Assumir o Erro
5 passos para ser uma pessoa madura:
1- Assuma sempre seus erros, mesmo que não queira, mas fale .
2- Fale a verdade para quem você ama .
3- Evite falar fofocas .
4- Não julgue quem você não conhece. Pois esse é o mal de muitas pessoas. Julgar sem saber ou conhecer é feio demais.
5- Mantenha sempre a calma na hora de uma discussão ou decisão. Pois a palavra machuca assim como um soco. E a melhor decisão será o seu silêncio .
Ateu e desinformado: “Os cristãos cometem um grande erro ao assumir que o universo não poderia ter tido uma causa NATURAL, ou seja, não sabemos de tudo ainda, logo foi Deus! O eterno Deus das lacunas e suposições.”
Resposta: Deus das lacunas? Deus não é resposta para o que não sabemos, pelo contrário, é conclusão para o que já sabemos. Assim, a única conclusão logica possível para o fato de que a causa do universo precisa, necessariamente, transcender espaço, tempo, matéria, energia e possuir livre-arbítrio. Agora, quando um ateu insiste que algo atemporal, imaterial, eterno, onipresente, incriado, e livre é algo “natural” dá vontade de gargalhar.
Sempre vai haver um culpado, mas na maioria das vezes ninguém assume os próprios erros, não existe um lado na moeda, mas sim dois.
Esperanças talvez destruídas, não..., se alguém me perguntar com certeza direi que não sou culpada, mas sim a sua arrogância.
Dizer adeus não é tão ruim, há sempre um novo começo aguardando por você.
Pensamento de Islene Souza
Errar todo ser humano erra, mas a postura que se assume quando isso acontece é que determina o tamanho estrago da escolha errada. Comparar seus erros aos erros do outro pra amenizar sua culpa não te faz uma pessoa correta.
Quem não estar preparado e disposto a ouvir críticas nunca deveria assumir postos que levem a isso. E quem sabe admitir um erro ou uma falha precipitada é conhecido como humilde e esse sim externaliza o fruto do Espírito Santo!
Que bom que sou perfeita em minhas imperfeições e assumir isso me faz dar um passo a frente na minha evolução.
O ser humano não pode ser qualificado no "8 ou 80". Os erros do ontem podem ser aprendizados do amanhã e os acertos de hoje, podem ter sido erros do passado. O meio, as pessoas, as situações nos transformam o tempo inteiro e só quem não se aprofundou em si mesmo, não reconhece isso.
NÃO ESQUEÇA: Culpar os outros é muito fácil. Difícil é assumir a responsabilidade de nossa própria bagunça. Devemos aprender a lidar com nossos erros e falhas.
É mais fácil colocar as culpas nas outras pessoas e nas circunstâncias do que assumir os próprios erros.
Hoje em dia e mais bonito dizer que sabe tudo da vida e continuar errando, do que assumir que esta aprendendo e tentar acertar.
Aprender com nossas vitórias e com nossas derrotas;
coragem pra seguir, assumir e aprender;
Ser responsável por tua vida e por tua felicidade...
Todos somos passiveis de erros e acertos.
Não existe somente uma pessoa, um momento e um acerto ou uma pessoa um momento e um erro.
Existem várias pessoas, varios momentos entre erros e acertos...
O que vale na balança de minha evolução, sob minha responsabilidade, é ter a certeza de que há muito mais acertos do que erros.
De que tenho em mim, mais coisas boas do que ruins...e que errar sempre fará parte do caminho...Não me julgo e não me culpo. A vida já é dura demais para me prender no erro. Aprendo. Levanto a cabeça e sigo na certeza de que amanhã, talvez não erre mais...
Isto me faz crer que estou no caminho certo. Mais acertos do que erros.
Na simplicidade e na busca da evolução...todos somos humanos.
O ser humano se sente culpado não só pelo simples fato em que falhou, mas talvez pela dor de assumi-lo ou corrigi-lo, pois pensar em nossos erros é uma atividade muito dolorosa.
Pois é, no final de tudo, todos sabem resultado dos seus atos.
Mais as pessoas se recusam a assumir isso.
Depois não adianta choramingar.
O que resta é erguer a cabeça e saber usa-la para coisas úteis.
Acredite muito mais na sabedoria de alguém que já tenha assumido que não sabe algo que lhe foi perguntado e muito menos em quem sempre sabe tudo. Mas tenha em mente que todos nós somos capazes de ter absoluta certeza da correção de algo que julgamos certo e que, em verdade, esteja errado.
Eu errei, assumo, mas que que adianta
Se não tem como eu voltar atrás?
Nem me despedi, já tô com saudade demais
Estarmos errados não é tão ruim, se tivermos coragem de assumir, aprender e mudar nossa atitude. Nunca o caráter.
Para que possamos caminhar em frente ao progresso , temos que aprender a lição difícil de assumir os nossos erros.
Muitas vezes, nossa arrogância impede que reconheçamos nossas falhas, e que podemos ter prejudicado alguém, ainda que sem intenção.
O medo de assumir e arcar com a responsabilidade, alimenta fantasmas que nos fazem ficar presos em culpas, e isso nos paralisa.
O melhor a fazer é sempre encarar o erro de peito aberto, confessando, reconhecendo e, principalmente, se redimindo.
Quando assumimos a responsabilidade sobre nossas falhas, ficamos livres do peso da culpa e a misericórdia de Deus nos atingirá, renovando as nossas forças e nos dando novas chances.
Deus sempre honra e exalta a fidelidade!