Assumir o Erro
Maturidade é você saber que não conseguiu,mas assume seus erros e suas falhas, sem se acusar de derrota.
O que é certo é certo, o que é errado é errado.
Devemos assumir nossos erros sem arrumar argumento para justifica-lo.
Não assuma a responsabilidade do erro do outro. No trajeto da vida, o custo pelo peso dessa bagagem, não é você quem tem que pagar.
Enquanto durarem nossos dias:
Sejamos capazes de assumir nossos erros,
Que jamais deixemos de enxergar as coisas simples da vida.
E que o desejo de ser feliz não seja passageiro !
"Admitir um erro não é demonstrar fraqueza! Fraqueza é não assumi-lo, para tentar se mostrar forte." (27/06/21)
UM MINUTO DE REFLEXÃO
Assumir os próprios erros e buscar corrigi-los é uma atitude que muitas vezes se mostra difícil para pessoas que não têm caráter e integridade. No entanto, achar que os outros são obrigados a perdoá-lo apenas por laços familiares ou por você precisar manter o emprego é algo absurdo.
Antes de, de forma consciente e voluntária, cometer atitudes erradas e arriscadas, é preciso refletir sobre os princípios divinos e os valores fundamentais que, certamente, seus pais lhe ensinaram. Pensar que tudo vai dar certo, mesmo quando se atua de forma irresponsável, é se iludir.
Assuma as consequências dos seus atos — o seu chamado “B.O.” — sem tentar culpar os outros por sua ignorância, arrogância e egocentrismo.
Em primeiro lugar, aprenda a valorizar a si mesmo de forma autêntica, sem esperar que as pessoas sejam obrigadas a mostrar piedade ou compaixão. O respeito e a consideração devem vir de atitudes éticas e conscientes, e não de simples exigências baseadas em interesses pessoais.
Além disso, se aqueles que poderiam corrigi-lo de forma justa e objetiva optam por não fazê-lo — seja por compaixão ou conveniência — você acaba recebendo uma reprovação equivalente à sua própria falta. Quem realmente se importa repreende e não incentiva o erro. Dizer “Ah, mas se eu fizer isso, ele vai se prejudicar” é um engano, pois o problema já começou quando se escolheu agir errado em vez do certo. Toda ação gera uma reação; e quem sabe o que planta, não teme a colheita.
Portanto, é fundamental entender que o processo de autocrítica e de corrigir os próprios erros não só está de acordo com os princípios da ética e da responsabilidade, mas também é indispensável para o verdadeiro aprimoramento pessoal e social.
H.A.A
DEUS no comando sempre!
Vivemos numa sociedade tão fajuta que assumir os próprios erros é sinônimo de fraqueza e falar a verdade paga-se com a própria liberdade.
Se fizemos algo condenável, assumamos o que fizemos e corrijamos a falta. O erro assumido é um alvo que acertamos ao desfazê-lo, mas o erro escondido é uma esfera metálica solta na engrenagem da nossa vida a comprometer o resultado dos nossos objetivos.
Os de Deus são retos e reais,assumem seus erros e procuram resolvê-los definitivamente,não mascará-los.Ninguém é depósito...
Em um compromisso, ou você assume os erros da outra pessoa e espera que ela faça o mesmo, ou assume os próprios e fica sozinho.
As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano.
Pare de procurar culpados pelos seus erros. Você é o único responsável por suas ações. Então, assuma a culpa e corrija-os.
As pessoas boas procuram e assumem seus erros para tentar repará-los, as pessoas ruins tentam ocultar seus erros para se parecerem boas, elas têm medo de ter que reparar o mal cometido.