, sou apenas mais uma presa e solta no mundo.
Nildinha Freitas