Assunto
Juju, tô ficando com medo de você de novo. Vamos mudar de assunto? Lembra daquela Rua Araújo Barolli onde a gente ia lá na vendinha comprar doce, pipoca, pipa, giz pra você brincar de amarelinha com as meninas e estilingue pra eu brincar com o Bocão? Será que a vendinha ainda está lá no mesmo lugar?
Quando o assunto se refere em bens materiais ou corporais pensarei primeiramente no próximo, porque isso não me interessa. Quando assunto se refere na parte ESPIRITUAL pensarei primeiramente em mim.
-- SABE AQUELA PESSOA QUE VOCÊ SE IMPORTA, SEMPRE FAZ DE TUDO PRA AGRADA-LA, PUXA ASSUNTO DIRETO, MESMO SEM ASSUNTO, INVENTA CONVERSA SÓ PRA IMPRESSIONAR AQUELA PESSOA, E ESSA PESSOA SE ACHA BOA DE MAIS PRA TE DAR MORAL, TE TRATA COM MAIOR FRIESA, POR QUE NA CABEÇA DELA ELA PENSA " QUE QUEM É FÁCIL, SEMPRE SERÁ FÁCIL! ".. NÃO SE SINTA UM LIXO POR CONTA DISSO. AO INVÉS DE FICAR COM RAIVA DESSA PESSOA, AGRADEÇAA POR TE MOSTRAR QUE A VIDA SÓ VAI PRA FRENTE, QUANDO VC SE DESAPEGA DAS COISAS QUE TE LEVAM PRA TRÁS .. LEMBRE-SE QUE O MUNDO DA VOLTAS, E HOJE ESSA PESSOA FAZ O QUE FAZ, AMANHÃ ELA VER QUE FOI DESNECESSÁRIO TAL DESPREZO, TALVEZ COM A ÚNICA PESSOA QUE REALMENTE SE IMPORTAVA COM ELA. O ARREPENDIMENTO É UMA TORTURA, E TAL ATITUDE NO PASSADO, LEVA A GRANDES SURPRESAS NO FUTURO.
Se o assunto és TU e EU,
não há lugar a meio-termo.
Não quero doações pela metade de NÓS.
Não sou tua "meio-amiga", "meio-namorada", tampouco, "meio-amor".
Ou bem que sou o teu tudo;
ou então, não sou nada.
Boa noite......
Hoje eu gostaria de falar sobre nosso lado sentimental, porém esse assunto por enquanto vou ficar devendo, pois não consegui resolver nem adequadamente o meu ainda. rsrsrrsrs. Está difícil eu me conciliar com alguém ou alguém comigo. Sempre tem ficado perguntas sem respostas e idas sem voltas.
A solução de um Assunto mal Acabado esta no tempo !
o tempo resolve tudo , inclusive coisas mal Resolvidas !
por isso de um Tempo ao Tempo .
enxergue com clareza o que a furia lhe faz segar !
Amiga é pra toda hora,
todo momento.
Em qualquer assunto,
ela sempre está dentro.
O relógio faz tic-tac,
coração de amiga faz splash-splat.
O nosso amor é tão doce,
como sorvete de pistache
Antes de se precipitar sobre qualquer assunto pense e pergunte talvez o que a princípio aparenta não seja o que você entendeu a atitude errada pode levar a guerra.
Reflexão
Eu lá ouvindo a conversa dos pequenos e impressionada com o assunto (bom...acho que nada impressiona mais hoje em dia rsrs).
Enfim...
Diálogo:
- Eu vou ser muito mais rico do que o meu pai sabia?
- Eu também, quando eu crescer eu vou ser muito rico.
Não resisti e perguntei:
-O que é ser muito rico pra vocês?
-Ter muito dinheiro ué - e riram como se eu houvesse feito a pergunta mais boba.
-Hum.... Vocês acham que eu vou ter muito dinheiro um dia também?- perguntei
Meu Deus! Eles demoraram para responder kkkkkk que medo.
-Acho que não! - um deles disse.
- Que dó de mim! Porquê? - aí que dor que eu senti no coração kkkkkk
- Porque a senhora já é rica né professora! - e riram de novo, desta vez até eu ri.
Refleti por um momento e disse:
- Bom, se for pensar em outro tipo de riqueza, então vocês têm razão, eu sou muito rica.
Cadê a água?
A falta e escassez de água é um assunto de preocupação mundial, nessa época do ano aqui no Brasil o assunto se intensifica. Ouvimos sobre no radio, na televisão, em discussões no escritório, mas o que raramente vemos são ações diretas que impactem positivamente nesse alarmante caso.
Quando me perguntam quais são minhas ações para colaborar com o consumo excessivo de água, minha resposta é composta somente de duas palavras: - SOU VEGETARIANO. Certo, mais ai você se (me) pergunta o que ser vegetariano tem haver com tudo isso? Pois bem, vou explicar:
Para ser produzido 1kg de carne bovina são gastos 15.400l de água. Recentemente li uma pesquisa que apontava o Brasileiro como um dos maiores consumidores mundiais de carne bovina, em media 42kg de carne por pessoa ao ano. Fazendo as contas, são 646,800l de água/ano por pessoa. Se multiplicarmos isso pela atual população Brasileira - não quero nem fazer essa conta - os números serão aterrorizantes.
Essas informações você não verá sendo veiculadas da mídia comum,há um interesse mútuo entre ela, as industrias e os governantes; o dinheiro! É preciso manter a massa sob domino, manipulada.
A decisão de se tornar vegetariano transforma o seu micro-universo, sua saúde, bem estar, estilo de vida e também impacta diretamente no macro-universo, em tudo a sua volta.
Se isso que acaba de ler faz sentido para você, sente que precisa ajudar de alguma forma, não é preciso mudar radicalmente seus hábitos. Deixando de consumir carne em 2 ou 3 dias da semana já estará contribuindo muito mais do que deixando de lavar o carro, não enchendo a piscina, tomando banhos mais rápidos, etc... mas se conseguir aliar ambos perfeito. Ah, os animais e a natureza agradecerão imensamente.
Quando a gente não sabe praticamente nada sobre um determinado assunto, é comum que “criemos” uma explicação. Não precisa nem ser muito convincente. Basta que satisfaça a nossa curiosidade.
Cronica da familia.
Olhei aquele rosto triste, sombrio e puxei assunto: que aconteceu? há é que o pai de um amigo meu morreu e estou indo no velório, era novo acho que tinha sua idade, estava alegre em casa cuidando do jardim e tomando um Whisky com gelo de repente pow caiu. Sofreu um ataque cardíaco, mas já tinha problemas de saúde era hipertenso, tinha diabetes e já retirado a vesícula. Naquele momento sentei no banco, meu rosto fechou e, eu que fiquei sombrio ai veio a pergunta, que foi, você o conhecia também?. respondi: não, é que estou tomando um Whisky com gelo, cuidando do jardim, sou hipertenso, tenho diabetes e já tirei a vesicula.
Pela primeira vez houve silêncio.
Pela primeira vez não tive vontade de prolongar o assunto.
justo eu que sempre puxava um gancho, fazia uma pergunta qualquer ou um comentário sobre a opinião afim de mostrar importância e interesse... Justo eu, já não o achava mais interessante.
Havia uma inteligência majestosa nele antes. Havia um brilho. Havia um sensor divino ou sei lá... só sei que havia uma plenitude inexplicável.
Poucas pessoas tinham despertado meu fascínio como ele. Para ser mais exata - Nenhuma pessoa antes havia sido motivo de boa parte do meu interesse. Mas ele conseguiu.
Observei-o a distância, como faço com qualquer coisa, pessoa ou situação que está sob análise para entrar em minha vida.
Antes que eu finalizasse a observação... ele veio até mim!
Audacioso prudente coerente e com o coração na mão; ele pediu licença e pediu para que eu contasse minha história.
Então achei (pela primeira vez) que eu estava amando de verdade, e que ele pudesse ser meu quebra cabeça preferido... e quem sabe ele também pudesse ser o humano mais apto a desvendar-me sem clichês, e sem a exibição dos estúpidos.
Poderia ter sido amor se ele não tivesse seguindo um roteiro escrito por tolos.
Poderia ter sido amor sim, mas foi só uma distração resultante do tédio , e quando o tédio passa, passa também a vontade de conversar, passa a vontade de querer saber mais!!!
Pela primeira vez houve silêncio.
Pela primeira vez não tive vontade de prolongar o assunto. (Lúcia Maria - Outros tempos)
O Assunto metafísico (que vai além do metafísico) de hoje é o CANGOTE.
Aquela região dos seres que talvez só exista a dois ou mais...
não basta um pescoço.
não basta nuca ou ombro.
ou mesmo o pé da orelha...
é preciso que haja uma ação, um contato.
o cheiro no cangote precisa de nariz.
um chamego no cangote requer talvez outro cangote.
seu cangote é um "devir".
que está por "vir-a-ser", saca?