Assunto

Cerca de 1301 frases e pensamentos: Assunto

Amor. Esse é aquele tipo de assunto que vai, vem e sempre retornamos a falar sobre ele. Deve ser porque ele nunca foi totalmente resolvido, solucionado; mas querendo ou não, sempre temos ele por perto. Amar em si não deveria ser tão complicado... É só ela se apaixonar por ele, ele por ela, e pronto! Viveriam felizes para sempre, como num verdadeiro conto de fadas. O problema que aqui nem tudo é tão surreal, nem tudo é tão lindo e inconseqüente. Aqui não existem príncipes (educados, lindos, inteligentes e divertidos) e princesas (educadas, lindas, inteligentes e divertidas). Aqui todo mundo é de carne e osso, e alguns de coração também - a maioria mais carne do que coração. Aqui o amor não é encarado como divino, dádiva e presente dos céus, é tido como aquele que só faz sofrer.
Por que será que dificultamos tudo? Acordamos pela manhã, damos um beijo no amado, passamos o dia estressados e irritados, chegamos no final do dia e descarregamos tudo em cima daquele que sempre esteve com nós nos momentos ruins, aí ele se irrita e termina tudo. Choramos, sofremos, esperneamos. Aquele "viveram felizes para sempre" teve um final, como num livro - mas o nosso final nem sempre é bom e previsível. "Por que isso só acontece comigo? Será que só eu faço coisa errada?". Grande engano. Isso é universal.
A questão é até que ponto depositamos nossa expectativa em cima daquilo que era pra nos fazer bem. Normal. Mas a troco de quê? Se esperarmos a vida inteira pelo príncipe saído de um cavalo alado, viveremos encalhadas, resmungonas e rabugentas. Adiantou passar o tempo reclamando daquele que não deu um beijo na hora certa e terminar um namoro por superfluidade? Que nada! A gente tem é que gritar pra todo mundo que aquele que não te deu um beijo na hora certa é aquele que te enche de abraços nas horas incertas e inesperadas; que a gente não passou a vida inteira esperando por uma perfeição que não viria, mas abrimos o coração para aquele que ofereceu o amor - sim! O "causador do sofrimento".
O assunto amor é clichê, sempre vai ser e não há fórmulas para o tirar da boca do povo; até cada um aprender que a perfeição não existe, e que como nós não a possuimos, não podemos exigir de mais ninguém. Que o príncipe - o imperfeito - é esse que está bem do seu lado... agora só resta à gente abrir os olhos pra enxergar o cavalo alado!

Humildade é algo muito raro de se encontrar quando o assunto é mostrar quem manda mais no relacionamento.

E ai? Você ainda vai falar que não me quer e se fazer de desentendido quando eu toco no assunto? Ou adimitir que também gosta de mim?…Voce ainda vai fazer isso.Para não tem mais graça tá…eu sei que voce quer.

Porque correr do medo?

Certamente queremos às vezes lendo, chegar a algum assunto inteligente e dispersante do sono.
Mas às vezes não consigo escrever e eu sinto medo de ninguém entender o que se passa no ser humano.
Somos muitos ousados quando queremos alguma coisa, mas será que temos força de suportar a dor de perder um dia de dom? Quando não conseguimos escrever nada? Somos um caixinha de mistérios, nós seres inteligentes podemos fechar nossos olhos e tentar demonstrar como corremos de uma situação que adiamos a tanto tempo.
O medo é essa situação que o tempo se encarrega de levar, quando não os enterramos de uma vez, e isso nos dá medo, corremos dos problemas.
Se tudo na vida, que reprime nosso cotidiano ou que ligasse a situações de orgulho é normalmente comum causar um menor dano se antes de correr, encararmos com seriedade e postura.
A questão do sofrimento pode ser encarada com menor intensidade agora, do que encara-la com uma intensidade absurdamente forte.
Pondo-nos a pensar então porque corremos do medo?
Será que esse tema segura atenção de alguém, será que você não ficou sonolento, posso tentar dizer que somente os corajosos que pensaram nesse momento em seus problemas nesse exato momento conseguirão alcançar a resposta dessa pergunta.
Simplesmente enfrente seus medos!

Nem tudo acontece como a gente quer quando o assunto é amor. A gente não escolhe quem amar e às vezes a gente entrega o nosso coração a quem não merece!

Eu sou um poço sem fundo de inspiração, não preciso de momento especial ou assunto, não necessito de sentimentos eclodindo em mim, nem novas emoções, minha vida já me deu todo sofrimento necessário à inspiraçao, eu escrevo para estravasar a alma, a minha mente rápida e criativa precisa transbordar.

Voltando ao nosso assunto, chegamos a seguir ao pranayama, controle da respiração. Que tem isso a ver com os poderes de concentração da mente? A respiração é como o volante desta máquina, o corpo. Numa grande máquina encontrais o volante se movimento, e aquele movimento é comunicado à maquinaria cada vez mais fina, até que o mais delicado, o mais fino maquinismo da máquina é posto em movimento. A respiração é o volante, suprindo e regulando a força motriz de tudo neste corpo.

Houve, certa vez, um ministro de um grande rei, que veio a cair em desgraça. O rei, como castigo, ordenou que o encerrassem numa torre muito alta. Isso foi feito, e ali o ministro foi deixado, para morrer. Tinha ele, entretanto, uma esposa fiel, que veio ter à torre, pela noite, e chamou o marido lá no alto para saber o que poderia fazer por ele. Disse-lhe o homem que voltasse na noite seguinte e trouxesse uma corda comprida, um pouco de cordão bem forte, barbante, fio de seda, um besouro, e um pouco de mel. Embora muito espantada, a boa esposa obedeceu e levou-lhe os artigos pedidos. O marido disse-lhe que amarrasse bem o fio de seda no besouro, depois untasse as antenas dele com uma gota de mel e o libertasse na parede da torre, com a cabeça voltada para cima. A mulher cumpriu aquelas instruções e o besouro iniciou sua longa jornada. Sentindo diante de si o cheiro do mel, foi-se arrastando para a frente, subindo, na esperança de alcançá-lo, até que chegou ao alto da torre, onde o ministro o agarrou e se apoderou do fio de seda. Disse, então, à esposa, que amarrasse na outra ponta o barbante, e depois de o ter içado, repetiu o processo com o cordão forte, e, finalmente, com a corda. O resto foi fácil. O ministro desceu da torre por meio da corda, e fugiu.

Neste nosso corpo o movimento respiratório é o fio de seda. Mantendo-o e aprendendo a controlá-lo, apanhamos o barbante das correntes nervosas. Delas virá o cordão forte de nossos pensamentos, e, finalmente, a corda do prana10. Ao controlarmos o Prana, alcançaremos a liberdade

"O amor não se define em uma frase, ou em uma simples poesia, quando o assunto é o amor não há definição para o mesmo, é algo que vem e vai de coração para coração, sem nenhuma razão, sem nenhuma definição".

eu acho foda quando as pessoas tentam disfarçar com risadas e colocando outras pessoas no assunto por não saber mais como fugir

(Mo disse, FUGINFO

Um bom assunto ou uma boa aula,
é aquela que começa com perguntas e termina com perguntas.

Sim eu sou estranho!
Tem dia que Amo, tem dia que desamo, mas quando o assunto é Tinder, eu economizo e pago logo o ano.
Um Match aconteceu, um novo crush nasceu!
Agora é só encher o tanque, a Aka Storage que me banque!
Abraços Papai

"Para se discutir um assunto é necessário experiência e para adquirir experiência é necessário passar pela situação discutida, ou seja, não me venha falando besteiras. O mundo é muito além de algumas polegadas."

Desculpe pelos momentos sem assunto e não desistir de mim, a não pera você já fez isso

Eu sei que Deus está comigo
Mesmo se eu estiver em perigo
Mas mudando de assunto totalmente
Eu vou dizer o que passa na minha mente
Estou com saudade
Daqueles sorrisos que me enchiam de felicidade
Uma parte do meu coração quer muito reve-los
Mas a possibilidade disso não acontecer sempre está em meus pesadelos
Mas como a tempestade eu quero que isso passe e um novo dia floreça com muito brilho
Que eu possa um dia encontrar essas pessoas no meu trilho
Mas eu aguardo um novo dia
Para eu poder recomeçar sempre irradiando com muita alegria
E o que eu escrevo em homenagem a pessoas muito importantes que chamamos de amigos

Nem todo mundo a gente tem encantamento, sente afeição, será único. Nem todo assunto vira debate, fluirá, virará discussão. Nem toda conversa interessa, nos eleva, inspira, prende, lembraremos depois. Nem tudo que chega se tornará permanente, criará raízes, irá além na superfície, passará do chão. Nem toda chuva é fértil a ponto de florescer um deserto, nem tudo que chega será mais que um instante, nem toda aproximação conquista, se torna afeição, cairá na mão feito uma luva. Nem qualquer uma será musa.

Liberdade é ter a nobreza de mudar a opinião própria sobre um determinado assunto.

Amizade é rever os amigos depois de uma década e continuar o assunto da semana passada.

Eu juro que tento mas não consigo. Você brota no meu assunto, na minha mente, lembro das nossas conversas antigas, dos momentos inesquecíveis que passamos juntos, do nosso amor recíproco. Qualquer coisa que penso ou falo lembro de você, do seu jeito de ser e de falar.
E além de tudo isso lembro que não estamos mais juntos, de um dia pro outro tudo se acabou, o que era pra ser um dia para matarmos a saudade se tornou o dia do nosso término. Agora a única coisa que posso fazer é olhar nos seus olhos e lembrar que um dias fomos algo.

O que acontece entre mim e Deus é assunto nosso.

Prefira sua solidão à pseudo presença de quem você precise mendigar atenção, prolongar o assunto para que o monólogo vire um diálogo, de quem prefira assuntos que não incluem você. Existem pessoas que gostam de estar com você,cujo essas sim valem a pena você compartilhar o seu tempo!