Assumir o Erro
Maturidade é você saber que não conseguiu,mas assume seus erros e suas falhas, sem se acusar de derrota.
O que é certo é certo, o que é errado é errado.
Devemos assumir nossos erros sem arrumar argumento para justifica-lo.
"Admitir um erro não é demonstrar fraqueza! Fraqueza é não assumi-lo, para tentar se mostrar forte." (27/06/21)
Não assuma a responsabilidade do erro do outro. No trajeto da vida, o custo pelo peso dessa bagagem, não é você quem tem que pagar.
Enquanto durarem nossos dias:
Sejamos capazes de assumir nossos erros,
Que jamais deixemos de enxergar as coisas simples da vida.
E que o desejo de ser feliz não seja passageiro !
Vivemos numa sociedade tão fajuta que assumir os próprios erros é sinônimo de fraqueza e falar a verdade paga-se com a própria liberdade.
Se fizemos algo condenável, assumamos o que fizemos e corrijamos a falta. O erro assumido é um alvo que acertamos ao desfazê-lo, mas o erro escondido é uma esfera metálica solta na engrenagem da nossa vida a comprometer o resultado dos nossos objetivos.
Os de Deus são retos e reais,assumem seus erros e procuram resolvê-los definitivamente,não mascará-los.Ninguém é depósito...
Em um compromisso, ou você assume os erros da outra pessoa e espera que ela faça o mesmo, ou assume os próprios e fica sozinho.
As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano.
Pare de procurar culpados pelos seus erros. Você é o único responsável por suas ações. Então, assuma a culpa e corrija-os.
As pessoas boas procuram e assumem seus erros para tentar repará-los, as pessoas ruins tentam ocultar seus erros para se parecerem boas, elas têm medo de ter que reparar o mal cometido.
Se foi um erro não há porque ficar inventando desculpas assuma que errou.
Não procure justificativas para seus erros, isso é o que todo tolo faz. busque corrigi-los assim age os conscientes.